Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Preciso de ajuda para encontrar contactos na zona de Portalegre ou arredores para orçamentos para furo! Já pesquisei mas não consigo encontrar ninguém nesta área, nesta zona/distrito.
    Se alguém me puder ajudar agradeço.
    Cumprimentos
    Cândida
  2.  # 2

    Será que não há ninguém desta zona por aqui que me possa ajudar???? :0))
  3.  # 3

    Espera lá um bocadinho, estou a tratar de si, mas demora um pouco.

    Em Portalegre, não há quase nada, nas obras que tenho ai, temos e mandar imensa coisa de fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
  4.  # 4

    Obrigado Paulo :0))
    O Paulo é a salvação de mta gente por aqui....lol
  5.  # 5

    E vocês o meu enterro, se continuo

    vá a www.pai.pt e pesquise por "Furos Artesianos e Poços"
    encontra lá alguns perto de si em Beja
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
  6.  # 6

    Paulo Correia,
    Já contactei algumas de Beja e não querem o trabalho....é mto longe....não lhes compensa.....
    Ainda tenho de ir buscar um espanhol para me fazer o furo.....lol
  7.  # 7

    Devia haver um PauloCorreia de bolso que podesse-mos trazer sempre conosco e nos salvase o pelo nos momentos de aflição

    : ))))
  8.  # 8

    É verdade...não percebo...isto está mau mas nega-se trabalho....afinal não deve estar tão mau assim...
    lol
  9.  # 9

    E ainda por cima a pedirem entre €30,00 a €40,00 o metro linear....Não entendo os trabalhadores deste País.....
  10.  # 10

    Colocado por: candidaJá contactei algumas de Beja e não querem o trabalho....é mto longe....não lhes compensa.....
    Ainda tenho de ir buscar um espanhol para me fazer o furo.....lol

    Sim, vi isso há uns anos em Lisboa. Diziam que por menos de 50 contos, nem punham a escada para ir ver o telhado, agora até choram.

    Já contactei pessoas que trabalham em Portalegre e ver se sabem de alguém, mas parece que por ai, só se reclama do Governo, Estou á espera, mas não posso prometer algo. Na lista que sai no www.pai.pt, contacte-os e vá-se afastando. Às vezes apanha-se empresas que têm o equipamento por perto e consegue-se bons negócios


    Colocado por: candidaAinda tenho de ir buscar um espanhol para me fazer o furo
    Admire-se muito

    Colocado por: zedasilvaDevia haver um PauloCorreia de bolso que podesse-mos trazer sempre conosco e nos salvase o pelo nos momentos de aflição: ))))

    Isso zé, é o grande problema de nós todos, porque quem sabe, não quer partilhar e quem devia saber, sabe muito muito. Que eu caia na categoria dos úteis, foi talvez a maior surpresa que tive, porque nem formação tenho e nunca imaginei que aquilo que partilho, tivesse algum valor. É estranho, muito estranho e muito preocupante
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaDevia haver um PauloCorreia de bolso que podesse-mos trazer sempre conosco e nos salvase o pelo nos momentos de aflição: ))))

    Isso zé, é o grande problema de nós todos, porque quem sabe, não quer partilhar e quem devia saber, sabe muito muito. Que eu caia na categoria dos úteis, foi talvez a maior surpresa que tive, porque nem formação tenho e nunca imaginei que aquilo que partilho, tivesse algum valor. É estranho, muito estranho e muito preocupante


    Todos os dias aprendemos alguma coisa...isso é muito saudável, e Paulo não diminua a sua participação, é de louvar as pessoas que dão aos outros, isso é de uma grande riqueza de caracter, pena é que já haja pouca gente mto pouca gente a proceder assim, vê-se mais o contrario infelizmente. Um bem haja para si.
    Cumprimentos
    Cândida
  12.  # 12

    Cândida

    Pode-lhe acontecer outra coisa, que é, o controle do mercado ou cambalacho. Muito perto de si, tive uma obra grande e quando fui pedir preços aos fornecedores da zona, era tudo caro ou carissimo. Um deles, teve a pouca vergonha de me dizer, que se eu quisese comprar, como tinha falado primeiro com outro, teria de ser lá. Mais tarde explicaram-me o sistema. Como eram todos conhecidos, decidiam entre eles quem ficava com o cliente e os outros davam sempre preços mais caros.

