Iniciar sessão ou registar-se
    • raja
    • 4 fevereiro 2011

# 1

Bom dia a todos:
    Estou prestes a mudar para minha casa, só não o fiz até agora devido ao facto de detectatarmos num dos quartos uma fissura (ao longo de toda a parede) que o construtor (após várias intervenções) ainda não o resolveu. O mais caricato é que já se notou o seguinte: de manhã a fissura não está lá mas no final do dia aparece. Desconfiamos que a sua origem deverá ser de factor térmico (a fachada exterior é coberta com poxy e parte está em consola). Pergunto aos caros foristas se têm conhecimento de casos semelhantes e quais as soluções que propõem...
    Obrigada.
  1.  # 2

Seria mais esclarecedor, se colocasse aqui uma imagem.
    Pela sua descrição, dá a entender que a dita parede sofre os efeitos da dilatação quando batida pelo sol. Pela cedêndia da estrutura não será, uma vez que de manhã não existe qualquer fissura. O normal seria não acontecer nada. O mais provável é que tenha sido algum erro de construção.

Cmps
  2.  # 3

não sera fissura entre pilar e tijolo e que muita gente se esquece da rede? ponha umas fotos para ajudar
  3.  # 4

Onde,na fissura?;))
    porreiro, parece-me bem, sera que resolve?
  4.  # 5

Eu penso que devem ser fissuras relacionadas com a estrutura da casa. Eu tenho algumas fissuras na casa (vulgo rachas), já tentei tapar isto duas vezes, passado pouco tempo já está tudo na mesma. O que é estranho é que as "rachas" ora estão abertas ora estão fechadas. :-) É a pura das verdades! Quando me chatear das "rachas" , meto gesso cartonado e fica resolvido. Acho que não me vou chatear nunca. :-)

Cumps
    Lucílio
    • adan
    • 4 fevereiro 2011 editado

# 6

Eu tinha uma dessas chatas...

Aconselharam-me tirar o reboco até ao tijolo e a viga... colocar rede de aço (daquela tipo mosquiteira) com cimento cola e depois reboco em cima...

Até agora... desapareceu. e o pior do inverno já passou; espero eu...

Veja se o seu caso é igual.
    • raja
    • 7 fevereiro 2011

# 7

e tinta elástica, acham que resolve?
  5.  # 8

e tinta elástica, acham que resolve?
    caro raja tudo o que faça que não seja resolver o problema na sua raiz, só ira atenuar mais nada, se o quiser tapar para ficar(guapo) e uma hipótese
    • eu
    • 7 fevereiro 2011

# 9

Colocado por: LucilioO que é estranho é que as "rachas" ora estão abertas ora estão fechadas.

As rachas são mesmo assim... ;)

0.0129 seg. NEW