Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Apesar de não ser conhecedor profundo desse sistema tenho falado com pessoas que percebem disso e me dizem que há muito material chinês que não produz da mesma forma. Aliás, tenho um amigo quer investiu numa central de paineis produzidos em Portugal, 18 paineis, e um amigo dele com mais paineis produz menos que ele.. Quero com isto dizer que por vezes o barato não é tão vantajoso assim..
    • Bae
    • 8 fevereiro 2011

# 2

Colocado por: Rui A. B.Apesar de não ser conhecedor profundo desse sistema tenho falado com pessoas que percebem disso e me dizem que há muito material chinês que não produz da mesma forma. Aliás, tenho um amigo quer investiu numa central de paineis produzidos em Portugal, 18 paineis, e um amigo dele com mais paineis produz menos que ele.. Quero com isto dizer que por vezes o barato não é tão vantajoso assim..

É preciso esclarescer algumas coisas...

Os contratos antigos a edp pagava muito mais mas apenas 5Anos logo essas micro estam a produzir muito mais mas ao fim dos 5 anos fica a taxa de consumo +/- 11centimos

Outra questão é numero de paines e potencia instalada pode ter menos paineis mas mais potentes e ter mais paineis e menos potentes percebem ou seja o que interessa saber é o numero de paineis e calcular pela potencia de cada um e ver a potencia do inversor pois eu falo numa potencia de 4.32KWp

Temos exemplos de pessoas estarem a receber ao mês 500€ mas é a taxa antiga e não as novas taxas...

Qualquer duvida disponham
  2.  # 3

Colocado por: Bae

É preciso esclarescer algumas coisas...

Os contratos antigos a edp pagava muito mais mas apenas 5Anos logo essas micro estam a produzir muito mais mas ao fim dos 5 anos fica a taxa de consumo +/- 11centimos

Outra questão é numero de paines e potencia instalada pode ter menos paineis mas mais potentes e ter mais paineis e menos potentes percebem ou seja o que interessa saber é o numero de paineis e calcular pela potencia de cada um e ver a potencia do inversor pois eu falo numa potencia de 4.32KWp

Temos exemplos de pessoas estarem a receber ao mês 500€ mas é a taxa antiga e não as novas taxas...

Qualquer duvida disponham

Boas

Não há a possibilidade de com as mesmas taxas e a mesma potência do inversor receberem valores diferentes???
    • Bae
    • 8 fevereiro 2011

# 4

Se podesse colocaria aqui as nossas tabelas mas por exemplo:

24 - Paineis - 4,32KWP - 3.68 Inversor
    21 - Paineis - 3,78KWP - 3.30 Inversor

Logo aqui vai haver produções diferentes... mas para quem monta no meu ponto de vista monta o 4.32Kwp que é o que produz mais...
  3.  # 5

Colocado por: BaeSe podesse colocaria aqui as nossas tabelas mas por exemplo:

24 - Paineis - 4,32KWP - 3.68 Inversor
    21 - Paineis - 3,78KWP - 3.30 Inversor

Logo aqui vai haver produções diferentes... mas para quem monta no meu ponto de vista monta o 4.32Kwp que é o que produz mais...

Eu estou a perceber o que quer dizer, mas a minha questão prende-se com o facto de poder ser anunciado uma coisa pela marca e não cumprido..

Todos sabemos que os paineis produzem através do sol, quando está a chover ou nublado ou quando há sombras, não produzem da mesma forma... a questão é saber se no geral os paineis produzem todos da mesma forma, partindo do principio que os valores anunciados são iguais, nas diversas circunstâncias..
    • Bae
    • 8 fevereiro 2011

# 6

Colocado por: Rui A. B.

Eu estou a perceber o que quer dizer, mas a minha questão prende-se com o facto de poder ser anunciado uma coisa pela marca e não cumprido..

Todos sabemos que os paineis produzem através do sol, quando está a chover ou nublado ou quando há sombras, não produzem da mesma forma... a questão é saber se no geral os paineis produzem todos da mesma forma, partindo do principio que os valores anunciados são iguais, nas diversas circunstâncias..

Por exemplo os paineis fotovoltaicos são diferentes dos termicos, estes mesmo não havendo sol produzem a mesma, agora logico eles podem dizer que produz mais e depois na verdade não mas isso vai da honestidade da impresa os nossos calculos são feitos atravez dos dados fornecidos pelo empresa que produz os inversores, a questão é que ao fim dos 15 anos a produção dos paineis vai baixando ou seja em vez de estarem a produzir 100% produz menos...
  4.  # 7

Colocado por: Bae

Por exemplo os paineis fotovoltaicos são diferentes dos termicos, estes mesmo não havendo sol produzem a mesma, agora logico eles podem dizer que produz mais e depois na verdade não mas isso vai da honestidade da impresa os nossos calculos são feitos atravez dos dados fornecidos pelo empresa que produz os inversores, a questão é que ao fim dos 15 anos a produção dos paineis vai baixando ou seja em vez de estarem a produzir 100% produz menos...

