Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boas, outra vez.
    Tive a ver o meu terreno e a frente (a que está virada para a estrada) está direccionada para nordeste.
    Eu queria a frente da casa paralela com a estrada, mas assim já não terei a casa orientada para sul, como resolvo a situação, ou a orientação para sul não é muito importante???????????
    •  
      FD
    • 22 setembro 2008

# 22

Já falou com o/a arquitecto/a? Isso é daquelas coisas básicas sobre a qual o arquitecto terá o know-how necessário para resolver.
  2.  # 23

Ainda não estou a pensar construir, so daqui a algum tempo, por isso nao tenho pressa, mas gostava de ja ter umas luzes antes de falar com quem quer que seja.
    Porque profissionais que sabem fazer o seu trabalho, já deve haver poucos, e eu costumo desconfiar de tudo, por isso antes de qualquer coisa, pesquiso muito, para depois não levar barretes.
    Obrigado.
  3.  # 24

Colocado por: nandogoncaPorque profissionais que sabem fazer o seu trabalho, já deve haver poucos

Não haverá algum exagero neste fórum quanto a este "assunto"?!

Não somos todos nós "profissionais" de alguma coisa? Nenhum de nós sabe trabalhar? Ou a "regra" só se aplica aos outros?

Cump.
  4.  # 25

Concordo plenamente com o Amigo Pedro Azevedo, porque apenas falam mal da classe da construção civil.

Por exemplo, construi um bloco de apartamentos e os donos estão a morar lá à quase dois anos, com lojas a funcionar no R/C, tenho dinheiro a receber e
    ando a aguentar para que eles façam as escrituras para poderem pagar. Ainda por cima falam mal, quando têm um prédio com uma qualidade de acabamentos e de construção que muitos nem lá perto chegam.

Também existem clientes e Clientes.
  5.  # 26

Não quiz ofender ninguém, mas o que eu quero dizer é:
    Quantas vezes chegas a uma loja para comprar algo, e tentas-te informar com o funcionário que está à frente dessa área, sobre o produto, e ele ainda sabe menos do que tu.(se fizeres uma pesquisa na net, sempre, antes de adquirir algo, ficas a saber muito sobre esse produto, quer através do fabricante, quer atraves de reviews).
    Eu falo por experiência própria, e sei bem que anda muita gente a vender produtos, ou serviços e não pesca nada daquilo, por isso é que tenho algum receio de me atirar de olhos fechados para o que quer que seja, e principalmente uma habitação que não são nem 50€ nem 1000€, irá ser um investimento para a vida.
    Aqui na minha zona oiço muito falar de empreiteiros que aldrabam e muito o trabalho que fazem, para ter mais lucro, e deve haver mais manhas que uma pessoa tem que ter os olhos bem abertos para isso.
    Por isso é que costumo perguntar sempre antes a pessoas isentas/imparciais, e que me aconselhem sobre estes assuntos, visto que gostava de ter umas luzes.
    Neste caso sobre a orientação do terreno e a orientação da habitação para sul.
    Obrigado a todos, e mais uma vez peço desculpas se ofendi alguém, porque sei que também existem bons profissionais, e acima de tudo profissionais que tem gosto do que fazem, senão não viriam aqui aturar pessoas como eu ;-)
    • AnaT
    • 22 setembro 2008

# 27

nandogonca,

A orientação de uma casa está relacionada com o terreno em que se insere.
    Tem a ver com a orientação geográfica mas também tem a ver com a localização geográfica e outros factores como os ventos dominantes, se existem outras construções por perto, etc.

Deve orientar para sul as assoalhadas mais importantes da casa (as que são mais importantes para si) pois a exposição solar é a melhor mas se tiver uma construção que lhe bloqueie a luz desse lado, terá de tentar resolver com seu arquitecto a orientação da casa.

Se ainda está na fase de procura do terreno, na minha opinião, deve procurar um terreno que tenha o lado sul desimpedido.

Boa sorte
  6.  # 28

Quase passados 4 anos desde a criação deste post (e o meu primeiro), dá-me vontade de rir das minhas dúvidas na altura... Em 4 anos aprendi muito aqui neste fórum... Houve umas que aprendi tarde demais e não consegui implementar na actual construção, outras em que devido aos conselhos aqui dos "forenses", consegui uma construção já elogiada por alguns utilizadores e nalgumas vezes, exageradamente associada a um "exemplo de construção".
    Quem está a começar a construir, não deixem de ler a informação aqui deste fórum, muito útil mesmo.
    Concordam com este comentário: j_r_m_c, rjmsilva, Expat, lmart

0.0160 seg. NEW