Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Antes de mais agradeço a atenção dispensada.

    No patamar do meu piso o marmore do chao está danificado. Penso que a vizinha de uma das fracções terá usado um "acido" que retirou todo o verniz e escureceu a pedra, está rugosa em vez de lisa como noutros patamares. Nota-se bem os riscos negros da força da escova que usou para esfregar o chão.
    Aquilo está vergonhoso, temos vergonha de levar pessoas a casa pois aquilo tá com aspecto "sujo e nojento".

    Gostaria de saber como resolver o problema sem envolver €€€.

    A minha ideia era:
    Lixar a camada superior da pedra com uma lixadeira electrica, mas que tipo de Lixa???
    Envernizar a seguir, mas que tipo de verniz e onde se compra???

    Agradeço quem possa ajudar, pois ~gostava de melhorar a "entrada" da minha casa.

    Sílvia P.
    •  
      FD
    • 10 fevereiro 2011

     # 2

    Colocado por: BruxinhaEnvernizar a seguir, mas que tipo de verniz e onde se compra???

    Posso-me enganar mas acho que não tem que envernizar, tem sim que polir.

    Se tem um berbequim talvez possa encontrar acessórios que permitam lixar e polir posteriormente.
    À mão acho que não deve ter sorte nenhuma...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruxinha
  2.  # 3

    Esse pavimento tem que levar um polimento, e aconselho-a a consultar uma empresa de fornecimento de cantarias, para executar esse trabalho, que deverá ser pago pelo condomínio, e tem que ser o administrador a tratar do assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruxinha
  3.  # 4

    Actualmente sou administradora, e sei que o condomio ainda não dispõe de verbas para estes fins.

    Depois coloca-se outra questão, o chão foi danificado por "mau uso" de uma condomina(que ja não habita no predio), não acho justo todos os condominos suportarem esta despesa. Como sou lesada nesta situação e sabendo as difiuldades financeiras inerentes ao condominio gostaria de ser eu a resolver a questão.

    Agradeço as vossas respostas, mas se alguem tiver uma solução económica que eu posso realizar informe-me.

    Atenciosamente,

    SílviaP.
  4.  # 5

    Colocado por: BruxinhaAgradeço as vossas respostas, mas se alguem tiver uma solução económica que eu posso realizar informe-me.


    Talvez consiga resolver o problema com pouco dinheiro, pedir um orçamento não custa nada. Não me parece ser um trabalho para amadores.
    • Ivo78
    • 10 fevereiro 2011

     # 6

    Boas,
    O picareta tem razão esse trabalho deve ser feito por uma equipa especializada.
  5.  # 7

    é, tem de polir, depende da infiltração do sujo mas em principio será superficial, é utilizar uma rebarbadora por exemplo, com disco de polir fino, mas atenção se não tem experiência nisso é contratar mesmo alguém, mas se o tentar fazer terá de usar as medidas de segurança indicadas.
  6.  # 8

    Nunca mais vai ficar em condições... as máquinas não vão aos cantos... fica sempre a "sangria" da lixa por polir.

    Ficará melhor do que está agora possivelmente... Se está rogoso não chega passar uma lixa tem de ser várias! e o brilho dá-se com um material mais conhecido nos marmoristas como "sabão".

    A máquina a usar é uma rebarbadeira com um prato de lixa de colar, o berbequim é para furar.

    Acabamento em peças já colocadas é muito complicado. E se estivermos a falar de granito então pior ainda!
    • vmgl
    • 12 fevereiro 2011 editado

     # 9

    Colocado por: BruxinhaBom dia,

    Antes de mais agradeço a atenção dispensada.

    No patamar do meu piso o marmore do chao está danificado. Penso que a vizinha de uma das fracções terá usado um "acido" que retirou todo o verniz e escureceu a pedra, está rugosa em vez de lisa como noutros patamares. Nota-se bem os riscos negros da força da escova que usou para esfregar o chão.
    Aquilo está vergonhoso, temos vergonha de levar pessoas a casa pois aquilo tá com aspecto "sujo e nojento".

