Iniciar sessão ou registar-se
    • sara08
    • 10 setembro 2008 editado

     # 1

    vou construir uma casa em breve. A minha aruitecta disseme que os construtores de hoje em dia estao a levr em media 700€ m2,isto se der a um construtor tipo chave na mão. As minhas questões são, se realmente este é o preço aplicado pelos construtores. Em vez de dar a um construtor, arranjar eu o pessoal para fazer de electricista,canalizador,etc,se sairá mais barato desta maneira? Ela tambem me disse que para fazer a garagem que é sobterrania eles estão a levar cerca de 70€ m2,o que eu queria saber é se eu entregar a algum construtor os cabocos a cofragem da casa ele irá levar o mesmo preço que leva para fazer a garagem visto que também irá ser só betao? Obrigada
  1.  # 2

    em cave 70€m2? devia querer dizer em "contos" talvez. Quer um construtor que lhe construa só a estrutura? O preço de empreitada da estrutura sozinha concerteza sair-lhe-à mais cara do que se for incluída numa empreitada geral. Mas existem empresas dedicadas só a esse tipo de serviço que de certo farão preços mais em conta do que um empreiteiro que faz obra total. Não compreendi a relação que faz entre os cabocos e cofragem da casa e a garagem.... A garagem não faz parte da estrutura da casa? ou é subterrânea e independente da casa?
    Cumprimentos,
    Carlosmcd
  2.  # 3

    Colocado por: sara08minhas questões são, se realmente este é o preço aplicado pelos construtore

    Os 700€ são um preço realista, embora como deve calcular, dependerá das escolhas que fizer nos revestimentos.

    Colocado por: sara08Em vez de dar a um construtor, arranjar eu o pessoal para fazer de electricista,canalizador,etc,se sairá mais barato desta maneira?

    Uma questão religiosa :)
    Muita gente acredita com imensa fé, que dessa maneira sai mais barato, mas se me puser a fazer contas considero de todo impossivel, para além de que, no final, terá imensos cabelos brancos.
    Quando analisamos as nossas obras, descobrimos que mesmo com engenheiros com 5 anos de experiência e encarregados na obra, os erros cometidos custam desvios de 10%. Sem qualquer experiência a dirigir obras, nem me atrevo a fazer contas

    Colocado por: sara08Ela tambem me disse que para fazer a garagem que é sobterrania eles estão a levar cerca de 70€ m2,o que eu queria saber é se eu entregar a algum construtor os cabocos a cofragem da casa ele irá levar o mesmo preço que leva para fazer a garagem visto que também irá ser só betao?

    Partindo do pressuposto que tudo seja ao mesmo tempo, não há razão para que os preços sejam diferentes

    Cumps
 
0.0090 seg. NEW