Colocado por: goliverFalo por experiência própria. Se fosse a si, instalava LEDS seja na sanca seja nos focos. Ponderei e estudei bem várias hipóteses e foi o que fiz na remodelação da minha casa.

Colocado por: cla_pereiraSó agora comecei a dedicar-me à escolha das lâmpadas.
Pretendo leds para sala, quarto e corredor.
Nasala(4,85m x 3,70m) quero apenas paracriar ambiente, focuswarm white.
3 focus na parede de 4,85m e 2 leds na parede de 3,70m, perfazendo 10 focus a uma distancia de 20 cm da das paredes.
Corredor(7m x 1,2m) quero umaboa iluminação, focuswhite.
5 focus.
Quarto(4,85m x 3m) quero umaboa iluminação, focuswarm white.
6 focus.
Quero comprar no Ebay, e coloco para pesquisar "GU10 led SMD" e surgem 1800 resultados ! A grande questão é, acham que poderei colocar mais alguma coisa na pesquisa para reduzir o nº de resultados ? É que estou completamente perdido no meio de tanto led...
O que dizem a isto ?
Colocado por: goliverSe me permite, por que razão escolhe os SMD?
Colocado por: goliverNão sei o que eles querem dizer quando dizem leds "normais", mas eu escolhi high power leds. Os únicos leds SMD que acabei por instalar em casa foram as fitas de leds que coloquei nas sancas de luz indirecta da sala, dos corredores e das wc, assim como para iluminação das bancadas na cozinha.
No fundo, e como já referiram atrás, mais do que os watts, tudo se deve resumir aos lumens. Quantos mais, maior a luminosidade.