Boa noite a todos Gostaria de saber se alguém aqui me poderia dizer quais são as obrigações dos seguros multi-riscos, o que raio é que eles são obrigados a reparar em caso de estragos provocados por danos causados por água? O meu caso é uma rotura na canalização dos esgotos do w.c., tenho estragos no móvel do lavatório, estragos nas gavetas do roupeiro do quarto, estragos parede do Hall de entrada, tive que partir os azulejos da lateral da banheira que são iguais aos das paredes do w.c,a banheira que enferrujou, o tecto do w.c da vizinha de baixo também foi afectado e ela tem também tecto falso, o microondas da vizinha que queimou a quando de um curto circuito na instalação eléctrica do referido tecto falso, preciso partir o chão do w.c. porque há indícios que apontam para estragos em toda a linha de esgoto. Pedi dois orçamentos a mando de um perito vigarista que cá veio, os dois orçamentos são de 3800 euros , 3300 euros para a minha casa e 500 euros para a casa da vizinha fora o microondas, mas reparam tudo de alto a baixo, o dito perito achou muito e mandou a minha casa uma outra empresa que deu um orçamento de 2200 euros,1650 para a minha casa e 550 para a vizinha, na minha casa metade não é arranjado, o móvel não se troca, a banheira não é trocada, nos esgotos só se arranja a parte por de baixo da banheira o resto que se lixe, azulejos só metem uns parecidos na lateral da banheira porque já não se fabricam iguais aos que tenho, como é logico foi esse orçamento mais baixo o que foi aceite, a porra toda é que dos supostamente aprovados 2200 só me pagaram 1650 dizendo que a parte da vizinha era paga directamente a ela, o que até a data não aconteceu e eu ja recebi a minha parte à duas semanas. A seguradora ( ocidental seguros do grupo millennium bcp) é a maior porcaria que já vi , a participação do sinistro foi feita em 26 de Outubro de 2010 e nunca até hoje me informou do que quer que fosse,nem do pagamento pagamento da indemnização me informou apenas me depositou dinheiro na conta, não responde a emails, não reponde a reclamações, para saber alguma tenho que ligar eu para a sede e mesmo assim os esclarecimentos são poucos. Desde já agradeço a todos o que perderem tempo a ler isto e a todos os que me possam dar alguma informação.