Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém sabe quando irão reabrir os estágios profissionais para licenciados?
    É um bocado estranho porque as empresas continuam a colocar anúncios para estágios, no entanto no centro de emprego dizem que as candidaturas acabaram em Dezembro...
  2.  # 2

up!
    Alguém dentro do assunto?!
    •  
      MRui
    • 9 fevereiro 2011

# 3

Acho que nem o Governo sabe responder a essa questão. A tendência actual é acabar com todas as actividades "subsidiadas" com excepção para os grandes grupos económicos e financeiros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: portuguese_guy
  3.  # 4

mas porque é que as empresas continuam a colocar anúncios para estágios profissionais? ainda não sabem que acabaram?
    •  
      MRui
    • 9 fevereiro 2011 editado

# 5

A sua primeira pergunta foi: "Alguém sabe quando irão reabrir os estágios profissionais para licenciados?". Na sua pergunta está implícito que esses estágios acabaram ou estão fechados. Além disso, os estágios específicos para licenciados são para organismos do Estado e não para empresas privadas. São esses que acabaram, segundo a sua própria pergunta.

Os estágios profissionais (subsidiados pelo Estado) continuam e aplicam-se a todos os trabalhadores iniciantes e não só a licenciados (ver aqui).

Quando colocamos uma questão, convém sabermos minimamente o que estamos a perguntar se queremos ter uma resposta satisfatória.
  4.  # 6

Colocado por: portuguese_guyAlguém sabe quando irão reabrir os estágios profissionais para licenciados?
    É um bocado estranho porque as empresas continuam a colocar anúncios para estágios, no entanto no centro de emprego dizem que as candidaturas acabaram em Dezembro..

Tenho comigo o jornal da minha terra com o anuncio da Câmara Municipal com a oferta dos estágios profissionais para licenciados. O anuncio foi publicado em 7 de Janeiro e, o prazo de candidatura, era de 24 de Janeiro a 4 de Fevereiro.
    O Dec. Lei é o nº65/2010, artigo 4º ( Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL).
    Espero ter ajudado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: portuguese_guy
  5.  # 7

Peço desculpa, não sabia que havia essa distinção entre estágios de empresas privadas e do estado!
    # A. Madeira esses estágios são de outra "categoria" à parte, apenas para as autarquias
  6.  # 8

Os estágios profissionais são para todas as entidades, públicas e privadas, com e sem fins lucrativos.
    Neste momento, os estágios profissionais para licenciados agregados às entidades privadas encontram-se suspensos à espera que seja publicada a nova legislação sobre o tema.
  7.  # 9

Alguém sabe se é possivel cancelar o estágio a meio?

0.0134 seg. NEW