Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 11 setembro 2008

     # 1

    Vivam,

    Vou construir vivenda e estou na fase de realizar contrato com o empreiteiro. A proposta do empreiteiro prevê apenas 7 pagamentos e queria logo 25000 euros com a adjudicação. Obviamente que não aceito essas condições e deixei logo bem claro no pedido de orçamento que as entregas seriam sempre feitas após os vários trabalhos concluídos e no valor desses trabalhos.

    Assim, estou a preparar um plano de entregas que me parece mais justo. No entanto, como sou leigo na matéria, gostaria de ouvir as opiniões das pessoas que frequentam este fórum e que sabem melhor o custo de cada empreitada.

    Não pensem que o orçamento é baixo, pois muitas coisas não são da responsabilidade do empreiteiro: electricidade, fornecimento de mosaicos e azulejos, fornecimento de sanitários e torneiras, isolamento capotto, aquecimento central / AC, portas e janelas exteriores, etc.

    Assim sendo, o que acham deste plano de entregas? (valores em euros C/IVA)

    1 Conclusão das escavações e remoção de terras 2500
    2 Conclusão das estruturas das fundações, cave e garagem 5000
    3 Conclusão da primeira placa 10000
    4 Conclusão das estruturas do rés do chão e alpendres 5000
    5 Conclusão da segunda placa 10000
    6 Conclusão das estruturas do primeiro andar 5000
    7 Conclusão da terceira placa 10000
    8 Conclusão da estrutura da cobertura 5000
    9 Conclusão do telhado 5000
    10 Conclusão de alvenarias 5000
    11 Conclusão cantarias 5000
    12 Conclusão redes de águas e esgotos 5000
    13 Conclusão de rede de gás e ITED 5000
    14 Conclusão estuques paredes e assentamento azulejos 5000
    15 Conclusão tectos 5000
    16 Conclusão assentamento pavimentos interiores 5000
    17 Conclusão pinturas 5000
    18 Conclusão carpintarias 5000
    19 Conclusão muros exteriores 5000
    20 Conclusão serralharias 5000
    21 Conclusão assentamento pavimentos exteriores 3000