Pois, é precisamente isso que eu tenho ouvido.. que muitas vezes o anunciado não é cumprido e aparecem desculpas como o tempo, etc... Tenho ouvido falar disso em relação aos paineis importados da China..

Mas volto a salientar, eu não tenho conhecimentos técnicos sobre isso, a minha relação com esse sistema é outra..
    • Bae
    • 8 fevereiro 2011

# 8

Por isso nós colocamos a potencia maxima e calculos para o mesmo...
      Digitalizar0001.jpg
  5.  # 9

Pois meu caro, o Aviso Importante no fundo da folha é isso mesmo, é muito importante..

Se fosse eu a investir teria que ir ver várias centrais com a mesma potência contratada e perguntar aos donos a rentabilidade mensal daquilo e comparar. Porque acontece como me dizem, uns produzem mais que outros mesmo anunciando a mesma produção..
  6.  # 10

Neste site podem ver sistemas montados, é só escolher Portugal, no País e ver os vários sistemas, produção, fotos, etc.

http://www.sunnyportal.com/Templates/PublicPagesPlantList.aspx
    • Bae
    • 8 fevereiro 2011

# 11

Colocado por: Rui A. B.Pois meu caro, o Aviso Importante no fundo da folha é isso mesmo, é muito importante..

Se fosse eu a investir teria que ir ver várias centrais com a mesma potência contratada e perguntar aos donos a rentabilidade mensal daquilo e comparar. Porque acontece como me dizem, uns produzem mais que outros mesmo anunciando a mesma produção..

É como lhe digo alguns podem dizer que recupera o investimento em menos tempo ou que da muito mais dinheiro ai esta a honestidade e veracidade das coisas agora com os paineis que montamos no caso acima ja mencionado garatimos aquela produção e é um calcula anual logo vai haver meses a produzir mais e outros menos mas anualmente é o valor muito muito real mesmo conseguinda produzir mais... isto foi calculos que dei para a zona norte...

Se alguem quiser orçamenos ou rentabilidades que diga terei todo o gosto em fornecer...
    • eu
    • 8 fevereiro 2011

# 12

Os registos são feitos numa data específica ou podem ser feitos em qualquer altura?
    • Bae
    • 8 fevereiro 2011

# 13

Colocado por: euOs registos são feitos numa data específica ou podem ser feitos em qualquer altura?

Neste momento os registo ja sairam e conseguesse o registo mais rapido se quiser é so enviar factura e farei o registo com todo o gosto...
    • Bae
    • 8 fevereiro 2011

# 14

Montagem com Pilares num Terreno
      Cópia de DSC00153.JPG
  7.  # 15

obrigado a todos pelas vossas respostas,
    @Bae,
    caso fosse possivel gostaria de ter um orçamento seu, para uma potência de fornecimento de 3,45Kwh, mas que tenha um inverssor com uma potência de entrada superior ao debito dos modulos, para desta forma poder ser "tudo" aproveitado.
    obrigado
    •  
      sousal
    • 9 fevereiro 2011 editado

# 16

Informação super detalhada aqui:
    http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=77
  8.  # 17

Onde ?
  9.  # 18

Colocado por: ExpatOnde ?

www.novaenergia.net
  10.  # 19

Obrigado a todos, pela ajuda que tem dado,
    para o sul do país, alguem conhece instaladores de confiança ?

obrigado
    • semog
    • 12 fevereiro 2011

# 20

Boa noite
    desculpem o meu comentario pode ser ignorante mas as tabelas que tive acesso diziam que a potencia contratada era de 3,3 +/- KWA para micro geração, no qual os valores de investimento para o sistema fixo entre 17000 euros e 18000 euros para o rotativo na ordem de 22000 euros, pois os contratos seriam de 15 anos os primeiros 7 ou 8 anos não decorei eram de 34 centimos o KW e os restantes até aos 15 anos de contrato 24 centimos após essa o valor seria ao preço da tarifa praticada na altura para o domestico mais ou menos com as inflações 18 centimos, e quem e que a intituição bancaria que praticava o melhor juro para este fim seria a caixa geral de depositos, quanto quem vai pagar este finaciamento sera o adequerente sem esquecer que alguma parte de certeza será os outros contribuintes que não investiram, não esquecendo a EDP que leva o lucro do que nós pagamos para investir em outos países e como foi recente publicado que tivemos excesso de energia eolica e não só e vendemos de borla á Espanha ou será que vi e li nos jornais mal

0.0216 seg. NEW