Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

pretendo revestir uma cozinha actualmente com paredes em azulejo com relevos.ja me informaram que papel de parede é muito complicado.
    lembrei-me do pladur e gostava de ter algumas ideias de como aplicar na parede só para revestir os azulejos, de preços por m2, e onde comprar este material
    • eu
    • 4 fevereiro 2011 editado

# 2

Portanto, quer aplicar pladur sobre os azulejos, é isso?

Se for isso, é extremamente simples e barato e pode ser você a fazer... eu andei a fazer umas bricolages com pladur na semana passada e fiquei muito admirado com os resultados... é muito fácil de aplicar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crossfire
  2.  # 3

lembrei-me do pladur e gostava de ter algumas ideias de como aplicar na parede só para revestir os azulejos,
    quando comprar o pladur compre 1 saco ou 2 depende dos m2 a revestir, de pasta de agarre, que e feito com ajuda de uma misturadora tipo massa para o pão ( lol )
    de preços por m2, e onde comprar este material
    diga-me que zona é respondo depois se optar por aki ou leroy paga mais do dobro
  3.  # 4

Colocado por: euPortanto, quer aplicar pladur sobre os azulejos, é isso?

Se for isso, é extremamente simples e barato e pode ser você a fazer... eu andei a fazer umas bricolages com pladur na semana passada e fiquei muito admirado com os resultados... é muito fácil de aplicar.

Estas pessoas agradeceram este comentário:crossfire

qual a tecnica? com cola ou alguma estrutura?
  4.  # 5

com cola ou alguma estrutura?
    ja lhe tinha respondido com pasta de agarre e o mais facil e barato
  5.  # 6

Colocado por: pdavidmarquesquando comprar o pladur compre 1 saco ou 2 depende dos m2 a revestir, de pasta de agarre, que e feito com ajuda de uma misturadora tipo massa para o pão ( lol )diga-me que zona é respondo depois se optar por aki ou leroy paga mais do dobro

desculpem não sei se estou a comunicar de forma correcta.
    pergunta em que zona.lisboa
    •  
      alv
    • 4 fevereiro 2011 editado

# 7

Vivam!
    Calma, calma....
    Revestir azulejos com Pladur, não é de qualquer maneira: Se colar placas de pladur, directamente com Pasta de Agarre sobre azulejos, o mais certo é que no dia seguinte tenha de as apanhar do chão.
    Isto é um fórum, por isso cada um diz o que lhe apetece, independentemente de perceber ou não do assunto.
    Então como fazer: Uma de duas, Ou cola directamente usando uma cola qualquer que cole azulejo a azulejo, utilizando-a como se tratasse a dita pasta de agarre (normalmente uso a fermafix), ou fixa com um sistema de perfis auxiliares em forma de ómega; Chama-se a esta técnica o trasdosado semidirecto, em que o pladur é fixo aos perfis que estão fixos directamente e mecânicamente ao suporte de azulejo. Coisa tipo http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=96&Itemid=98.
    "Fassam" parte
  6.  # 8

peço desculpa não reparei na parte do (azulejo) podera colar com pasta de agarre, mas tera de barrar a parede em azulejo por exemplo com um produto da (matesica) por exemplo, existem outros, para dar aderencia caso contrario e como o alv diz apanha as chapas no chão

eu no seu lugar não colocaria os perfis maestra alem de dar mais trabalho, rouba um pouco mais de espaço
  7.  # 9

pergunta em que zona.lisboa
    tem em camarate a coralga material marca knauf e a servimplaco vende material marca pladur ambos excelentes
  8.  # 10

Eu aplicava um barramento de cola de azulejos e depois rebocava com gesso
    tambem e uma solução mas parece-me que o crossfire não e profissional e quer executar o trabalho, logo o pladur parece a solução, digo eu que
  9.  # 11

eu aplicava um primario da matesica para aderencia sobre o azulejo e depois estucava .rouba menos espaço .se aplicar pladur um barramento com cimento cola e pasta de agarra .simples e eficaz.ou entao arranque tudo e escusa de ir ao ginasio por uns tempos
  10.  # 12

Colocado por: crossfirepretendo revestir uma cozinha actualmente com paredes em azulejo com relevos.ja me informaram que papel de parede é muito complicado.
    lembrei-me do pladur e gostava de ter algumas ideias de como aplicar na parede só para revestir os azulejos, de preços por m2, e onde comprar este material

papel de parede esqueça, isso em cozinhas não funciona, ganha sujidade e não é muito lavavel.
    outras opções além de pladur, pintar os azulejos dependendo dos relevos, tira-los, alisando com massa.
    ou usando kerlite: material fino resistente e lavável. http://www.kerlite.it/Homepage.aspx?IdLang=6&Descr=P&cmd=home
  11.  # 13

Boas,

Coloque gesso cartonado hidrófugo, certamente será outra perspectiva do que tinha.

Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]
  12.  # 14

Boa tarde,

Peço desde já desculpa por 'desenterrar' este tópico, mas tendo em conta que as questões são as mesmas.. Achei desnecessário a abertura de um novo.

Estou neste momento numa fase de semi-renovação da cozinha na casa em que vou habitar. Parte dessa renovação passaria por "esconder" os azulejos que são, para nós, desagradáveis ao olhar. Pesquisámos e encontrámos algumas soluções, como por exemplo a pintura dos mesmos. No entanto, e tendo em conta os azulejos existentes, esta opção pareceu-nos um tanto ou quanto dispendiosa e não estou certo de que iríamos gostar do resultado final. Foi então que encontrei este post..

A minha questão, basicamente, prende-se com o seguinte: ao dia de hoje, sete anos depois, continua a ser uma boa solução a aplicação de gesso cartonado para cobrir a zona revestida a azulejo? Mantém-se a utilização de placas hidrófugas? Qual a melhor solução para aplicação das mesmas?

Agradeço desde já a atenção!

0.0147 seg. NEW