Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Peço a vossa ajuda técnica, pois gostava de remodelar este apartamento, tudo, desde canalizações, pavimento, se tiverem que ir paredes abaixo tudo bem e outras construidas...Total makeover
    Notas:
    - A zona norte é do lado da varanda, contudo gostava muito de ter a sala do lado da varanda (frente do prédio)...acho lógico
    - Pretendo ter a mesa de jantaradas na cozinha (comida na sala, não)
    - Casas de banho, penso que 2 é o suficiente (uma das casas de banho, também deverá ter uma boa área)
    - Sala e cozinha, com espaço consideravel, mas este hall e corredor têm áreas grandes e penso estarem a ser desperdiçadas
    - Como necessito de uma boa avaliação por parte do banco para compra e remodelação, penso que manter o T3 será a melhor opção (apesar de o T2 ser uma hipotese, mas não seria tão valorizado, julgo eu)...e suite? Também beneficia a avaliação, certo?

Já agora quais são os aspectos que o avaliador considera na avaliação (este ponto será crucial pra mim, dai manter o T3, fazer suite e sei lá).
    Isto tem sido pra mim tipo um puzzle, mas está dificil...Peço ajuda a quem está habituado a estas andanças, porque existem aspectos técnicos que poderão ser obvios e dessa forma facilitar as coisas...Ideias criativas...HELP
      Apartamento T3.JPG
  2.  # 2

Aki estou a chatear mais uma vez...
    Nem uma sugestão???
    Deixo-vos um layout possivel, peço as vossas opiniões..

Cumpts.,
      hipotese1.JPG
  3.  # 3

Outra hipotese, será de manter o Quarto do lado direito e ficar a sala na área de 18,5m2, pois com a dimensão que ficaria a cozinha (com mesa grande de jantar), não teria necessidade de uma sala tão grande, e assim até iria manter o T3 (pra mim não é extremamente necessário).

E que tal umas criticas construtivas, meus caros?
  4.  # 4

Boa tarde,

Diogo, certamente esse será um layout do existente, e como diz que não se importava de ir "paredes abaixo", julgo que está interessado em efectuar mesmo uma remodelação.
    Remodelação essa que irá carecer de um projecto de alterações/remodelação do apartamento.

As ideias são óptimas.Mas será mais vantajoso fazer algo com rigor.

Algum esclarecimento adicional disponha,

Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]
  5.  # 5

Diogo

antes do mais, deve começar por fazer um levantamento rigoroso do apartamento, pois só a partir dai é que se poderá ir mais alem pisando terreno seguro.
  6.  # 6

Tem ideia onde andam localizadas as coretes e os pilares?
    Pela experiência que tenho aconselho a efectuar um projecto mais rigoroso, vai-lhe evitar bastantes surpresas em obra assim como espaços mais funcionais e agradáveis.

Convido-o a visitar o nosso portfolio,

http://www.facebook.com/pages/Extrapartner-Lda-Interiores/114675908549365

Visitem também o nosso site:
    HTTP://WWW.EXTRAPARTNER.PT

Executamos projectos de Arquitectura de Interiores, assim como realizamos a obra chave na mão.
  7.  # 7

Bom dia meus senhores,

Esta remodelação irá carecer de um projecto de alterações/remodelação do apartamento/um levantamento rigoroso do apartamento...OK
    Então, em primeiro lugar tenho de obter a planta e + o documento no qual poderá ser esclarecido, onde estão as coretes e os pilares e quais podem ir abaixo. Qual é o nome desse documento?
    Um projecto de alterações/remodelação é efectuado por um arquitecto, certo?
    Um levantamento rigoroso... basta a planta do apartamento?
    Obrigado

Cumpts.,
  8.  # 8

Caro Diogo,

Não consigo perceber o seu desejo de ter a sala com janela para a frente do prédio. Quais são as suas razões? Neste momento, a disposição das divisões do seu apartamento parece-me ideal, com uma clara divisão entre área social e área privada (raríssima na maior parte dos apartamentos, em que salas, quartos e cozinhas são plantados ao desbarato) e sala/ cozinha viradas a sul.

Se quer um conselho, não transforme um T3 num T2, especialmente quando as 4 assoalhadas e a cozinha têm áreas tão generosas. Nunca se sabe quando terá necessidade de mais um quarto ou de um escritório em casa. Se quer mesmo usar a varanda do quarto a norte, e se só precisa de dois dormitórios, transforme-o num pequeno escritório, biblioteca, sala de costura, ginásio, etc... assim é possível controlar a frente do prédio sem entrar no espaço privado de ninguém.

Se quer mesmo fazer grandes mudanças, faça a tal cozinha com 28 m2, mas faça a sala no espaço ao lado. Se se trata apenas de uma sala de estar (a zona de refeições é na cozinha), 15-18m2 chegam e sobram. Para quê uma sala de 37m2 quadrada e sem zona de jantar? Tenha é em consideração a separação entre zona publica e zona privada, a saber = não transforme um dos quartos em suite, deixe a 2a casa de banho para uso dos quartos e a primeira como casa de banho social (mas com duche, se possível); no corredor, organize as portas de forma a que a porta da sala apareça bastante antes das portas dos quartos... se possível, coloque mesmo uma porta a dividir o hall social e o corredor dos quartos. Ah, e se conseguir aproveite qualquer m2 nessa cozinha para fazer uma bela despensa. Se vai jantar ali, não vai querer comer a olhar para o balde e esfregona ou a saca de batatas todas as noites da sua vida.

Boas obras!
    • adarq
    • 17 fevereiro 2011

# 9

Colocado por: Diogo ESCBom dia meus senhores,

Esta remodelação irá carecer de um projecto de alterações/remodelação do apartamento/um levantamento rigoroso do apartamento...OK
    Então, em primeiro lugar tenho de obter a planta e + o documento no qual poderá ser esclarecido, onde estão as coretes e os pilares e quais podem ir abaixo. Qual é o nome desse documento?
    Um projecto de alterações/remodelação é efectuado por um arquitecto, certo?
    Um levantamento rigoroso... basta a planta do apartamento?
    Obrigado

Cumpts.,

Exacto,
    Se tiver um levantamento rigoroso com os elementos estruturais que não podem ser removidos, bem como localização das tubagens, será certamente mais vantajoso.

Cumprimentos,
    André David
    [email protected]

0.0115 seg. NEW