Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola, bom dia a todos, sou novo neste forum decidi ser membro porque estou com algumas duvidas na construçao de uma estrutura metalica que pretendo construir, mas como nao percebo muito de construçao decidi pedir ajuda aqui. Espero que alguem me possa ajudar.
    A estrutura que pretendo fazer e tipo armazem com 18metros de comprimento 12m de largura e 4 ou 5m de altura, e pretendo utilizar perfis de aço HEA ou HEB nas colunas e vigas IPE, pretendo que a estrutura seja forte para fazer 1 andar tipo sotao, e colocar o telhado igual a uma casa normal, para ficar a condizer com o da minha casa.
    Espero que alguem possa dizer qual a quantidade de ferro devo utilizar e a que distancia tenho que colocar as colunas e as vigas no tecto.
    posso enviar um desenho.
    Muito obrigado a todos os membros deste forum excelente que tem ajudado pessoas como eu.
    • ajsl
    • 3 fevereiro 2011

     # 2

    Boa tarde,

    Não seria bom pedir para lhe efectuarem um projecto? Vai ser uma obra legal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: edgarpereira
  2.  # 3

    edgar
    Antes de saber qual a estrutura que deverá aplicar nesse pavilhão já verificou se a construção do mesmo é possível?
    Uma coisa desse tamanhão não é propriamente uma obra de escassa relevançia urbanistica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: edgarpereira
  3.  # 4

    Portugal eterno...
  4.  # 5

    Antes gostaria de ouvir algumas opinioes, antes de pedir um projecto, mas pretendo fazer tudo legalmente.
  5.  # 6

    quem lhe fizer o projecto de estrutura obrigatório para que seja legal, concerteza irá definir o espaçamento quer dos pilares quer a secção e demais "metal" necessário, não acha??
    • ajsl
    • 3 fevereiro 2011

     # 7

    nem mais marco1. depende das cargas a que esteja sujeita toda a estrutura, do tipo de perfis a utilizar, do que se pretenda...de todo um conjundo de factores.
  6.  # 8

    Egdar,

    Se recorrer a um engenheiro projectista de estruturas, este mesmo em estudo prévio consegue dar-lhe um valor estimado de kg de aço, ou o que lhe devia ser mais importante, euros.

    Como põe a pergunta ficam claramente muitas dúvidas em que vá recorrer a um projecto. Poderia até com base em cargas usuais dar-lhe valores de referência, mas não o farei pois tenho a sensação que vai encomendar os perfis logo de seguida.

    Resta-me dizer que muitas vezes em estrutura metálica o caso condicionante não é carga vertical mas sim a acção (REGULAMENTAR) do vento.

    Qualquer coisa disponha.
    • ajsl
    • 3 fevereiro 2011

     # 9

    tabela de perfis
    • ram
    • 4 fevereiro 2011

     # 10

    Todos esses detalhes relativos à estrutura de um edifício são naturalmente definidos por um engenheiro civil com base num projecto de arquitectura. Essa tendência para seguir o caminho inverso (materiais de construção -> estrutura -> arquitectura) é uma característica demasiado comum das muitas habitações ilegais que poluem o país de norte a sul. Espero que não seja este o caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RRufino
 
0.0079 seg. NEW