Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Antes de mais, felicitações aos gestores do site bem como a todos os que aqui contribuem para a partilha de conhecimento!
    Ando à procura de casa (moradia) e o meu orçamento só chega para comprar uma velha e ir progressivamente fazendo obras.
    Fiquei entusiasmada com uma que vi no bairro da encarnação (Lisboa).
    Contudo, o vigamento está apodrecido e todo ele balança, principalmente no r/c (na cave até há ferros a aguentá-los).
    Venho pois solicitar a vossa ajuda no sentido de perceber se a substituição de vigamentos de madeira constitui uma obra extravagante de tal modo que não se justifique, ou se, pelo contrário, poderá haver orçamentos razoáveis.
    Aprecio muito materiais tradicionais, pelo que nem pensei em materiais mais modernos (acho até que aquelas casas não os suportam).
    Muito Obrigada
  2.  # 2

    agradecercitar# 1
    Boa tarde
    Antes de mais, felicitações aos gestores do site bem como a todos os que aqui contribuem para a partilha de conhecimento!
    Ando à procura de casa (moradia) e o meu orçamento só chega para comprar uma velha e ir progressivamente fazendo obras.
    Fiquei entusiasmada com uma que vi no bairro da encarnação (Lisboa).
    Contudo, o vigamento está apodrecido e todo ele balança, principalmente no r/c (na cave até há ferros a aguentá-los).
    Venho pois solicitar a vossa ajuda no sentido de perceber se a substituição de vigamentos de madeira constitui uma obra extravagante de tal modo que não se justifique, ou se, pelo contrário, poderá haver orçamentos razoáveis.
    Aprecio muito materiais tradicionais, pelo que nem pensei em materiais mais modernos (acho até que aquelas casas não os suportam).
    Muito Obrigada
    so pela zona que e a melhor do pais, porque felizmente nasci la, acho que deve ir em frente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isa_33
  3.  # 3

    julgo que há-de encontrar orçamentos simpáticos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isa_33
  4.  # 4

    Olá Isa, boa noite.

    De facto acho que um sonho sempre que possível é de concretizar. Cada caso é um caso, essa substituição pode ser possível, no entanto também pode estar a chutar um problema para a frente.

    Numa requalificação deste género, considerando pelo que percebi que tem r/c e 1º andar seus (em potência), é habitual a substituição desses vigamentos por um pavimento em estrutura metálica (vigas principais+vigas secundárias+revestimento pretentido)...mas como disse cada caso é um caso.

    Qualquer coisa disponha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isa_33
 
0.0086 seg. NEW