Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá a todos os forumeiros.

    sou aluno do secundário e estou a trabalhar, juntamente com outros colegas de trabalho, num projecto que dá pelo nome de "uma casa mais verde!", em que procuramos investigar, entre outras coisas, quais os melhores materiais de construção a aplicar numa habitação vulgar. contudo, dado que não temos formação em qualquer área da engenharia civil ou aqruitectura, torna-se difícil responder a algumas questões, que muitas vezes, parecem ser fáceis de serem respondidas, e uma delas é esta: qual é a diferença entre o tecto e a parede de uma habitação, em termos da sua constituição material (porque em relação à sua posição na habitação, está claro que uma fica por cima da outra). Perguntamos isto porque nós pretendemos dividir os materiais em várias categorias, de acordo com a sua posição na habitação(por exemplo, telhado, janelas ou pavimetos), e caso não hajam muitas diferenças significativas entre o tecto e a parede, então estes dois tópicos iriam resumir-se em um, que seria, por exemplo, parede.

    cumprimentos para todos
    uma_casa_mais_verde!
  2.  # 2

    Colocado por: Uma_casa_mais_verde!quais os melhores materiais de construção a aplicar numa habitação vulgar.

    A menos que queira uma discussão religiosa por aqui, não pergunte isso, nunca, nem aqui, nem em lado nenhum

    Colocado por: Uma_casa_mais_verde!qual é a diferença entre o tecto e a parede de uma habitação, em termos da sua constituição material

    Vulgarmente são constituídas da seguinte maneira:

    Tecto: Lage em betão armado com aço em varão revestidas inferiormente por estuque pintado
    Paredes exteriores: Parede dupla constituídas por 2 paredes paralelas de tijolo cerâmico furado com isolamento térmico em XPS no interior, rebocadas e pintadas do lado exterior e estucadas e pintadas do lado interior
    Paredes interiores: Parede simples de tijolo cerâmico furado estucadas e pintadas de ambos os lados

    http://ecoarkitekt.com/construcao-sustentavel/45-dicas-para-construir-uma-casa-mais-sustentavel/
    http://eco4planet.com/blog/2010/01/veja-como-construir-uma-casa-sustentavel-com-otimas-e-simples-dicas/
    http://meumundosustentavel.com/noticias/casa-ecologicamente-correta-2/

    PS: Alterei um pouco o titulo, senão prestava a confusões
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Uma_casa_mais_verde!
  3.  # 3

    Colocado por: Uma_casa_mais_verde!qual é a diferença entre o tecto e a parede de uma habitação, em termos da sua constituição material (porque em relação à sua posição na habitação, está claro que uma fica por cima da outra).

    tem a ver com a sua utilização, os materiais no inicio são escolhidos conforme vão ser utilizados, se vão ser pisados, muito, pouco, se vão receber águas, etc.
    como o tecto não é pisado logo ai já há esse diferença fundamental.
  4.  # 4

    Agradecer, desde já, aos dois comentários postados relativamente a esta questão.

    Depois de ler um dos comentários aqui colocados, queria fazer uma questão que pode ser esclarecedora para o meu grupo: acreditam que a escolha dos materiais certos que farão parte da nossa habitação, em termos de pavimentos, ou de isolamento, ou de revestimento da habitação no seu interior, não tem grande influência na melhoria das condições térmicas da habitação? Ou quais aqueles que, independentemente da nossa escolha, nunca terão efeitos significativos na melhoria térmica da nossa habitação? (Se estiver enganado relativamente à interpretação do comentário do senhor Paulo Correia acerca de não perguntar acerca dos melhores materiais de construção, nem aqui, nem em lado nenhum, as minhas desculpas, e as minhas desculpas por não citar essa frase, mas não consigo citar uma frase, dado que sou relativamente novato nestas andanças).

    Os melhores cumprimentos
    Uma_casa_mais_verde!
 
0.0105 seg. NEW