Colocado por: Rui A. B.Apesar de não ser conhecedor profundo desse sistema tenho falado com pessoas que percebem disso e me dizem que há muito material chinês que não produz da mesma forma. Aliás, tenho um amigo quer investiu numa central de paineis produzidos em Portugal, 18 paineis, e um amigo dele com mais paineis produz menos que ele.. Quero com isto dizer que por vezes o barato não é tão vantajoso assim..
Colocado por: Bae
É preciso esclarescer algumas coisas...
Os contratos antigos a edp pagava muito mais mas apenas 5Anos logo essas micro estam a produzir muito mais mas ao fim dos 5 anos fica a taxa de consumo +/- 11centimos
Outra questão é numero de paines e potencia instalada pode ter menos paineis mas mais potentes e ter mais paineis e menos potentes percebem ou seja o que interessa saber é o numero de paineis e calcular pela potencia de cada um e ver a potencia do inversor pois eu falo numa potencia de 4.32KWp
Temos exemplos de pessoas estarem a receber ao mês 500€ mas é a taxa antiga e não as novas taxas...
Qualquer duvida disponham
Colocado por: BaeSe podesse colocaria aqui as nossas tabelas mas por exemplo:
24 - Paineis - 4,32KWP - 3.68 Inversor
21 - Paineis - 3,78KWP - 3.30 Inversor
Logo aqui vai haver produções diferentes... mas para quem monta no meu ponto de vista monta o 4.32Kwp que é o que produz mais...
Colocado por: Rui A. B.
Eu estou a perceber o que quer dizer, mas a minha questão prende-se com o facto de poder ser anunciado uma coisa pela marca e não cumprido..
Todos sabemos que os paineis produzem através do sol, quando está a chover ou nublado ou quando há sombras, não produzem da mesma forma... a questão é saber se no geral os paineis produzem todos da mesma forma, partindo do principio que os valores anunciados são iguais, nas diversas circunstâncias..
Colocado por: Bae
Por exemplo os paineis fotovoltaicos são diferentes dos termicos, estes mesmo não havendo sol produzem a mesma, agora logico eles podem dizer que produz mais e depois na verdade não mas isso vai da honestidade da impresa os nossos calculos são feitos atravez dos dados fornecidos pelo empresa que produz os inversores, a questão é que ao fim dos 15 anos a produção dos paineis vai baixando ou seja em vez de estarem a produzir 100% produz menos...
Colocado por: Rui A. B.Pois meu caro, o Aviso Importante no fundo da folha é isso mesmo, é muito importante..
Se fosse eu a investir teria que ir ver várias centrais com a mesma potência contratada e perguntar aos donos a rentabilidade mensal daquilo e comparar. Porque acontece como me dizem, uns produzem mais que outros mesmo anunciando a mesma produção..
Colocado por: euOs registos são feitos numa data específica ou podem ser feitos em qualquer altura?
Colocado por: ExpatOnde ?