Colocado por: ca_silverO problema é que eu não vou comprar o terreno, o terreno vai-me ser doado.
Não são bem vistas ofertas de ajuda em que o interveniente apenas faculta o seu contacto. Se quer efectivamente ajudar, faça-o no fórum - se os pedidos de ajuda são colocados aqui, deverão ser esclarecidos aqui e não por email ou por telefone.
Colocado por: Ema22coeficiente de qualidade e conforto" de 1,10
Colocado por: ca_silverFD, o terreno está classificado como urbano, nesse caso quais são os procedimentos legais a efectuar?
Colocado por: ca_silverFD, o terreno está classificado como urbano, nesse caso quais são os procedimentos legais a efectuar?
Ema22, agradeço o seu post, apesar de me desiludir elucidou-me em algumas questões.
Eu ja tenho a parte do destaque aprovada na câmara, agora o que penso que falta é fazer a escritura para passar o terreno para o meu nome, ou estou enganado e ainda falta muita parte burucratica e muito dinheiro?
Colocado por: FD
Se está classificado como urbano tem que pagar como tal, quanto a isso não há nada a fazer.
Esta classificação é dada indirectamente pela Câmara, através do PDM eque eu saiba/conheça, não é possível "transformar" um terreno urbano num rústico.
Colocado por: Ema22Continuando...
Para destaque foi necessário cumprir com o exigido legalmente: levantamento topográfico, assinaturas em tudo quanto era lado, pedido à CM, esperar resposta, pedido ás Finanças de novo n.º matricial, escritura, Finanças, etc..
Quando foi feita a escritura de "divisão de coisa comum" paguei cerca de 300 e tal euros. Depois fiz o Registo e tive de "dar ao Estado" 550 euros.
Na semana passada recebi um documento das Finanças que teria de pagar o CIMI proveniente de nova avaliação do terreno. p class="ThankfulPeople">Estas pessoas agradeceram este comentário:ca_silver