Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rickyLá isso é verdade, tudo da mesma marca era o ideal, mas terei diferença de preço?

conte com isso.
  2.  # 2

Colocado por: pc ferreiraNao precisa de ser da mesma marca, tambem ha o caso das parcerias do sistema, em que os produtores envolvidos se comprometem.
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues

sim claro, mas neste caso era interessante a colocação de um sistema completo da mesma marca ja que vai colocar Piso da Rotex, e uma vez que a rotex tem paineis solares, BC, acumulador e piso radiante é uma boa opção sem duvida
  3.  # 3

Caro ricky,

A minha área de actuação em sistemas de aquecimentos está vocacionada exclusivamente para sistemas de aquecimento e arrefecimento por superfícies radiantes.

Sobre estes sistemas, posso-lhe garantir que existem muitos critérios que determinam a sua eficiência e em termos comparativos só o poderá ser evidenciado comparando a qualidade de todos os matérias envolventes e tecnicas usadas, desde o isolamento, tubagens, método de emissão, gestão hidráulica, gestão de temperatura e acima de tudo a execução.

Pela experiência que tenho, posso afirmar que o sistema acima referido, não passa de mais um sistema, igual a tanto outros, com as mesma ideologias, metodologias e critérios técnicos de concepção semelhantes.

Posso ainda afirmar, que já me cruzei com inúmeros técnicos e comerciais dessas marcas. Ao confronta-los com determinados conceitos geométricos e termodinâmicos no correcto dimensionamento espacial das redes emissoras, as tão conceituadas técnicas defendidas caem para a facilidade na execução das mesmas favorecendo unicamente a sua aplicação e nada mais.

Melhores cumprimentos
    Ricardo Duarte
  4.  # 4

Colocado por: DOGMAdaqui a pouco

Mas só daqui a pouco! :D
    Concordam com este comentário: ricky
  5.  # 5

DOGMA, a sua bomba de calor sem dúvida que é das melhores, frita num instante! :) Acalme-se que isso faz-lhe mal.
  6.  # 6

Colocado por: Ricardo.mrdCaro ricky,

A minha área de actuação em sistemas de aquecimentos está vocacionada exclusivamente para sistemas de aquecimento e arrefecimento por superfícies radiantes.

Sobre estes sistemas, posso-lhe garantir que existem muitos critérios que determinam a sua eficiência e em termos comparativos só o poderá ser evidenciado comparando a qualidade de todos os matérias envolventes e tecnicas usadas, desde o isolamento, tubagens, método de emissão, gestão hidráulica, gestão de temperatura e acima de tudo a execução.

Pela experiência que tenho, posso afirmar que o sistema acima referido, não passa de mais um sistema, igual a tanto outros, com as mesma ideologias, metodologias e critérios técnicos de concepção semelhantes.

Posso ainda afirmar, que já me cruzei com inúmeros técnicos e comerciais dessas marcas. Ao confronta-los com determinados conceitos geométricos e termodinâmicos no correcto dimensionamento espacial das redes emissoras, as tão conceituadas técnicas defendidas caem para a facilidade na execução das mesmas favorecendo unicamente a sua aplicação e nada mais.

Melhores cumprimentos
    Ricardo Duarte

Boas Ricardo,

Com que marcas trabalha?
    Na discussão digo que já escolhi o sistema, e de facto já estava decidido, mas uma vez que ainda não foi adjudicado, ainda estou a tempo de ver outras soluções. Até mesmo analisar outros orçamentos se for caso disso.

O que sugeriria? Portanto, para 216mt2 por dois pisos.

Obrigado
  7.  # 7

Colocado por: danobregaDOGMA, a sua bomba de calor sem dúvida que é das melhores, frita num instante! :) Acalme-se que isso faz-lhe mal.

Parem!! Parem!! :D
    Já não consigo respirar e já me doí a barriga de tanto rir!!
    Meu Deus!!!
  8.  # 8

Colocado por: Ricardo.mrdPela experiência que tenho, posso afirmar que o sistema acima referido, não passa de mais um sistema, igual a tanto outros, com as mesma ideologias, metodologias e critérios técnicos de concepção semelhantes.

desculpe não concordo consigo sr ricardo, explique-me por favor o que é que um sistema solar da rotex "acumulador + paineis + controle etc" tem de igual com um sistema solar da vulcano!
    • ricky
    • 7 novembro 2011 editado

# 9

Colocado por: DOGMAum gajo abre os olhos a estes gajos e eles chama-nos de PARVOS.

Se é isso que pensa, só lhe desejo que um dia compreenda o seu orgulho e a luz o guie.
  9.  # 10

Colocado por: Sergio Rodrigues

desculpe não concordo consigo sr ricardo, explique-me por favor o que é que um sistema solar da rotex "acumulador + paineis + controle etc" temde igual com um sistema solar da vulcano!

Caro Sérgio,

Deve estar a interpretar incorrectamente a minha afirmação e expressão.
    Onde falei em sistemas de AQS, Solares ou Bomba de Calor ?

melhores cumprimentos
  10.  # 11

Colocado por: Ricardo.mrdposso afirmar que o sistema acima referido, não passa de mais um sistema, igual a tanto outros

a que sistema se referia?

cumps
  11.  # 12

Sérgio
    refiro-me ao sistema de aquecimento por piso radiante, que diferença existe em relação aos outros? sabe-me indicar?

Julgo que fui claro na minha expressão, ou não?

Cumprimentos
  12.  # 13

ok, peço dsc, pensei que se referia ao sistema completo da Rotex.
    as diferenças ja voçe as conhece, esta discussão ja se passou noutros topicos, "serpentina simples vs espiral, placas pitonadas vs lisas, tubo pex vs o seu tubo etc" penso que não vale a pena encher este topico novamente com isso.

cumps
  13.  # 14

Colocado por: Sergio Rodriguesok, peço dsc, pensei que se referia ao sistema completo da Rotex.
    as diferenças ja voçe as conhece, esta discussão ja se passou noutros topicos, "serpentina simples vs espiral, placas pitonadas vs lisas, tubo pex vs o seu tubo etc" penso que não vale a pena encher este topico novamente com isso.

cumps

Caro Sérgio,
    Como pode você então avaliar a eficiência/qualidade de determinado produto? não vale a pena é menosprezar
    critérios de avaliação que são bem explicitos e bem visíveis.

Melhores cumprimentos
    • ricky
    • 7 novembro 2011 editado

# 15

Caro Ricardo MRD,

Diga-me então que sistema sugeria. E com que marcas?

Obrigado
  14.  # 16

lol
  15.  # 17

Colocado por: DOGMA
    ainda não te chegou??..vê lá se não te chegou...é que tenho mais se precisares!!

Ainda bem que eu hoje não tenho nada para fazer... isto está a ser hilariante! Mas mesmo :)
  16.  # 18

Colocado por: DOGMA
    multibeton e daikin

Caro Dogma,
    Não tire palavras da boca das outras pessoas.

Certo que piso radiante MULTIBETON

agora

porque deveria eu aconselhar daikin? existem melhores soluções no mercado.

Melhores cumprimentos
  17.  # 19

Colocado por: Ricardo.mrdexistem melhores soluções no mercado.

tipo?
  18.  # 20

Viva Sérgio

uma das gamas que gosto e nem toda gente conhece é a da alphainnotec.
    Já tive a oportunidade de ver as bombas a funcionar em temperaturas abaixo dos -10ºC.
    No seu todo o sistema agrada-me. mas isto é só uma opinião pessoal, nada mais posso argumentar.

mas existem muitas outras. é somente um exemplo.

Melhores cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues

0.0240 seg. NEW