Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quem ajuda? quero comprar um aspirador mas qual???
    Alguma sugestao.
  2.  # 2

Olá,

Vou iniciar a construção de moradia para breve e ainda não decici se devo ou não colocar aspiração central. as opiniões que tenho tido divergem bastante. Será realmente importante nos dias de hoje a casa ter aspiração central? Qual é o preço da sua instalação?

Obrigada.
  3.  # 3

Colocado por: gsaberQuem ajuda? quero comprar um aspirador mas qual???
    Alguma sugestao.

Depende que tipo de utilização se dá ao aspirador.
    Quando comprei o meu, à relativamente pouco tempo, foi a pergunta que me foi feita.
    Se a casa tiver alcatifa e muitas carpetes necessita de um aspirador potente se o piso for cerâmico ou madeira bastará um que tenha potencia até 2000w. Também existem os que têm saco e os que têm um reservatório que é lavável. O meu tem a última opção, pois estava sempre a esquecer-me de comprar os sacos...
  4.  # 4

Tenho e na construção que vou fazer, também vou ter.

Depois de ter, não quer outra coisa.
    Se nunca usou, provavelmente também não vai querer.

Prós:
    - aspirador não anda atrás, logo menos peso, menos toques nos móveis e não espalha pó para o ar
    - barulho e cheiros/pó do aspirador pode ser minimizado colocando-o afastado dos quartos, por ex.e com uma entrada/saida de ar para o exterior (ok... sempre pode comprar um portátil sem saco :-) )

Contras:
    - preço
    - requer instalação de tubagem
    - tubo flexivel com uns metros (é leve :-) ) ligado à tomada
    - preço dos sacos (3 sacos pode ser o preço de um aspirador comum de 2000W portátil) mas durão uns mesitos
    - em caso de avaria não é facilmente trocado por outro ;-)
    - ter cuidado a aspirar palitos, fósforos e afins que possam ficar entupidos na tubagem

Marcas, pois não sei.... tenho sanostra.... e o motor pifou ao fim de uns 7 anitos - trabalha todos os dias e várias vezes - e tive de eu próprio montar um novo :-) - saiu mais barato, o complicado é a montagem/desmontagem....
  5.  # 5

Colocado por: mafgodTenho e na construção que vou fazer, também vou ter.

Depois de ter, não quer outra coisa.
    Se nunca usou, provavelmente também não vai querer.

Prós:
    - aspirador não anda atrás, logo menos peso, menos toques nos móveis e não espalha pó para o ar
    - barulho e cheiros/pó do aspirador pode ser minimizado colocando-o afastado dos quartos, por ex.e com uma entrada/saida de ar para o exterior (ok... sempre pode comprar um portátil sem saco :-) )

Contras:
    - preço
    - requer instalação de tubagem
    - tubo flexivel com uns metros (é leve :-) ) ligado à tomada
    - preço dos sacos (3 sacos pode ser o preço de um aspirador comum de 2000W portátil) mas durão uns mesitos
    - em caso de avaria não é facilmente trocado por outro ;-)
    - ter cuidado a aspirar palitos, fósforos e afins que possam ficar entupidos na tubagem

Marcas, pois não sei.... tenho sanostra.... e o motor pifou ao fim de uns 7 anitos - trabalha todos os dias e várias vezes - e tive de eu próprio montar um novo :-) - saiu mais barato, o complicado é a montagem/desmontagem....

Como não sei o que fazer, penso que o ideal, visto que a casa ainda não começou, pelo sim pelo não, é fazer a pré- instalação e depois tenho todo tempo para decidir...

Obrigada.
  6.  # 6

Boas..

Eu na minha habitação tenho da Aspilusa - IZZY 600 e estou satisfeito com o equipamento..

Caracteristicas:
    Tipo de Motor: tangencial by-pass
    Potência (W): 3160
    Air Watts: 1340
    Air Flow (m3/h): 193
    Depressão: 5200 (mm H2O)
    Volts: 230
    Turbinas: 3+2
    db: 65
    Amps: 9+7
    Diâmetro: 30 cm
    Capacidade do Depósito: 30 Lt
    Altura: 110 cm
    Peso: 14 Kg
    Motor: Domel
  7.  # 7

Sr.MrFangueiro como instalador aconselho-o a colocar nem que seja a pré, mas digo-lhe quem experimenta não qur outra coisa.

Sr. Ribapauta, o Sr. tem uma excelente máquina, mas como quase em todas á boas máquinas pode-sse escolher por várias, mas lembre-sse quem tem de pagar um pouco mais pa ter o melhor, mas lembre-sse sempre que o barato sai caro.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrFangueiro
  8.  # 8

GSABER.

