Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Gostava que me dessem opinoes sobre este estudo previo da minha futura casa!

    Aceitam-se opinioes, uma coisa ja vai ser alterada, nao quero o quarto de vestir na entrado do quarto grande!
  2.  # 2

    Boa noite,

    Parece-me haver ainda muito trabalho a efectuar. Também seria benéfico para opinar o piso superior.
    Onde se localiza a futura intervenção?

    Cumprimentos,
    André david, arq
    [email protected]
  3.  # 3

    Peço desculpa, já vi o piso 1, mesmo assim, para ideia inicial parece que se seria alvo de alguns ajustes.

    Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]
  4.  # 4

    Isto so foi um esfoço que fez para termos uma pequena ideia, pq o Arq ja nos disse que ja viu alguns defeitos neste estudo!

    A minha area de intervençao será em gondomar! Mas em geral o que axam??
  5.  # 5

    para já bom, embora o arquitecto tenha de verificar se o escritório vai dar para cumprir com a divisão acessivel que o decreto das acessebilidades preconiza neste caso de T3.( pois calculo que não vai instalar uma plataforma de raiz na escada.
    De resto é só ir afinando.
  6.  # 6

    Ning tem mais nada a acrescentar neste estudo previo?? Sendo este projecto na area de gondomar gostava que me dessem opinioes de valores de construçao desta casa??
    • adarq
    • 16 fevereiro 2011

     # 7

    Boa tarde,

    Estou a efectuar um estudo prévio para a área de gondomar.

    Algum esclarecimento adicional comunique.

    Deixei-lhe uma mensagem privada.(Ligue os sussuros)
    Cumprimentos,
    André David,
    [email protected]
  7.  # 8

    Colocado por: valente25Ning tem mais nada a acrescentar neste estudo previo?? Sendo este projecto na area de gondomar gostava que me dessem opinioes de valores de construçao desta casa??

    em geral está bem agora sinceramente não entendo a rampa da garagem????? como vai passar ai um carro se tem ai nesse lugar uma varanda? só se quiser ficar sem tejadilho :)
    • becas
    • 16 fevereiro 2011

     # 9

    De uma forma geral, gosto da distribuição dos espaços. Simples e eficaz...e não me parece mal a zona de vestir na entrada do quarto, eu tenho essa solução e resulta bem.
  8.  # 10

    Boas

    Eu dispensava o acesso directo do quarto à casa de banho, acho que condiciona demasiado a organização desta. Atendendo à posição da porta da suite relativamente à sala (vista do sofá) eu talvez optasse por guarda de varanda (topo do corredor) opaco e de maior altura. Partilho da opinião de quem acha que o acesso automóvel não deve ser possível dessa forma.
    Em termos gerais fiquei com uma impressão positiva, gostei.

    cumps
    José Cardoso
  9.  # 11

    Obrigado a todos pelas opinioes...quanto a entrada da garagem esqueci-m de referir que ja esta fora de questao, pq decidi fazer box´s atraz e deixar de ter cave! Nao gosto nada do tipo de entradas que existem noutras casas, da urbanizaço e por isso decidi nao fazer cave!
    Quanto a entrada do quarto principal pelo quarto de vestir, tb ja esta fora de questao nao quero mesmo essa possibilidade, ja falei com o Arquitecto para fazer-mos essa alteraçao!
  10.  # 12

    Muito interessante, este projecto.

    Algumas sugestões:

    1) Pondere trocar o espaço das escadas com o espaço onde agora tem a casa de banho no piso térreo e o quarto de vestir no piso superior. Isto permitirá que a casa de banho social tenha uma janela. No primeiro piso, reorganizando os quartos, poderá ter janela também na casa de banho da suite, e talvez consiga resolver melhor a questão do quarto de vestir. Não se esqueça que a possibilidade de ter casas de banho com janela é uma das mais valias das vivendas, em comparação com o apartamento comum, e permite poupar energia para iluminação e gerir melhor a questão dos cheiros e humidades típicas desta zona da casa.

    2) Repense o pé direito duplo na sala. Neste momento fica com uma sala mais alta que comprida. Visto que é a única sala da casa (e não uma mera sala de visitas), penso que não proporciona um nível de conforto e privacidade necessária em certos momentos da vida do casal/familiar. Porque não aproveitar aquele espaço no segundo piso para fazer uma sala de TV/jogos/brinquedos/mini ginásio? Ou uma solução de compromisso, com um mezzanino a ocupar parte daquela área, que pode aproveitar para fazer um espaço de leitura, pintura, etc?

    Boa sorte para o resto do processo!
  11.  # 13

    Italiano muito obrigado pelo seu comentario muito construitvo!

    Em relaçao ao pé direito é escolha da minha mulher, ja falei com ela em relaçao ao aquecimeto daquela area no inverno, mas nao adianta ela quer mesmo assim...Mas gostei imenso da sua sugestao, nao tinha pensado nessas hipotesses de fazer naquele espaço um espaço de lazer! :) Vou explicar-lhe esse ponto de vista!

    O Arq que esta a tratar deste projecto, ja me disse que tinha algumas coisas que ele menos gosto e que quer falar conosco para mudar, mas gostei imenso das suas sugestoes do seu ponto 1 que vao ser ditas ao mesmo para ver a melhor situaçao desses pontos que referiu... A unica que coisa que lhe pedi para este estudo previo, foi uma casa simples e funcional...agora vai ter que levar um ajustes!

    Mas pela sua opiniao e pelos outros comentarios esta no bom caminho...fico feliz por isso! :)
  12.  # 14

    Está no bom caminho sim, pelo menos na minha opinião.

    O seu arquitecto já lhe propõe neste estudo prévio soluções interessantes e de muito bom gosto. Gosto muito da sua cozinha, das salas de refeições (a interna e a externa) e da forma como a área de lazer no jardim é dividida da entrada da propriedade, para garantir maior privacidade à família.

    Continuação de bom projecto, e mantenha-nos informados!

    I
 
0.0171 seg. NEW