Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho ADSL Clix 24 Mb e neste momento tenho velocidade na ordem dos 4Mb.
    Após 7 visitas variadas (PT com Clix; Clix; PT; Clix com PT) a conclusão é que estou encravado. O cabo desde a minha habitação até ao armário da PT perde cerca de 7Mb, visto que no armário com o router a velocidade é de 12 Mb. Vou ter de colocar cabo novo. São "só" cerca de 80 metros.

    Pois isto levanta um problema para o qual fui alertado, passo a explicar.

    Moro no 13º andar num prédio das Olaias. Chegaram à conclusão que seria o cabo que estaria danificado. Mas a responsabilidade é de quem? O cabo encontra-se inserido em tubos VD com passagem desde o armário da PT até à minha habitação e informaram que a responsabilidade é minha, mas imaginemos que eu moro num prédio com os cabos a passar na fachada e que moro no 5º andar, neste caso eles já substituem o cabo. Já comprei cabo de rede cat. 7 para efectuar a passagem mas também não tenho as chaves dos armários e nos tubos VD passa a fibra óptica e a qual poderei danificar. O que fazer? A responsabilidade é de quem?
  2.  # 2

    Mude para outra fornecedora de serviços. Ha' tantos e qualquer uma delas ha'-de colocar-lhe um cabo novo.
    Boa sorte.
  3.  # 3

    Colocado por: AlexMontenegrocomprei cabo de rede cat. 7


    mas que grande trapalhada vai para ai,

    1º se o cabo é exterior ao seu apartamento, apesar de ser de seu uso privado, e esta entubado dentro do edifício, faz parte da infraestrutura de telecomunicações do EDIFÍCIO, quer seja no antigo RITA quer no ITED, logo é responsabilidade do condomínio, salvo se anterior ao RITA, se quiser resolver o assunto mais depressa é passar o cabo desde o RGE do edifício até á tomada onde tem o router.

    2º ADSL usa 1 par de cobre, normalmente TVHV 2x0,5, o cabo cat 7 não serve para nada, ate porque não o vai conseguir passar na tubagem existente, se pretender qualidade na ligação use um corriqueiro UTP Cat5, e esse já deve passar na tubagem, nao se preocupe com os cabos de fibra que são mais resistentes que os de par de cobre, e muito provavelmente foi quando passaram a fibra que lhe "lixaram" a ligação de par de cobre,

    por outro lado tanto a clix como a pt já têm os serviços sobre fibra quase ao mesmo preço que ADSL, pode ser uma boa ocasião para mudar.
  4.  # 4

    " é passar o cabo desde o RGE do edifício até á tomada onde tem o router."

    @jorgealves, eu até passo o cabo e cabe perfeitamente nos tubos mas a chave do armário?

    Só tenho fibra da PT, da Clix não. E a PT só tem serviço triplo e só quero net e telefone.
  5.  # 5

    Colocado por: AlexMontenegrochave do armário

    a malta que faz ITED costuma ter copias dessas chaves, ou pessoal da PT, se não conhece ninguém nestas condições vai ser complicado, ainda que o manual ITED diga que a chave do ATE pertence ao condomínio,
 
0.0100 seg. NEW