Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Tenho uma apartamento duplex e de um dia para o outro as descargas de autoculismo no WC do andar superior perderam a intensidade de tal forma que não conseguimos utilizar a sanita para (vocês sabem para quê :) ).
    Reparei que os orificios da sanita por onde a àgua escorre estão bastante negros e inclusive ao fim de algumas descargas parecem ficar uns regos/manchas negros por onde a àgua escorreu.
    Como é um sistema de autoculismo embutido na parede não consigo ter acesso ao reservatório para ver o que se passa dentro, contudo, já tentei afinar o comando de descarga pensando que conseguiria mais ou menos intensidade nestas, mas não resolveu.
    No meu WC do piso inferior está tudo OK a nivel de intensidade de descarga e sem a tal sujidade negra nos orificios da sanita, i.e, os orificios estão limpinhos.
    O que acham que pode ser e como dar a volta a isto sem ter que tomar medidas drásticas (canalizador ou pedreiro).
    Obrigado e cumps
  2.  # 2

o autoclismo enche o suficiente para fazer a descarga? os tubos devem ser ainda em galvanizado a razao para aparecer essas manchas que fala, tera de desmontar tudo e limpar
  3.  # 3

Não terá deixado cair algum desodorizante na sanita ou outro objecto, quando faz a descarga a água sobe até ao cima da sanita? Se sobe então a sanita está entupida!
  4.  # 4

Não se trata da sanita propriamente dita, é o autoclismo que não tem força
    • eu
    • 10 maio 2015

# 5

Consegue colocar um produto desentupidor dentro do reservatório?
  5.  # 6

Calcário a entupir a descarga.
  6.  # 7

sim, julgo que à partida consigo colocar um produto desentupidor.
    É um autoclismo embutido na parede, portanto à partida se tirar o "espelho" dos botões de descarga, terei acesso ao interior do autoclismo, certo?
    Mas eu comprei a casa na planta e este é uma situação pendente desde o inicio da construção, de maneira que duvido que seja calcário, não sei....
    À uns 2 anos lembro-me de ter tirado o espelho e ter tentado afinar o mecanismo, de tal forma que deixei a correr um fio de água quando voltava a aplicar o espelho. Tive que voltar a abrir e voltar a afinar. Bem, a verdade é que qualquer afinação que tivesse feito, a descarga nunca tem força.
  7.  # 8

Quer dizer que passados quatro anos ainda continua com o mesmo problema ou será outro!

Se o autoclismo não tem força na descarga é porque não enche o suficiente.

Os autoclismos que fala embutidos na parede trata-se de um JAS ou Canope uma coisa lhe garanto se existe autoclismos com força de descarga estes são o exemplo agora o problema é na boia que não veda por formação de calcário na junta em baixo de latão e tem dificuldades em arranjar o problema boias arranja sem dificuldade o problema é a limpeza da tal junta não ter acessibilidade.
  8.  # 9

Sim, é uma situação pendente desde que ocupei o apartamento, logo que acabou de ser construído. Estava já sinalizado junto do construtor mas entretanto foi outro que faliu ou fez que faliu.
    Como o autoclismo funciona, é daquelas coisas que vão ficando para amanhã e acabam por nunca ser feitas. Bem, até ao dia.
    Mas lá está, eu olho para aquilo e é o mesmo que um burro a olhar para um palácio. Sinto que se mexer vou acabar por fazer mais mal que bem

0.0122 seg. NEW