Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: anaisa1979já tenho uma vantagem de ter os terrenos..

    deve partir pela analise da classificação em pdm desses terrenos.
    peça uma reunião técnica na câmara, se a informação for fraca, parta logo para a contratação de uma equipa inicial, por exemplo: arquitecto e economista.
    Concordam com este comentário: anaisa1979
  2.  # 22

    Ola a todos.

    Desde já agradeço alguns esclarecimentos.

    Os terreno tem 23hect e 41 hect na zona de monchique.
    Mesmo para casas pre fabricada necessita de licença de construção?!
    Sim pretendia concorrer ao fundo europeu, pois o investimento será muito elevado.

    Isto acho que será um projecto quase impossivel...ate gostava de falar com uma pessoa que já tivesse concretizado o seu sonho num projecto identico.



    Colocado por: adarqBoa tarde anaisa1979,

    Onde se localizam os terrenos? Primeiro deve tentar perceber se efectivamente esse tipo de actividade iria rentabilizar-se ou não.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário:anaisa1979


    Colocado por: flash_arquitectosBoa noite Anaisa1979,

    À semelhança do que já lhe foi dito atrás pelos outros colegas deve antes de tudo saber se a localização dos terrenos lhe permitem ter rentabilidade com esta "temática". Porque escolheu o Turismo Rural? Acha que a zona tem Potencial? Qual o publico alvo que quer cativar com este investimento?
    O ponto de partida será saber se os terrenos em questão lhe permitem construir, para isso deve consultar o Plano Director Municipal do Concelho em que vai licenciar as construções.
    Relativamente a este tipo de investimento existem outros factores de relevância, que teremos todo o gosto em lhe esclarecer, mas não sem antes ver e perceber mais alguns contornos da sua intenção. Vai querer candidatar-se a fundo Europeus para a construção das Moradias?
    A Flash_Arquitectos, encontra-se, embora com outra dimensão, a desenvolver um empreendimento de turismo rural para um terreno com aproximadamente 50.000,00m2 de área, onde estão a ser definidos um conjunto de vários factores que vão ajudar o empreendimento a tirar o máximo de rentabilidade e a enquadrar-se no turismo rural.


    Cumprimentos,
    rui rodrigues arq e restante equipa flash_arquitectos
    visite-nos em www.flash-arquitectos.com
  3.  # 23

    Boa Noite,

    Os terrenos tem 23 hect e 41 hect na zona de monchique.

    Tambem é necessario ter licença de construção para casas pre fabricadas?

    Pretendia ter ajuda do fundo europeu, acho que o investimento é muito elevado.

    Alguem está interessado:
    Cedo os terrenos para o turismo rural e alguem investe no projecto, os lucros seriam 50/50
    é obvio que estou a brincar com situação ou melhor com o meu sonho.
  4.  # 24

    anaisa 1979,

    Poderá efectivamente concorrer aos fundos para que tenha uma ajuda de custos nesse seu projecto.
    Contudo, qualquer tipo de intervenção para esse tipo de área (turismo rural) carece de Instrução de processo camarário com os projectos solicitados pela edilidade.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 25

    Anaisa,

    Os edifício mesmo pré-fabricados carecem de licenciamento. Conheço uma pessoa que está neste momento a fazer um projecto semelhante, não com edifícios pré-fabricados, mas com rescontruções de casas em pedra.

    Entre em contacto conosco que eu faço-a entrar em contacto com esse senhor e poderá partilhar experiências com ele.

    Não desista do seu sonho...tente é racionalizar todas as vantagens, riscos e equacionar a melhor forma de fazer o projecto ser rentável.

    boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  6.  # 26

    Bom dia Anaisa,

    À semelhança do que já lhe referimos anteriormente, é fundamental saber se a opção pelo turismo rural é a mais acertada, não pode certamente apenas pensar em fazer umas construções pré-fabricadas e apelidar este tipo de investimento de turismo rural, têm de ter outro tipo de oferta para que possa enquadrar o investimento nesta temática.
    A opção por recorrer a fundos europeus está sujeita à abertura de candidaturas, e que segundo uma análise que fizemos recentemente, de momento para este tipo de investimento não está nenhuma em aberto (pode no entanto depois disso já ter aberto alguma), arriscaríamos a dizer que dado o valor do investimento, esta candidatura pode estar mais voltada para fundos do QREN. Importa aqui referir que estas candidaturas só estão previstas até 2013, tendo, e à semelhança do que o colega adraq já lhe referiu, de ter um projecto desenvolvido, que dependendo do tipo de fundos pode necessitar apenas de ter um projecto com parecer favorável por parte da Câmara Municipal e restantes entidades, ou ter um projecto com licença de construção a levantamento.
    Pode consultar algumas pessoas que tenham recorrido a este tipo de fundos, mas deve ter ciente que cada caso é um caso, até mesmo por uma questão de sucesso do investimento. Deve desenvolver algo diferente de tudo o que já viu...

    Cumprimentos,
    rui rodrigues arq. e restante equipa flash_arquitectos
    Visite-nos em www.flash-arquitectos.com
 
0.0155 seg. NEW