Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, resolvi criar esta discussão para quem pretender colocar questões sobre avarias de equipamentos de ar condicionado e bombas de calor
  2.  # 2

    Colocado por: drmjNa minha casa actual, tenho 1 Haier , ligado 24/24 de novembro a março, desde nov2008.
    Na semana passada, começou a aparecer uns pingos de óleo na parte inferior do split. A máquina continua a fazer calor. Noto uma racha na parte inferior da caixa/split.
    Liguei para o instalador: só pode vir daqui a 10 dias ... alguem tem uma dica?


    se é mesmo óleo, e como o óleo só existe dentro da tubagem juntamente com o refrigerante, tem uma fuga, era melhor não ligar mais a maquina para evitar de queimar o compressor, coisa que acabará por acontecer com o funcionamento sem gaz na quantidade correcta.
  3.  # 3

    Colocado por: mpacEm 2004 instalei um sistema Daikin constituido por uma unidade exterior MX80 a alimentar 2 unidades interiores de 12Btu e uma de 18Btu. Na semana passada apareceu-me um erro no sistema, chamei o instalador que contactou a Daikin.

    Para resolver a avaria é necessário substituir a motherboard da MX80 (1200€ + iva) mais uma placa de transistor de potencia (600€ + IVA). A reparação totaliza 1700 € + IVA (só em peças da Daikin, fora mão de obra). De salientar que uma MX80 nova custa cerca de 2100€ + IVA.

    A Daikin está-me a dizer que mudar duas placas de circuito impresso da MX80 (placas pequenas) valem quase o preço duma MX80 nova!!!!!!!!!!

    Falei com vários instaladores que me referiram que a Daikin tem preços estupidamente altos para as peças. Isto é ridiculo. Estou à espera duma resposta da Daikin para a resolução deste assunto, por um preço que seja considerado razoável. Se não tiver esta resposta da Daikin, vou ser obrigado a jogar fora todo o sistema instalado (pois não aceito roubos), e vou instalar um sistema base com a mesma configuração de outra marca (que não roube à descarada).

    Estou a pensar em Mitsubishi. Que me dizem?
    Já pedi a confirmação das peças equivalentes para a Mitsubishi, para me assegurar que no futuro não vou ser explorado se tiver uma avaria.

    Cmpts

    Colocado por: mpac

    Foi na sequência deste meu post que acabei por conhecer o Sr. ***** **** que me reparou a MX80 por um valor que nada têm a ver com o orçamento absurdo das peças que me foi pedido pelo meu antigo instalador (1700€+iva em peças).

    A minha MX80 já está 100% operacional, tendo a avaria sido resolvida com a substituição do transistor de potência e da placa dos condensadores (inverter).
    Em termos de peças a reparação não excedeu os 160€+iva e ainda podia ter sido mais barata se o meu antigo instalador não tivesse feito o “favor” de me queimar desnecessáriamente o transistor de potência (que ronda os 105€+iva).

    Contráriamente à ideia que o meu antigo instalador (e outros outros instaladores me tinham passado), afinal as peças da Daikin até nem são assim tão caras!

    Muito obrigado

    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego

  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvesevitar de queimar o compressor


    infelizmente, já não se foi a tempo, mais um compressor que deixou de funcionar, e tinha sido "reparada a unidade" pela empresa instaladora em Agosto ainda dentro da garantia e com o mesmo problema, fuga na tubagem.
 
0.0101 seg. NEW