e não "chave na mão".chave na mão e sempre o melhor em caso de problemas so pede responsabilidades a um
Nós para já estavamos a pensar fazer empreitadas por fasestem o problema que ja referi pode ser mais do que uma empresa quando os problemas aparecem e complicado
a obra "ao dia",nunca o faria, ao dia quem paga acha sempre pouco trabalho quem recebe faz sempre demasiado
Colocado por: leiria09Boa tarde,
Estamos quase, quase a começar a construção da nossa moradia. Pedimos alguns orçamentos para empreitada (ou preços são muito parecidos) mas já várias pessoas nos aconselharam a fazer a obra "ao dia", dizem que nos permite poupar bastante (5 a 10% do valor total da obra)... Será mesmo assim??? Nós para já estavamos a pensar fazer empreitadas por fases e não "chave na mão".
Conselhos? Experiências???
Colocado por: LiMatosVocê pode adjudicar a sua casa por fases por pedir um orçamento por fases, adjudicável fase a fase.
Nunca, mas nunca, eu faria a minha casa "ao dia" ou em qualquer outra unidade de tempo. O recomendável, para quem quer acompanhar de perto a sua obra é adjudicar or tarefas, tendo o cuidado de pedir que o orçamente mencione "todos os trabalhos suficientes e necessários para completar [determinada tarefa]".
Para um melhor controlo de custos, eu pediria orçamento com mão-de-obra e materiais juntos. Sendo que pediria para especificar o plafond para revestimentos e wc tipo:
revestimento de pisos - plafond de 40€/m2
revestiemento de wc - plafond de 30€/m2
loiças sanitárias - plafond de 600€/wc
Não é na mão-de-obra barata que se poupa dinheiro. Às vezes, é exactamente o contrário.
Colocado por: leiria09
Obrigada pelo comentário. Isso é, mais ou menos, aquilo que estamos a pensar fazer. De momento falamos com os empreiteiros para fazer a obra "até ao telhado", depois contactaremos 1 electricista, 1 canalizador, 1 carpinteiro e assim sucessivamente (por explo a quem compramos as janelas tem de as montar, etc) A única coisa que todos os empreiteiros pediram foi que fossem eles a assentar os mosaicos: assim a responsabilidade é exclusivamente deles.
Vamos pensar mais 1 pouco mas realmente assim parece-me a melhor solução para nós...
Colocado por: ParamonteLeiria09: estou a perceber que vai fazer a casa por administração directa, certo?
Vou dar-lhe um conselho: pode sair mais barato, mas a probabilidade de dar para o torto é enorme. A menos que você tenha algum conhecimento na área da construção tome muito cuidado. O problema é q depois uns culpam os outros: por exemplo vem o homem assentar o chão e diz "uuuuhi mas quem foi o incompetente que lhe fez esta laje? Isto assim não vai ficar bem..."
Tb tem q ter a sensibilidade para saber, por exemplo, o orçamento da estrutura é correcto, porque senão qdo for fazer as somas terá o seu lucro cortado.
Para mim o problema de ser "ao dia" é a chatice de ter de estar sempre em cima da obra,imagina a quantidade de oficiais e serventes que podem estar ao mesmo tempo a trabalhar? conseguir vigiar essa malta toda, para quem a experiência e nula, não me metia nisso, não se esqueça o barato sai caro, boa sorte para a construção
Se necessitar de remodelar a sua casa parcial ou na sua totalidade, a sua loja ou até mesmo qualquer assistência e/ou serviços de manutenção, o primeiro passo é usar gratuitamente a ferramenta que lhe disponibilizamos e solicitar às empresas competentes que executem o serviço que pretende.sr bram a mim nao me incomoda nada a sua publicidade o que me incomoda e que vou abrir 50 tópicos para ler comentários e vejo publicidade, leu com atenção as regras do fórum? peço desculpa pelo reparo
Colocado por: pdavidmarquespeço desculpa pelo reparo
Colocado por: PicaretaPeço desculpa pelo reparo?? ainda pede desculpa? ai se fosse eu ... por isso é que nem lhe digo nada (por enquanto), mas se o voltar a encontrar mais algumas vezes, ui ....