    Envergonhei-os ao ponto de ir buscar areia e tout venant a 70km de distância e enviar semi reboques de Lisboa, carregados de material, os quais tinham de passar em frente ao estaleiro desses fornecedores. Quando vieram ter comigo para negociar, disse-lhes que agora era tarde e perderam 400.000€ de fornecimento de materiais. E depois venham-me dizer que na provincia se constroi mais barato

    Mas tenho um orçamento para a execução de um furo em Sintra da http://www.sondagens-sintra.com/ já com alguns anos, mas como foi feita na época de vacas gordas e agora elas andam magrinhas (pelo menos por aqui), os preços devem estar +/- actualizados. Mas contacte-os, porque ele dizem que trabalha me todo o pais e pode ser que envervonhe alguém.

    Orçamento:
    1-Execução de furo de captação de água subterrânea com profundidade de 150m, incluindo transporte do equipamento, montagem e desmontagem, perfuração de 8" com revestimento a tubo de PVC com 140mm de diâmetro e 10Kg de pressão, seixo calibrado para filtragem da água. - 4500€
    2-Adicional de perfuração nas condições estabelecidas em 5.1 - 30€/ml
    3- Fornecimento e colocação de electrobomba tipo "Grundfos SP 8A-37 (7,5Cv)" - 2500€
    4-Fornecimento e colocação de grupo hidropressor constituído por balão de 300l, incluindo todas as ligações e acessórios - 390€
    5-Fornecimento e colocação de grupo hidropressor constituído por balão de 300l, incluindo todas as ligações e acessórios
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
  13.  # 13

    Obrigado Paulo, vou contactar sim e depois comento aqui para ficar a saber qual foi a receptividade e já agora se mantêm os preços....lol.
    Cândida
  14.  # 14

    Paulo,
    Já liguei, não tive sorte também:0(( é mto longe! Disse-me para tratar do licenciamento e depois qdo estiver em condições de poder fazer o furo que contacte talvez haja mais trabalhos na zona e possam la ir....
    Estou a ver que tenho mesmo que recorrer aos nostros hermanos...
  15.  # 15

    A ideia nem sequer é má.

    Pelos preços que lhe deixei e pelos que quem, já pode analisar a viabilidade ou não de avançar. Trate do licenciamento e depois pesquise. Os melhores negócios são os de ocasião e se tiver tudo pronto pode conseguir um bom negócio. Pode inclusivé, deixar a informação nas empresas e elas quando tiverem lá o equipamento aproveitam. Como não deve precisar dele de urgência, pode aproveitar essa folga de tempo.

    Você quer-se meter na construção :) e neste meio, não espere politicas de supermercado, que quando precisamos, vamos lá e tiramos da prateleira. Temos de saber procurar, ter paciência, e nao entrar em parafuso. Isto é assim e se compreender as regras, ajuda-a muito. Com tempo, posso por em mercados electrónicos (você não têm acesso a eles) a sua consulta, como se fosse minha, e pode ser que se consiga algo, mas terá de ter as coisas prontas a avançar

    A deslocação do equipamento é cara, dai a resistência

    Também pode ir contactando todas as empresa na lista e ir perguntando. Fazemos isso muitas vezes ou contactar a Grundfos (fabricantes das bombas) e pedir contactos. Às vezes é a chave do sucesso
  16.  # 16

    Obrigado pelas dicas Paulo. Eu não estou com pressa, imagine que ando nisto há 1 ano...e ainda nem a meio do caminho cheguei...lol Vou ter toda a calma do mundo sim. Mas vou ja tratar do licenciamento para se surgir estar em condições de avançar. Depois digo-lhe e então se na altura me fizer o favor de disponibilizar no tal mercado electronico mto lhe agradeço.
    Cumprimentos
    Cândida
  17.  # 17

    Pronto...ja encontrei em Évora, tratam-me de tdo, fazem-me a prospecção e marcação do(s) ponto(s) para furo, licenciamento.... analises quimicas...€40,00 o metro linear.Tipo cheve na mão :0))
    Acho que vou adjudicar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crosmaninho
  18.  # 18

    Confirme se está tudo, bombas e afins, quadros e ligações eléctricas, etc.

    Não se precipite, check and double check. Falta sempre algo

    Se não tẽm pressa, espere e continue a procurar. Eles vão continuar lá. Não se adjudica ao primeiro que aparece
  19.  # 19

    ok Paulo vou verificar isso tdo e continuar a procurar, :0))
  20.  # 20

    Olá, Como o furo é ao metro...
    A água subterrânea na zona de Portalegre está contida nas fissuras, fracturas e nas zonas alteradas da rocha. Assim, a partir de uma certa profundidade (50-60 metros) a rocha já é normalmente sã, e portanto não há água. Um furo produtivo terá que ser na área mais baixa do terreno, ou numa área em que haja evidência de uma falha geológica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
 
0.0208 seg. NEW