Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Os tópicos sobre Leds são mais que muitos e é fácil alguém que não percebe do assunto, como eu :) , perder-se.

Vou colocar aqui o que pretendo para as 3 divisões da casa e agradecia o vosso conhecimento sobre a matéria.
    Depois, se avançar realmente com os Leds, o que aconselham, alguma loja ou por internet é melhor porque os preços são mais em conta ?
    Dos vários sites que consultei, ficou este que achei que tinha preços em conta:
    http://www.tekbit.pt/index.php?cPath=37_126&osCsid=ea6c3cd264edbe4423762dc36717a249

Sala 4,65 x 3,70 metros:
    Sanca aberta com o rasgo a 40 cm da parede - a ideia é ser a principal iluminação da sala, por isso o que tenho em mente são tubos fluorescentes em todo o rasgo, cerca de 10 tubos...penso que cada tubo são 18w, logo irá ficar uma "central" :(
    Entre o rasgo e a parede, irão ficar 3 focus na parede com 4,65 e 2 focus na parede com 3,70 - Aqui preciso da vossa ajuda, que tipo de Leds usar para criar ambiente e, luz branca ou amarela ? Ou, pelo preço elevado dos Leds, optava por focus de baixo consumo ?

Corredor 8,15 x 1,2 metros:
    Ao contrário da sala onde os focus são para criar ambiente, no corredor é a principal e única iluminação. Que focus usar ? Incandescentes porque são ligados poucas vezes(zona só de passagem), baixo consumo ou Leds(luz branca ou amarela) ?

Quarto 4,20 x 3 metros:
    O quarto não é uma divisão onde se passa muito tempo(acordado :) ) mas é usado para ver TV também.
    Que focus usar ? Incandescentes estão excluídos pelo consumo, resta os de baixo consumo ou Leds(luz branca ou amarela) ?

Agradeço desde já quem possa dar uma ajudinha :)
  2.  # 2

Falo por experiência própria. Se fosse a si, instalava LEDS seja na sanca seja nos focos. Ponderei e estudei bem várias hipóteses e foi o que fiz na remodelação da minha casa.
  3.  # 3

Colocado por: goliverFalo por experiência própria. Se fosse a si, instalava LEDS seja na sanca seja nos focos. Ponderei e estudei bem várias hipóteses e foi o que fiz na remodelação da minha casa.

Dos "1001" focus existentes, optou por quais em quais divisões da casa ?
    Poderia dar exemplos ?
  4.  # 4

Coloquei Leds de alto rendimento com 9Watts cada spot (3*3Watts) nas WC, Corredores, Hall e Sala.
  5.  # 5

Eu comprei e já estão instalados focos de tecto encastrados orientáveis, com lâmpadas economizadoras de luz branca!
    No corredor, cozinha, sala de refeições e wc! Na cozinha estão instalados 4 focos de tamanho médio que formam um quadrado, mas ainda vai ter luzes led nos próprios armários. Na sala de refeições tem 4 focos de tamanho pequeno, duas linhas de dois, mas também ainda faltam dois candeeiros centrais que vão estar sobre a mesa de refeições. No corredor tenho 4 focos de tamanho pequeno, tudo numa linha central e ainda vai ter um projector que vai apontar para uma futura tela em vinil impressa (tipo gurimur). No wc, estão 3 focos de tamanho pequeno, em forma de V, mas por cima do espelho (do lavatório) há uma ideia tipo 'camarim' com várias lâmpadas em fila.

Os focos pequenos são parecidos com este ->
  6.  # 6

7.  # 7

Só agora comecei a dedicar-me à escolha das lâmpadas.

Pretendo leds para sala, quarto e corredor.
    Na sala(4,85m x 3,70m) quero apenas para criar ambiente, focus warm white.
    3 focus na parede de 4,85m e 2 leds na parede de 3,70m, perfazendo 10 focus a uma distancia de 20 cm da das paredes.

Corredor(7m x 1,2m) quero uma boa iluminação, focus white.
    5 focus.

Quarto(4,85m x 3m) quero uma boa iluminação, focus warm white.
    6 focus.

Quero comprar no Ebay, e coloco para pesquisar "GU10 led SMD" e surgem 1800 resultados ! A grande questão é, acham que poderei colocar mais alguma coisa na pesquisa para reduzir o nº de resultados ? É que estou completamente perdido no meio de tanto led...

O que dizem a isto ?
  8.  # 8

Se me permite, por que razão escolhe os SMD?
  9.  # 9

Colocado por: cla_pereiraSó agora comecei a dedicar-me à escolha das lâmpadas.

Pretendo leds para sala, quarto e corredor.
    Nasala(4,85m x 3,70m) quero apenas paracriar ambiente, focuswarm white.
    3 focus na parede de 4,85m e 2 leds na parede de 3,70m, perfazendo 10 focus a uma distancia de 20 cm da das paredes.

Corredor(7m x 1,2m) quero umaboa iluminação, focuswhite.
    5 focus.

Quarto(4,85m x 3m) quero umaboa iluminação, focuswarm white.
    6 focus.

Quero comprar no Ebay, e coloco para pesquisar "GU10 led SMD" e surgem 1800 resultados ! A grande questão é, acham que poderei colocar mais alguma coisa na pesquisa para reduzir o nº de resultados ? É que estou completamente perdido no meio de tanto led...

O que dizem a isto ?

Boas noites passe por esse topico https://forumdacasa.com/discussion/17814/iluminacao-com-leds-estou-satisfeito/ talvez ajude!! cumprimentos
  10.  # 10

Colocado por: goliverSe me permite, por que razão escolhe os SMD?

Apenas conheço o que li na net...e o dizem é que são mais luminosos do que os "normais", embora mais caros.
    Um dos sites que li foi este:
    http://www.uniled.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=77:led-smd&catid=36:artigos-sobre-leds&Itemid=18

Mas se tem outra opinião, é muito bem vinda porque o meu conhecimento de leds é muito próximo do zero :)
  11.  # 11

Não sei o que eles querem dizer quando dizem leds "normais", mas eu escolhi high power leds. Os únicos leds SMD que acabei por instalar em casa foram as fitas de leds que coloquei nas sancas de luz indirecta da sala, dos corredores e das wc, assim como para iluminação das bancadas na cozinha.

No fundo, e como já referiram atrás, mais do que os watts, tudo se deve resumir aos lumens. Quantos mais, maior a luminosidade.
  12.  # 12

Colocado por: goliverNão sei o que eles querem dizer quando dizem leds "normais", mas eu escolhi high power leds. Os únicos leds SMD que acabei por instalar em casa foram as fitas de leds que coloquei nas sancas de luz indirecta da sala, dos corredores e das wc, assim como para iluminação das bancadas na cozinha.

No fundo, e como já referiram atrás, mais do que os watts, tudo se deve resumir aos lumens. Quantos mais, maior a luminosidade.

Sera que me poderia dar o preço? cumprimentos
  13.  # 13

Não tenho presente o valor certo, mas foi algo como 34 euros/metro. Fitas de led SMD 5050 com 950 lumens.
  14.  # 14

eu pedi informações aqui:
    www.acusticafes.com

têm fitas LED também
  15.  # 15

Hoje mesmo fiz mais uma encomenda de fitas LED da china e em relação a fitas leds é preciso ter cuidado porque há muita coisa!

Para iluminar MESMO e substituir iluminação convencional deve-se usar unicamente fitas de 60leds/metro e leds 5050. Tudo o resto é para outros fins (por exemplo iluminar uma estante ou luz ambiente) ou ainda é comercialmente inviável para particulares!

0.0176 seg. NEW