Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,
    gostava que me ajudassem com algumas ideias de decoração para quarto de crianças. tenho 2 filhos, um rapaz de 4 anos e uma menina de 4 meses e como só tenho 2 quartos em casa vou fazer o quarto dos miúdos na mesma divisão. mas como um é rapaz e outra é rapariga não sei como decorar para que o quarto não fique tendencioso. e tb não posso gastar muito dinheiro pois ele não abunda. outra duvida que tenho é o tipo de tintas a usar. será que todas se adequam aos miúdos?
    muito obrigada e fico á espera das respostas.
    até breve
  2.  # 2

    Tintas laváveis o mais possível! Quanto ao resto, hoje em dia já não há tintas com chumbo por isso penso que não haverá necessidade de investir em tintas especial de corrida.
    Como são menino e menina, faria a decoração em tons neutros...verde, azul (o quarto de uma das minhas filhas tem uma parede pintada de azul, por escolha dela!), lilás...talvez só uma parede e deixar o resto em branco (depende do tamanho do quarto e da sua disposição). Outra coisa que fica barata e muda-se num instante são os autocolantes...na Verbaudet, por ex, encontra muitos modelos engraçados. De resto...muitas caixas para arrumar os brinquedos, uma estante para livros, uma mesa/secretária para o mais velho, uma cómoda se o roupeiro for pequeno e que pode funcionar como vestidor da mais pequena.
  3.  # 3

    Pode ver aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlankh
  4.  # 4

    muito obrigada becas pela prontidão da resposta deu-me ideias muito úteis. realmente já tinha pensado nas cores e tb quero optar por cores neutras e claras, já temos dois roupeiros do ikea de duas portas, um para ele outro para ela, e como o quarto é grande dá para colocar as duas camas e uma cómoda. em relação á secretária fica uma para os dois?
  5.  # 5

    existe tintas proprias para pintura de quartos de crianças,sem cheiro marca bondex da dyrup e agatha ruiz de la prada , tem umas que são até magnéticas ,da pra colar umas decorações que tem imãs encontra-se em qualquer loja do aki ,olha se for em lisboa e precisar de um pintor 918215549 não levo muito.
  6.  # 6

    muito obrigada, não sabia que existiam tintas magnéticas. Sou de vila do conde mas obrigada na mesma pela prontidão
 
0.0107 seg. NEW