Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,

Gostaria de ter a opinião vossa para saber qual a eficiência do piso radiante eléctrico.

Estou a remodelar a minha casa de banho, mais propriamente, dividi a casa de banho em duas, criando uma casa-de-banho privada para o meu quarto, e outra para apoio ao outros quartos.
    As áreas dos pisos (sem base de chuveiro) da Casa-de-banho privada é de 2,20 m2, e a casa-de-banho de apoio aos quartos (sem banheira) é de 3,95 m2.

Estava com ideias de colocar piso radiante eléctrico nas duas casas-de-banho, mas disseram-me que como as áreas são pequenas a eficiência do piso radiante não é muito boa e aconselharam-me a colocar outro tipo de solução, tipo termo-ventilador.

Gostava de saber as vossas opiniões, saber se realmente devia colocar o piso radiante eléctrico ou outra solução. Estou aberto a todo o tipo de sugestões.

Muito obrigado!
      22.jpg
    • gugas
    • 10 fevereiro 2011

# 2

O ventilador vai certamente aquecer essas areas mais depressa. Boa sorte
  2.  # 3

Boas Gugas,

Aconselhas então um termo-ventilador? já agora alguma marca ou modelo em especial?

Queria msm saber qual a solução mais economica e longo prazo, ous eja, a que terá melhor rendimento para aquecer as casas-de-banho, sem gastar muita energia.

Já agora, já ouviram falar de aquecimento com vidro radiante, tipo um radiador electrico. O que achão?

Obrigado
  3.  # 4

Espero que não esteja a contar de dar banho a uma criança nessa banheira. E para lavar a banheira, vai ter que se descalçar.
  4.  # 5

Nao.. as crianças já sao grande.... maiores de idade... lol
  5.  # 6

Porque é que não mete uma banheira, com esgoto e torneira lateral, a meio da banheira, do lado do lavatório do WC privativo? Assim tinha acesso à torneira, sem ter que entrar lá para dentro.
    • eu
    • 10 fevereiro 2011

# 7

O piso radiante eléctrico é de facto uma boa solução para WCs. E até ajuda a manter o chão seco.

Mas já sabe que este sistema não é de ligar na altura, certo? Ou o tem sempre ligado ou então, com um programador, liga-o umas duas horas antes de usar o WC.
  6.  # 8

Boas,

pois, ligar 2 horas antes, torna-se um pouco desconfortável e também um gasto energético elevado.....

Qual seria então a melhor solução?

já ouviram falar de aquecimento com vidro radiante, tipo um radiador electrico. Acho muito estético.....

Obrigado
    • gugas
    • 10 fevereiro 2011

# 9

Fabio, a razão de ter indicado o ventilador foi exactamente para não ter que ligar tempo antes, visto que depreendi que não tem piso radiante em mais lado nenhum da casa.. Eu irei ter piso radiante nos WC, mas tenho nas restantes divisões tb.

Marcas de ventiladores não conheço mas os experts hão de referir
    • eu
    • 10 fevereiro 2011

# 10

No seu caso, como o espaço não abunda, o piso radiante eléctrico é mesmo uma boa opção... e 2 horas ligado não gasta assim tanta energia...
    • GA
    • 10 fevereiro 2011

# 11

Vou ter toalheiro e também estou ainda a pensar no piso radiante eléctrico para as 2 casas de banho, cerca de 14m2.

Mas o toalheiro também serve para aquecer o WC?

O meu senso comum diz-me que é apenas para toalhas...

Cumprimentos
    • gugas
    • 10 fevereiro 2011

# 12

O toalheiro há de aquecer qquer coisa.. mas pouquinho
    • becas
    • 10 fevereiro 2011

# 13

Colocado por: gugasO toalheiro há de aquecer qquer coisa.. mas pouquinho

Aquece o suficiente... e falo com experiência de um clima muito frio.
    • fsc
    • 10 fevereiro 2011

# 14

os cabos só podem aquecer o pavimento?
    porque não colocar também nas paredes...
  7.  # 15

Colocado por: becas

Aquece o suficiente... e falo com experiência de um clima muito frio.

E liga quanto tempo antes de usar a casa de banho?
    • becas
    • 14 fevereiro 2011

# 16

Colocado por: emiliacosta

E liga quanto tempo antes de usar a casa de banho?

Está ligado sempre que o aquecimento central tb o está...ou seja, quando vamos tomar banho de manhã já ligou há uma hora, mais ou menos, e se for ao fim do dia (o banho das miúdas) entre hora e meia a duas horas. As casas de banho (que são grandes) não ficam super quentes, mas é suficiente para se ter uma temperatura confortável...e as toalhas quentinhas são o mais importante!

0.0157 seg. NEW