Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite:

    Como todos nós sabemos vivemos tempos difíceis. Está mau para comprar e mau para vender.
    Apesar de tudo eu e a minha mulher decidimos comprar um lote para construção (ainda está a ser urbanizado) para no futuro construirmos.
    Iremos em breve assinar o CPCV e iremos sinalizar com 30% do preço final do imóvel. A minha questão prende-se com o seguinte; que passos devemos dar para nos assegurarmos que a pessoa com quem fazemos o negócio não se pisgue com o dinheiro?
    É que temos uma colega que sinalizou uma entrada para um apartamento e entretanto o construtor foi à falência e ela ficou sem sinal e sem apartamento...

    Será que me podem dar umas dicas que decerto que irão ser úteis a outros....
    Obrigado
  2.  # 2

    Boa tarde,

    O melhor seria com essa garantia finalizar o mais rapidamente o negocio, mas tendo em conta aos factores económicos de hoje em dia, compreende-se bem.
    Veja cadernetas prediais e registos da conservatória para ver o que pode fazer no terreno. Sendo uma urbanização deve ter descrito. Certamente o vendedor terá acesso ao plano de loteameto, o que também lhe traz garantias do que pode efectivamente aplicar no terreno. Certifique-se sobretudo se são de confiança. Onde se situa o loteamento em questão?

    Algum esclarecimento adicional comunique.

    Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]
  3.  # 3

    Boa noite!

    O plano de loteamento já o vimos, aliás o preço inclui o projecto de arquitetura que estamos a ultimar com o arquiteto.
    Temos uma noção do que lá irá ser feito na urbanização e na casa.
    A consulta de registos prediais vai adiantar-me alguma coisa?

    O loteamento situa-se em Coimbra.
  4.  # 4

    Estranho é o vendedor já lhe ter "injetado" um arquitecto.
    É de sua confiança? O projecto é de acordo com aquilo que pretende ou já é um projecto "pré-concebido"?

    Tenha isso em atenção.

    Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]
  5.  # 5

    Colocado por: adarqEstranho é o vendedor já lhe ter "injetado" um arquitecto.


    É perfeitamente normal a venda de lotes para construção com a "licença a pagamento", neste caso como o projecto ainda não está aprovado, o cliente participa na execução do projecto, em vez de alterar o projecto que é aprovado para o lote.



    Colocado por: paionenseSerá que me podem dar umas dicas que decerto que irão ser úteis a outros....


    Procure saber a situação financeira do vendedor, se ficar com dúvidas tente baixar o valor do sinal, tanto mais quanto maiores forem as suas dúvidas, e estabeleça um prazo limite para a admissão da comunicação prévia, a partir do qual o vendedor tem que lhe devolver o dobro do sinal.
  6.  # 6

    Bem, eu não considero normal.

    Enfim...

    Cumprimentos,

    André David, arq
    [email protected]
  7.  # 7

    Sinal para quê? Acha que o lote vai ser vendido? Todos os lotes? O que não falta ai são imóveis à venda...
  8.  # 8

    Sendo um terreno, vá já para a escritura, hoje em dia até são rápidas. Suspeite se o vendedor não puder fazer escritura já. Algum problema poderá ter. E 30% é muita massa, se tivesse q fazer ía para os 10%.
  9.  # 9

    Colocado por: ParamonteSendo um terreno, vá já para a escritura, hoje em dia até são rápidas.


    Se o valor que deu pelo lote, é com projecto aprovado, então a escritura deverá ser feita depois do projecto aprovado.
  10.  # 10

    Colocado por: ParamonteE 30% é muita massa, se tivesse q fazer ía para os 10%.


    Ninguém deixa de vender um lote só porque o valor do sinal é "apenas" 10%
    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2011

     # 11

    Colocado por: paionense(ainda está a ser urbanizado) para no futuro construirmos

    Esta seria a minha principal preocupação... ainda está a ser urbanizado? Isso quer dizer exactamente o quê?
  11.  # 12

    30% é demais. O risco é mesmo só esse. Perder esse dinheiro! Por mais documentos que consulte, pode perder esse dinheiro, sempre! Não daria NUNCA 30%.
  12.  # 13

    Ora bem, eu sinalizei compra do lote quando ainda era um terreno sem qualquer tipo de infraestruturas. O que houve entretanto foi o decorrer de todos os trabalhos na urbanização. Abertura de estradas, colocação de postes, muros, gradeamentos, etc.. Enquanto isso eu fui adaptando o projecto às minhas necessidades com o arquitecto do loteamento que tb tratou dos projectos das moradias. Neste momento os trabalhos de urbanização estão concluidos e já tenho na minha posse o projecto de arquitectura e e das especialidades.

    Quando sinalizei a compra já sabia que no final dos trabalhos tinha que sinalizar com o resto, era assim que estava no panfleto promocional da imobiliária do empreendimento. Conheço pelo menos mais proprietários que também está a ser assim mas o medo existe sempre...

    A escritura está prevista para daqui a dois meses, segundo me disseram estão à espera da aprovação das diversas entidades competentes, como EDP, Câmara, Gás, etc..
    Não sei se isto tem alguma lógica mas foi o que me foi dito.

    Obrigado
    João Mendes
  13.  # 14

    Bom, se já está já está. Agora é "andar em cima"... Ver os registos prediais de vez em quando. Ver se existem encargos registados...
  14.  # 15

    Colocado por: FD
    Esta seria a minha principal preocupação... ainda está a ser urbanizado? Isso quer dizer exactamente o quê?


    Não percebi a sua duvida... pode esclarecer melhor
 
0.0181 seg. NEW