Colocado por: rickyLá isso é verdade, tudo da mesma marca era o ideal, mas terei diferença de preço?
Colocado por: pc ferreiraNao precisa de ser da mesma marca, tambem ha o caso das parcerias do sistema, em que os produtores envolvidos se comprometem.Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues
Colocado por: DOGMAdaqui a pouco
Colocado por: Ricardo.mrdCaro ricky,
A minha área de actuação em sistemas de aquecimentos está vocacionada exclusivamente para sistemas de aquecimento e arrefecimento por superfícies radiantes.
Sobre estes sistemas, posso-lhe garantir que existem muitos critérios que determinam a sua eficiência e em termos comparativos só o poderá ser evidenciado comparando a qualidade de todos os matérias envolventes e tecnicas usadas, desde o isolamento, tubagens, método de emissão, gestão hidráulica, gestão de temperatura e acima de tudo a execução.
Pela experiência que tenho, posso afirmar que o sistema acima referido, não passa de mais um sistema, igual a tanto outros, com as mesma ideologias, metodologias e critérios técnicos de concepção semelhantes.
Posso ainda afirmar, que já me cruzei com inúmeros técnicos e comerciais dessas marcas. Ao confronta-los com determinados conceitos geométricos e termodinâmicos no correcto dimensionamento espacial das redes emissoras, as tão conceituadas técnicas defendidas caem para a facilidade na execução das mesmas favorecendo unicamente a sua aplicação e nada mais.
Melhores cumprimentos
Ricardo Duarte
Colocado por: danobregaDOGMA, a sua bomba de calor sem dúvida que é das melhores, frita num instante! :) Acalme-se que isso faz-lhe mal.
Colocado por: Ricardo.mrdPela experiência que tenho, posso afirmar que o sistema acima referido, não passa de mais um sistema, igual a tanto outros, com as mesma ideologias, metodologias e critérios técnicos de concepção semelhantes.
Colocado por: DOGMAum gajo abre os olhos a estes gajos e eles chama-nos de PARVOS.
Colocado por: Sergio Rodrigues
desculpe não concordo consigo sr ricardo, explique-me por favor o que é que um sistema solar da rotex "acumulador + paineis + controle etc" temde igual com um sistema solar da vulcano!
Colocado por: Ricardo.mrdposso afirmar que o sistema acima referido, não passa de mais um sistema, igual a tanto outros
Colocado por: Sergio Rodriguesok, peço dsc, pensei que se referia ao sistema completo da Rotex.
as diferenças ja voçe as conhece, esta discussão ja se passou noutros topicos, "serpentina simples vs espiral, placas pitonadas vs lisas, tubo pex vs o seu tubo etc" penso que não vale a pena encher este topico novamente com isso.
cumps
Colocado por: DOGMA
ainda não te chegou??..vê lá se não te chegou...é que tenho mais se precisares!!
Colocado por: DOGMA
multibeton e daikin
Colocado por: Ricardo.mrdexistem melhores soluções no mercado.