Colocado por: qahharAlexMontenegro a divisão é a mesma e é apenas para ligar 1 luz mas tem 3 interruptores (2 na cama e 1 na entrada).. Se tiver o esquema de ligação a ver se consigo fazer aquilo...isso e um comutador de escada que faz o seguinte
um comutador de escada (ou de quarto) é um aparelho que permite ligar (ou desligar) um circuito num local da instalação e desligá-lo (ou ligá-lo) noutro local. É necessário um comutador num dos locais e outro no outro. É um circuito muito usado numa escada ou num corredor comprido ou ainda num quarto.certo?
Colocado por: qahharBoa tarde,não funciona porque como já lhe expliquei terá de adquirir comutadores de escada correcto
Sinceramente não sei se o que comprei era um comutor de lustre... Eu apenas olhei para aquilo e vi que era de acender e apagar a luz e comprei... Mas quando chegar a casa vou verificar o que diz na descrisão... O mais estranho é que mudei os 2 da cama e aquilo acendia e apagava e assim que mudo o da entrada do quarto nenhum agora funciona...
Colocado por: qahharSim o meu problema ficou resolvido... Como o AlexMontenegro disse em cima:o numero 1 e o numero 3 parece-me estar-se a falar do mesmo tou correcto? obrigado
1- Um fio castanho e dois pretos Comutador de escada
2- Quatro fios pretos Inversor de grupo
3- Um fio castanho e dois pretos" Comutador de escada