Iniciar sessão ou registar-se
    • Lurgee
    • 9 fevereiro 2011 editado

# 1

Bom dia,

Procuro um tipo de pladur para tecto falsos, que "disfarcem" as colunas do som distribuído e também alguns sensores (fumo, gás). que podem ficar por cima das placas de pladur, mas estas têm que ter um picotado/buraquinhos.
    Sei que existem, pois já as vi, tipicamente em lojas comerciais.

Agora, existe algo mais aconselhável para aplicação doméstica? É possivel criar estes picotados apenas nas zonas que queremos?
    Qual o nome técnico destas placas?

Serão benvindas outras sugestões.

Aproveitando o tópico, tenho uma outra questão realtivamente à aplicação de Pladur:

Nas paredes interiores ainda tenho a dúvida se devo aplicar Pladur ou Gesso Projectado.
    Quais as vantagens e desvantagesn de uma e outra.

Ps: tenho bom isolamente térmico e acústico (tanto no interior como no interior)

obrigado
  1.  # 2

Qual o nome técnico destas placas?
    tem as placas pladur/fon com juntas afinadas ou com juntas quadradas
  2.  # 3

Nas paredes interiores ainda tenho a dúvida se devo aplicar Pladur ou Gesso Projectado.
    Quais as vantagens e desvantagesn de uma e outra.
    uma das vatagens do pladur e sem duvida o acabamento, tera outras que não vou salientar senão o pessoal do estuque cai em cima de mim
  3.  # 4

É possivel criar estes picotados apenas nas zonas que queremos?
    eu não o faria
  4.  # 5

(tanto no interior como no interior)
    esta não percebi
  5.  # 6

Colocado por: pdavidmarquesesta não percebi

Obrigado pelos seus comentários até agora.

Vou construir com sistema SISMO. E este tem isolamento tanto pelo interior como pelo exterior.
    (Não coloco o link senão dizem que estou a fazer publicidade. Mas já existe um tópico sobre esse sistema aqui.)
  6.  # 7

Colocado por: pdavidmarquestem as placas pladur/fon com juntas afinadas ou com juntas quadradas

Viva, já googlei e encontrei as placas que indica:

"PLADUR®FON apresenta-se em placas de 13 mm de espessura com três tipos de perfurações: redondas, quadradas e
    longitudinais; com juntas afinadas (JA) ou quadradas (JQ).
    No seu reverso têm incorporado um manto de fibra de vidro, com o objectivo de melhorar a absorção acústica e criar uma
    barreira contra o pó e partículas."

Penso que estas placas servem mais o proposito de absorver o som. A minha intenção era ter por cima destas placas as colunas de som, para não ter que perfurar a placa e ficar a coluna À vista. Depois pensei que também poderia por alguns sensores (gás, fumo) e ainda pensei que poderia por os extractores de ar também por cima das placas.
    Estas PLADUR®FON, pelo facto de no reverso terem a manta de vidro, penso que inviabilizam a minha intenção, não?

Mas também me deixou a pensar o facto de querer ter uma placa perfurada sem barreira, por causa do pó e partículas.

0.0120 seg. NEW