Tal como já reparou nos comentários colocados a aspiração central é algo que lhe dará bastante jeito na sua casa, sou suspeito para falar mas dou como exemplo os comentários colocados. Em relação ao colocar já só a pré-instalação e mais tarde a máquina tenha em atenção que isso irá fazer subir o valor da aquisição do produto. É sempre preferivel adquirir tudo de uma vez, mas claro que terá que fazer contas para saber o que fazer nesta altura. Contacte-nos que podemos apresentar um orçamento para que o possa estudar. Estamos ao seu dispor.

Sr. Ribapauta já vi que tem uma máquina nossa e com grande qualidade já sabe que quando necessitar de alguma coisa é só entrar em contacto connosco. Isto serve também para qualquer outra pessoa que tenha problemas com o seu sistema de aspiração central.

Cumprimentos,

André Meliço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues
  9.  # 9

uma instalação completa de um sistema de aspiração central vai para que preços, médios, como é obvio!
  10.  # 10

Olá, por experiência, sei que cada tomada fica a volta de 50 euros(instalação de tubagem e tomada), quanto a marcas ficam ai Sachs e Civitec, produtos muito bons e com preços muito competitivos.
  11.  # 11

Boa Noite Sr. André Meliço,

Vou nos próximos meses iniciar a construção de uma moradia na Lagoinha (Palmela), e pretendo adquirir um sistema de aspiração central.
    Necessitava de saber se me pode dar contacto email ou tlm da sua empresa de modo a poder contactá-los para pedido de orçamento.

Cumpts,
    Drodrigues
  12.  # 12

Colocado por: drodriguesBoa Noite Sr. André Meliço,

Vou nos próximos meses iniciar a construção de uma moradia na Lagoinha (Palmela), e pretendo adquirir um sistema de aspiração central.
    Necessitava de saber se me pode dar contacto email ou tlm da sua empresa de modo a poder contactá-los para pedido de orçamento.

Cumpts,
    Drodrigues
    boa noite tem ai ao pé de si a empresa aspirmagic, o reponsavel é o sr cesar, tem preços porreiros, nos trabalhamos com eles, uma vivenda de 2 pisos mais sotão e garagem, rondou os 750€
  13.  # 13

Sr. Ribapauta já vi que tem uma máquina nossa e com grande qualidade já sabe que quando necessitar de alguma coisa é só entrar em contacto connosco. Isto serve também para qualquer outra pessoa que tenha problemas com o seu sistema de aspiração central

Boas,

Já agora aproveito para questionar, onde posso encontrar e qual o valor do filtro para esta máquina (IZZY 600)? Pergunto isto porque recentemente quando ia despejar o depósito o que vejo lá dentro? serrim e cinza do recuperador de calor, enfim a D.Teresa (empregada) achou que era mais prático aspirar em vez de varrer..

A minha irmã tem na casa dela, um modelo também da aspilusa, não nem eu nem ela conseguimos saber qual é o modelo, sei que é branco e azul, sem botões e por vezes durante a aspiração desliga, o que poderá ser?
  14.  # 14

Boa noite.

Em Vila Nova de Gaia recomendam algum local, com bons preços e bom material?

Obrigado
  15.  # 15

Tanto a Aspiramagic como a Aspilusa, são na mesma zona, e tanto com uma como com outra serão bem servidos e bem atendidos ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Castro
  16.  # 16

Boa noite.

Quem me puder dar mais contactos agradecia.

Obrigado Máquina.
  17.  # 17

Marcas que conheço e são muito boas: Drainvac e Sach. No caso da Drainvac tem aspiração de sólidos e líquidos e num modelo de gama mais alta , a aspiração é feita directamente para o esgoto
  18.  # 18

Bom dia.

Para quem tem pretende adquirir acessórios para centrais Aspilusa, ou para quem necessita de orçamento poderá contactar-nos pelo 21 225 33 54 / 96 870 5000 ou [email protected].

Estamos ao dispor para qualquer situação.

Cumprimentos,

André Meliço - Aspilusa
  19.  # 19

Boanoite Sr. José Castro,

Em aveiro tem o importador nacional da Sach.
    Litoralvac, contacte com o Sr. Sérgio

Cumprimentos
    • N3on
    • 11 janeiro 2012

# 20

Bom dia,

eu tenho um Sanostra e precisava de ajuda, não consigo encontrar um manual para esta marca, uma vez que não consigo perceber se é de saco ou se é lavável...

0.0209 seg. NEW