Iniciar sessão ou registar-se
    • rarl
    • 9 fevereiro 2011

     # 1

    Olá :D

    precisava de uma ajudinha sff! Comprei uns quadros/telas super leves para colocar na cozinha e na casa de banho.
    Não quero furar os azulejos por isso procuro alternativas.. Falaram-me em utilizar fita cola dupla à volta da tela
    , falaram-me do PATTEX (???) e de uns strips da Tesa. Será que alguma destas coisas funciona? Ou existe algo ainda melhor?

    Obrigado!
  1.  # 2

    Colocado por: rarl, falaram-me do PATTEX (???) e de uns strips da Tesa. Será que alguma destas coisas funciona? Ou existe algo ainda melhor?


    funciona sim senhor! e há vários dependendo dos quilos que quer segurar, se são leves há uns de até um quilo, devem chegar esses, eu tenho uma lâmpada colada"" à parede com uns da tesa já ha cerca de 5 anos e não caiu nunca.
    é essa a solução rarl, pode encontra-los geralmente nos supermercados também além de lojas de construção.
  2.  # 3

    No AKi encontra uns pregos de aço, próprio para pendurar quadros, que pode pregar nas juntas do azulejo.
  3.  # 4

    Já existem várias soluções de colas com muito boa resistência, procure nas drogarias.
  4.  # 5

    Procure nos AKi etç por "amigos do senhorio", são de furar mas mal de vêm
  5.  # 6

    Colocado por: ParamonteProcure nos AKi etç por "amigos do senhorio", são de furar mas mal de vêm


    Será aquilo que eu estou a pensar??
  6.  # 7

    Boa noite,

    Se quer correr o risco de apanhar a tela a passear no chão, arrisque nas colas de 2 faces do Aki ou de outro do género..

    Se quer colar os quadros à parede e não os ver no chão passados uns tempos utilize material profissional como por exemplo a VHB Tape de 3M. É só um conselho de quem usa e já usou alguns desses materiais. A VHB da 3M tem um poder de agarre de cerca de 7Kg por cm2.. já dá para ter uma ideia.

    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rarl
  7.  # 8

    O que diz o Rui A.B. é verdade, a VHB da 3M é das melhores fitas de dupla face que para ai anda, mas também é das mais caras. Se for algo leve mesmo, uma fita de dupla face de média qualidade já deve dar, agora daquelas marcas malucas, dura um dia ou dois.
  8.  # 9

    Boas,

    tenho uns quadros para pôr numa parede. eles pesam 4.5kg (à excepção de um deles que pesa 6.5).
    queria coloca-los com uma fita de dupla face.
    acho interessante a ideia do Rui A.B., mas não sei onde se encontra dessa fita...

    alguém me pode ajudar???

    obrigado
  9.  # 10

    e já agora se desse para pôr uma foto do produto...

    é que a 3M tem tanta coisa...

    obrigado
  10.  # 11

    Colocado por: guimas8e já agora se desse para pôr uma foto do produto...

    é que a 3M tem tanta coisa...

    obrigado


    Boas

    É só procurar no google ou até no youtube.. neste momento não tenho disponibilidade para colocar fotos :)

    Quanto a comprar isso, a última vez que comprei foi na Rodrigues & Boaventura no Porto, mas comprei perto de 200 metros disso..

    Tente ver na sua zona se alguém usa isso e peça um pouco, não vale a pena comprar por tão pouca coisa..
  11.  # 12

    Em minha casa são estes ganchos que suportam os quadros...3,40€ foi quanto eu paguei por cada pack de 2.
  12.  # 13

    Pois eu também sou da zona do Porto (tenho escritorio no Porto).

    Liguei com essa loja agora e o mínimo são rolos de 33 metros quando se eu for colocar a toda a volta de todos os quadros tenho um total de 2,5 metros...

    A referência que me sugeriram foi a 4941 (mas isto não me diz nada)!

    Quando falei nas fotos era tipo foto das imagens do google, ou seja, apenas o link.

    Muito obrigado pela ajuda.
  13.  # 14

    Faz como eu, vai ao contin€nt€, compra os ganchos (Mini Gancho Branco p/ Molduras Power Strips) que atrás referi e verá que fica bem servido...
 
0.0162 seg. NEW