Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Repare que tudo o que disse agora, não disse antes... E ainda assim, não diga "roubar"... pois "roubar" é outra coisa. Aqui, a existir crime, não é o de roubo... :)

    O que é um relé?

    De resto, parece-me, à primeira vista, abusivo... Deverá confrontar o Administrador e opinar junto dos demais condóminos. É que parece que o senhor tinha a confiança de todos, não era?
  2.  # 22

    Para quem não sabe um relé (de alternância) é um género de um fusível (uma caixa plástica com dispositivos electrónicos no interior) que faz a alternância entre as bombas de pressão de um prédio. Normalmente o prédio tem duas bombas, as quais trabalham alternadamente (de outro modo queimavam) o relé faz trabalhar ora uma, ora outra.
    Na Assembleia questionei-o acerca de tudo o que foi acima mencionado e engasgou-se todo, metendo os pés pelas mãos. Os presentes estavam na grande maioria do meu lado mas as suas procurações conferiram-lhe a maioria dos votos, pelo que as contas foram aprovadas e o valor das quotas-partes mantido (uma vez que o senhor nem orçamento apresenta, limita-se a dizer que mantêm-se as quota-partes). Também nunca tivemos fundo comum de reserva. Justificação para isso: existem condóminos que não pagam, cujos processos estão em tribunal! Penso que uma coisa não deve ter nada a ver com a outra uma vez que existe sempre entre 5 a 8000€ para dar à sua empresa em reparações de urgência duvidosa.
  3.  # 23

    Entretanto a Assembleia acabou por volta da 1 da manhã e a acta foi lida em clima de grande exaltação e só há dois dias tive conhecimento do teor da mesma. O Sr Administrador omitiu toda a discussão que houve em volta das facturas da sua empresa e o relatório que eu tinha elaborado acerca das irregularidades detectadas nas contas e que pedi para que fosse anexado à acta não o foi. Na aprovação das contas o somatório dos votos é superior ao quorum existente na assembleia!!!
    Deliberações que foram tomadas e que não lhe eram favoráveis (nomeadamente a exigência de pelo menos duas consultas ao mercado antes de adjudicar quaisquer obras a partir de determinado valor), foram deliberadamente omitidas por si e outras que nem foram alvo de discussão aparecem como aprovadas.
    Escrevi uma carta registada a solicitar a rectificação da acta e a anexação do relatório e caso no prazo de 8 dias nada for feito será solicitada a impugnação judicial das deliberações.
  4.  # 24

    HUm... impugnava logo a Acta, era melhor. Se~não reflecte fielmente o que se passou, escreve carta registada a impugnar logo!
  5.  # 25

    Obrigado, princesa. (ainda não me consegui habituar aos nick names...)
  6.  # 26

    De facto foi isso que fiz e enunciei os motivos
  7.  # 27

    O meu nick é simpatico, sempre que alguém me chama parece-me sempre simpático e afável mesmo quando me tratam mal :) É um nick bem escolhido :)
  8.  # 28

    De facto é, Princesa! Eu é que fico embaraçado porque me dá a sensação que lhe estou a fazer um galanteio ;-)
  9.  # 29

    Não se acanhe. Já estou habituada e não levo para aí! :) ahahah
  10.  # 30

    Ok! De qualquer modo muito obrigado pelos seus sábios conselhos. ;-D
 
0.0168 seg. NEW