Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de obter informações sobre como tratar o madeiramento do meu telhado, pois estou rearrumando as telhas que estavam fora do luga. Meu telhado tem uns 20 anos e as telhas sairam do lugar. Daí, resovi tirá-las, lava-las e resiná-las. Mas gostaria de tratar a madeira que está sem cupins, mas está ressecada. Minha amiga disse para eu usar linhaça. O problemas é o preço, que é caro.
    Alguém sabe como tratar do ressecamento com oleo (mais viável?).
    Obrigada.
  2.  # 2

    Daí, resovi tirá-las, lava-las e resiná-las.


    Se entendo o que aqui quer dizer, parece-me que fez mal. As telhas de barro devem manter-se porosas. Deveria ter-se limitado a "rearrumar" as telhas e, caso necessário, corrigir a geometria do ripado (a estrutura de madeira em que as telhas assentam).

    Minha amiga disse para eu usar linhaça. O problemas é o preço, que é caro.


    Sim, o óleo de linhaça também é caro aqui em Portugal. Aconselho-o a informar-se junto de lojas especializadas acerca da melhor solução para o seu caso. Não percebi bem mas a madeira excessivamente seca (é isso?) em princípio, não é um problema. Os problemas acontecem quando a madeira está excessivamente húmida em consequência de infiltrações.

    As melhores saudações
  3.  # 3

    Dantes utilizava-se óleo queimado, daquele proveniente dos motores dos carros, mas as madeiras ficam pretas. Se não está utilizando o sótão é uma solução económica, só tem que ir ao seu mecânico e pedir uns litritos. Atenção aos restos, é favor devolver à previdência, pois terá um eco óleo para esse fim.
    Ases
  4.  # 4

    Pode sempre recorrer ao processo "VIA NET", indagar pelo mundo fora. Tenho um endereço que explica todo o processo de tratamento da madeira, http://www.scribd.com/doc/15201186/Preservacao-de-madeiras . Eu mesmo assim escolhia o processo mais caro, ir a uma drogaria e adquirir um dos muitos produtos que tenham para o efeito, depois arregaçar as mangas e limpar as madeiras e pincelar, pincelar até o produto não ser mais absorvido pela madeira.
    Bom trabalho
  5.  # 5

    Colocado por: AJCLeitaoDantes utilizava-se óleo queimado, daquele proveniente dos motores dos carros, mas as madeiras ficam pretas. Se não está utilizando o sótão é uma solução económica, só tem que ir ao seu mecânico e pedir uns litritos. Atenção aos restos, é favor devolver à previdência, pois terá um eco óleo para esse fim.
    Ases


    O óleo queimado não mata nada e danifica a madeira. E pelos vistos o mau cheiro é permanente.
  6.  # 6

    há um produto ke ja utilizei em madeiras ke nao eram tratadas ha dezenas de anos,e é fantastico, BIOFA,passe a publicidade....
  7.  # 7

    É verdade que o óleo queimada não serve para tratar a madeira em termos de larvas xilofagas, para isso costumo utilizar Xylofene S.O.R. 40. O óleo queimado seria por causa da madeira ressequida. Mas como estamos na era dos produtos verdes, dei um mirone ao BIOFA e pelo que li, é uma boa alternativa.
 
0.0118 seg. NEW