Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá a todos
    Estou com um pequeno problema e preciso de opiniões que me ajudem a contorná-lo.
    O que se passa é que a qualidade de construção da minha lareira é tão boa que a base da mesma começou por rachar a meio, e hoje dei com essa zona toda lá em baixo. Ficou uma rampa. Construção com tijolo não refractário portanto, sabe-se lá onde tinham a cabeça.
    Reparei que colocaram uma linha de tijolos a servir de suporte, mas obviamente nem a meio está. Está praticamente junto à parede e não na zona central da base.
    Como não posso adoptar uma solução dispendiosa, como acham que devo remediar o caso?
    -pensei em arranjar uma chapa (ferro ou outro tipo de metal) que se adaptasse o melhor possível à área de modo a fazer de base da lareira. Creio que pode ser uma solução acessível para remediar.
    -cimentar com material próprio e tentar nivelar a base?
    -ou simplesmente retirar todo o "chão" e fazer obras (comprar novo tijolo;pagar pedreiro)?

Cumprimentos
  2.  # 2

Nada como pedir a alguém para ir a sua casa ver com os próprios olhos e dar uma opinião.
  3.  # 3

Não tens umas fotos do sinistro ;) ?
  4.  # 4

eu fiz uma lareira em ferro . No seu caso nao sei qual a melhor solucao

http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/2011/02/as-lareirasthe-fireplaces.html
  5.  # 5

Bem depois de alguma análise, pior do que está já não pode mesmo. Vou retirar a placa tombada, por uma chapa apoiada numa fila de tijolos que já deveria estar desdo inicio, e aplicar tijolo verdadeiramente refractário. Não creio que fique muito dispendioso, mas vai resolver o assunto. Mais tarde encaixa-se um recuperador de calor e fica resolvido.
    Obrigado
    Cumprimentos

0.0107 seg. NEW