Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Gostaria de pedir a ajuda de alguém para um problema com o qual me deparo: habito numa casa desde há 20 anos. Inicialmente a casa era propriedade dos meus pais que ma doaram a mim e ao meu marido. Ficamos todos a viver na referida casa juntamente com os meus 3 filhos que entretanto "apareceram". Sucede que, decidi vender a casa para construir outra, ficando no entanto (ainda) a morar lá. O que acontece é que o comprador da minha casa deparou-se com uma situação complicada e não me pagou a casa pedindo-me que lhe desse mais uns dias e que depois me entregaria o valor... como se tratava de um grande amigo da família, confiamos! No final da escritura devolvi-lhe o cheque (asneira!). Até hoje nunca mais me pagou tendo, inclusive, deixado de pagar ao banco. O Banco agora executou a hipoteca e a casa vai ser vendida judicialmente. Haverá alguma forma de impedir que o banco nos despeje? Os meus pais têm 69 e 63 anos. Já manifestei vontade em comprar a (minha ?) casa mas o banco quer que eu assuma a totalidade da dívida do comprador o que dá um valor absurdo (juros+ cartões de crédito + capital).

Não pretendo é que, devido à idade dos meus pais, se vejam numa situação de despejo... Alguém me pode dar uma dica por favor?!
    Obrigado
  2.  # 2

Não sei que volta há a dar, uma vez que já assinou a escritura da casa esta já não é legalmente sua. Pode tentar que o banco lhe dê mais algum tempo e alegar que é inquilina da casa, o que é possível mesmo sem contrato escrito. O melhor é consultar um advogado.
  3.  # 3

Colocado por: csm74... No final da escritura devolvi-lhe o cheque (asneira!)...

Meu deus, pensei que já tinha ouvido de tudo, mas há sempre gente que nos surpreende.
    Voce pura e simplesmente ofereceu a casa de borla...
    Não assuma dividas que não são suas.

Pode alegar que é inquilina, o que lhe dará eventualmente direito de preferência na venda ??? ...
    Existem prazos para toda esta tramitação.
    Nao faça nada, nem diga nada (muito menos por escrito) sem arranjar um advogado. URGENTE!!!
  4.  # 4

Não me parece que tenha saídas simpáticas. Teria que ver a escritura para a aconselhar. Mas em princípio na escritura declarou que recebeu todo o dinheiro da casa e por isso a casa não é sua, e mais, pode é ser-lhe pedida uma indemnização por não ter saído da casa no dia da escritura ou antes. Pois a casa legalmente não é sua. E não sei contornar a situação de estar ali a viver. Vai mesmo efectivamente ser despejada! :/ Tem que arranjar um advogado, é urgente! E reze para que existam provas do que diz...

P.S. não alegue que é inquilina, é uma mentira e como todas, tem perna curta.
  5.  # 5

Colocado por: csm74 ... ficando no entanto (ainda) a morar lá.
    Há quanto tempo foi feita a escritura de compra e venda?

A que título é que você continua (AINDA?) a viver na sua antiga casa?
  6.  # 6

boas
    cada dia k passa fico mais triste com o mondo onde me encontro !

realmente vc fez asneiras em lhe dar o cheque ,se eu fosse a vc entrava em contacto o mais rápido possivel com um advogado para ver se vai a tempo da anulação da escritura ,mas como està um financiamento bancário nao sei a lei preve neste caso algum tipo de anulação ,vc não deve ter saída .

o que vc pode fazer e entrar já em meios judiciais pk vc foi vitima de uma burla e nestes casos a pessoa k a burlou tem problemas .

faça este caso chegar a comunicação social pode ser k vc tenha uma ajuda bastante importante no seu caso.

desejo-lhe sorte
  7.  # 7

boas
    sr luis està mais k visto k o comprador agiu de mà fè e queria era o dinheiro não era a casa .
  8.  # 8

O cheque não foi descontado pela queixosa, é a única coisa que tem a seu favor, mesmo assim...

O momento da escritura é critico, o dinheiro (cheque) deve trocar de mãos em frente ao notário.

0.0105 seg. NEW