Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,


    Gostaria de ter a vossa opinião para a seguinte solução de cobertura que irei fazer no meu telhado.

    Irei colocar 2 telas cruzadas directamente à laje e depois irei colar o roofmate à tela, usando cola tile bond.

    Depois estou com duvida relativamente ao tipo de ripado a usar. Aconselharam-me ripado em madeira ( tipo Carmo), mas estou com receio de vir a apodrecer ou apanhar bicho da madeira. Soube de outra solução da Cobertek, para um perfil metálico RV 102.

    Podem dar a vossa opinião acerca de qual a melhor solução e como posso aplicá-las, por intermédio de parafusos ou tapits?????

    O telhado tem uma inclinação de 19%.
  2.  # 2

    Presumo que o revestimento final será telha cerâmica. Então não percebo para que é que aplica tela, só se tiver excesso de liquidez, coisa rara nos dias que correm.
  3.  # 3

    depois irei colar o roofmate à tela, usando cola tile bond.
    bem como percebo pouco disto pergunto o roofmate não tem já o próprio ripado?
  4.  # 4

    Bom dia,

    Peço desculpa por não ter explicado exactamente a minha situação.
    A verdade é que é a 2ª vez que estou a fazer este telhado e a casa está praticamente acabada.
    Na minha opinião existiu um problema grave por parte do arquitecto e do construtor e desentendi-me com eles porque ninguém se responsabilizou e no final o responsável fui eu, que por questões de estética alterei a telha ceramica de telha de canudo para telha plana plasma e o telhado meteu muita água, literalmente.
    Trata-se de uma cobertura laje em betão com uma pendente de 13 m e inclinação de 19% e como a telha é plana, atribuiram à razão do problema a esta alteração mas eu continuo a pensar que houve ali um problema de execução e é por isso que desta vez sou eu que vou fazer o telhado.
    As telas vão me permitir estar descansado caso entre alguma água e o perfil metálilo permite-me uma boa ventilação, se optar pelo perfil em vez da ripa de madeira.
  5.  # 5

    Colocado por: ndias4telha plana plasma e o telhado meteu muita água, literalmente.


    Seguiu as recomendações do fabricante da telha?, se sim questionou-o sobre o facto de deixar passar a água?
  6.  # 6

    Infelizmente ai foi minha culpa pois se olharmos a especificação técnica para esta telha, não aconselha o uso desta telha para inclinações < 30% sem uso de sistema de impermebilização.
  7.  # 7

    Uma das obrigações dos empreiteiros, projectistas, directores de obra,fiscais, etc, é alertar o dono de obra para este tipo de problemas, e quando o ndias4 disse que queria utilizar a telha plasma, algum dos responsáveis que eu referi o alertou para a obrigatoriedade do cumprimento das fichas técnicas das telhas?? Se ninguém o alertou também são co-responsáveis, pois deviam ter dito logo a inclinação prevista no projecto não dava para esse tipo de telha.
 
0.0104 seg. NEW