    Gostaria de saber como resolver o problema sem envolver €€€.

    A minha ideia era:
    Lixar a camada superior da pedra com uma lixadeira electrica, mas que tipo de Lixa???
    Envernizar a seguir, mas que tipo de verniz e onde se compra???

    Agradeço quem possa ajudar, pois ~gostava de melhorar a "entrada" da minha casa.

    Sílvia P.


    O que aconteceu foi que a sua vizinha ao utilizar uma solução acida a base possivelmente de acido muriatico (tipo Ciril) provocou uma reação quimica na pedra que lhe retirou o acabamento superficial (polimento) efectuado com uma mó especifica e agua ainda na empresa que cortou efectuou o acabamento as pedras.
    Poderá tentar polir com este acessorio :Disco c/ mó polir granitos, marmores, etc… SMARTPADS (SM02125030)

    Se o fizer deve efectuar com muito cuidado e apenas superficialmente de forma a não aprofundar muito o lacl polido pois ai o resulatdo pode ser pior a vista do que o que agora tem, não tente polir a pedra na sua totalidade pois não vai conseguir chegar aos cantos.

    Sou tambem da opnião que deve consultar um marmorista e tentar que um proffisional efectue o trabalho.
      l_12503.jpg
  7.  # 10

    Boas..
    Sem duvida que um profissional é o mais indicado pra isso.
    Mas que tal umas fotos pra ver melhor...
    Há situações em que o mal entranha-se na pedra (no caso de manchas gordura etc) e não há lixa que lhe valha...
    E polir com ceras ou etc, não é trabalho que dure.
    Tem que usar várias lixas e com água.
  8.  # 11

    Bem aproveitando este tópico procuro uma empresa que faça este tipo de polimentos em Samora Correia, é para fazer uma entrada de moradia com sensivelmente 2,5 mt x 1,5 mt em mármore
    • opa
    • 9 agosto 2014

     # 12

    Bom dia
    Poderá também mandar fazer uma forra de 1cm á medida do degrau e colar.O custo não deve ser grande!
  9.  # 13

    mas ficará sempre a ver o topo no degrau
  10.  # 14

    Colocado por: carlosfbmanuelBem aproveitando este tópico procuro uma empresa que faça este tipo de polimentos em Samora Correia, é para fazer uma entrada de moradia com sensivelmente 2,5 mt x 1,5 mt em mármore

    Podemos ajuda-lo fazer isso [pub] 926904103
    CasaBonita.pt[/pub]
  11.  # 15

    Agradeço que me façam um orçamento para o solicitado
  12.  # 16

    Falei com o nosso tecnico lamentamos mas não compensa para fazer este trabalho, é que os custos com deslocação vão ser maiores do que o orçamento.

    [pub]CasaBonita.pt[/pub]
  13.  # 17

    obrigado na mesma...mais uma que vou ter de ser eu a fazer...tou mesmo a ver....
  14.  # 18

    Podemos ajuda-lo se está disponivel a pagar-nos o transporte. Recomendo a pedra depois de ser polida usar hidrofugante.
  15.  # 19

    não me disse em qual o valor total...como posso saber se estou disposto....
  16.  # 20

    Boa Tarde

    Venho apresentar-vos a minha empresa.
    A Polisintra é uma empresa de polimentos de Mármores e Calçada Portuguesa, dirigimo-nos ao local e deslocamo-nos em todo o pais.
    Trabalhamos em qualquer horário ou dia da semana.

    Fazemos:

    Polimentos
    Vitrificações
    Impermeabilizações
    Borjardado
    Limpeza de pedra

    - Bancadas de cozinha
    - Chão
    - Bancadas de wc
    - escadas
    - etc….

    https://plus.google.com/u/0/110554894712361600658/posts

    http://peropinheiro.olx.pt/polisintra-polimentos-e-vitrificacao-de-marmores-iid-457827993

    https://www.facebook.com/pages/Poli-Sintra/332116610194414?fref=ts
 
0.0274 seg. NEW