Iniciar sessão ou registar-se
    • petiz
    • 10 setembro 2008 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    Comprei um T3 que trouxe de "prenda" 50m2 de sótão contíguos à fracção.
    Tenho em mente arrasar com uma casa de banho de serviço que tenho junto do hall do apartamento para fazer uma escada em caracol com ligação ao sótão.
    1ª Dúvida: É possível determinar com precisão o local exacto onde será feito o corte para a colocação da escada, isto é, existe alguma ferramenta que possibilite determinar onde o "buraco" surgirá lá em cima?
    Pergunto isto pois estive a ver as plantas da ficha técnica e parecem pouco precisas. Poderei confiar nestas plantas?
    Assim a olho penso que o "buraco" ficará neste sítio.
    http://img254.imageshack.us/my.php?image=dscf2817marcadoeq1.jpg



    2ª Dúvida: Como perco uma casa de banho em baixo pretendo fazer uma em cima. O construtor diz-me que não tenho canalização feita mas que a coluna marcada na foto tem ligações que permitem fazer todas as ligações.
    http://img440.imageshack.us/my.php?image=dscf2819marcadoqq5.jpg

    3ª Dúdida No caso de não fazer para já a casa de banho nem a sua canalização, mas pretender assentar um revestimento no piso aconselham flutuante ou mosaico? A ideia será colocar aquele que fôr mais prático na remoção aquando das obras necessárias para o WC.
    E já agora, sabem dizer-me o orçamento estimado para a canalização de uma casa de banho de 8m2?

    Agradeço imenso a disponibilidade.
  1.  # 2

    olhe antes de mais veja e informe-se 1º sobre a legalidade do que pretende fazer, pois é um prédio de certeza com outros inquilinos e nem tudo se pode fazer.
  2.  # 3

    O sótão faz parte da minha fracção. Assim sendo poderei ter alguma limitações impostas pelo condomínio no que respeita ao que pretendo fazer no sótão? Li algures que não preciso da emissão de uma licença camarária desde que não mexa no telhado, fachada ou estrutura do prédio.
    O que poderá ser ilegal?

    Reparei agora que não coloquei as fotos correctamente. Quando voltar a casa trato do assunto.
  3.  # 4

    meter uma casa de banho no sotão , por exemplo, ou seja está a alterar a rede de águas e esgotos, assim como "furar" a lage que é suposto ser parte da estrutura, alterar a designação da fracção que pode em termos de avaliação ter outro valor, alterar o uso da arrecadação no sotão para habitação.
    Só pretendi alerta-la antes para se informar bem primeiro para prevenir algum dissabor futuro.
  4.  # 5

    Colocado por: marco1meter uma casa de banho no sotão , por exemplo, ou seja está a alterar a rede de águas e esgotos, assim como "furar" a lage que é suposto ser parte da estrutura, alterar a designação da fracção que pode em termos de avaliação ter outro valor, alterar o uso da arrecadação no sotão para habitação.
    Só pretendi alerta-la antes para se informar bem primeiro para prevenir algum dissabor futuro.


    Obrigado, vou ter isso em consideração e ver o que é necessário para tornar a situação o mais legal possível. O que menos quero é ter problemas com isto.

    Em relação às outras questões alguém me pode esclarecer?
  5.  # 6

    adicionei fotos para se ter uma perspectiva.
 
0.0098 seg. NEW