Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

isto é tdo mto complicado! as coisas que temos que saber para tdo correr "mais ou menos" na perfeição....lol
  2.  # 2

Paulo só mais uma pergunta, e desculpe o abuso...;0)
    Vou contactar a empresa que me indicou "Grundfos"
    Vou pedir-lhes informações sobre os sistemas deles. Agora em relação aos de Évora efectivamente em bombas e quadro/ligação nem falam nisso.è sempre bom ter quem nos aconselhe:0))
    Qdo lhes pedir informação vou deitar o barro à parede...pode ser que ,já que têm representante na minha zona...que conheçam quem faz...
    Estive a ver o site deles e achei mto interessante!
    cumprimentos
    Cândida
  3.  # 3

Acha bem que proceda assim???
  4.  # 4

Colocado por: candidaAgora em relação aos de Évora efectivamente em bombas e quadro/ligação nem falam nisso.è sempre bom ter quem nos aconselhe:0))

Essa era de caras. No orçamento que lhe deixei, tinha lá preço para a furação, para bomba e para o quadro. Ora você só falava na furação e com um preço próximo. O resto não podia esatr incluido.
    Quando olhar para um orçamento, procure o que falta e leia bem as exclusões. eé como os seguros, não pergunta o que está coberto, mas o que não está

Colocado por: candidaVou contactar a empresa que me indicou "Grundfos"
    Vou pedir-lhes informações sobre os sistemas deles.

A Grundfos não é um sistema, são fabricantes de bombas e por isso, conhecem toda a gente que as utiliza, até porque muitos lhes compram as bombas, que colocam nos furos. Peça o contacto do comercial da sua zona e pergunte-lhe que é que faz furos por ai. Claro que ele só vai indicar quem compra as bombas deles, mas é uma maneira indirecta de se chegar ás empresas que fazem esse tipo de trabalho

Colocado por: candidaAcha bem que proceda assim???

Se eu acho bem? Se o não fizer, perde dinheiro ao adjudicar ao primeiro que aparece. Nessas pesquisas e perguntas, vai aprendendo e se falar com 2 ou 3, no final já terá uma boa ideia do que vai fazer. Eu aprendi dessa maneira.

Claro que dá trabalho, mas sem trabalho, nãp se faz nada e o erro de quem se mete a construir em administração directa para poupar dinheiro, é precisamente não procurar, procurar e procurar e perguntar até á exaustão,

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
  5.  # 5

Mais uma vez obrigado! É o que tenho feito até aqui e não me tenho dado mal....Como disse em uma determinada altura aqui no forum..."quando aqui cheguei e comecei a ler sobre mtos temas abri a pestana" lol
    Pois é...quase que ia caindo....mas la me equilibrei e tenho caminhado direitinha e agora tdo o cuidado é pouco.
    :0))
    Cândida
  6.  # 6

Boa noite candida.
    Eu tambem estou interessado em fazer um furo, mas não sabia que era preciso licença....
    Será que percebi mal quando falaram em licenciamento, ou é mesmo preciso isso???
    Agradeço resposta.
  7.  # 7

nandogonca... É MESMO PRECISO LICENÇA: PARA O FURO E PARA A EXPLORAÇÃO DAS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS.
  8.  # 8

mas agora descobri que, no meu caso, águas do norte alentejano, tb executam estes trabalhos....estou à espera de informação. Se assim for os custos baixam. mas sim, nem pense em começar a executar o furo sem as devidas licenças....
  9.  # 9

Muito obrigado, não sabia mesmo que era necessario licença... Mais uns € para as camaras... Esses gajos ganham dinheiro com tudo....
    Qualquer dia ate para convidar pessoas para fazer uma festa em casa tambem vou ter que pedir licença à camara....
  10.  # 10

Segundo me informaram este ano não se paga nada, possivelmente ao abrigo de algum incentivo...pelo menos no alentejo mas a partir de janeiro 2009 ja cobram.
    e a licença não é tirada na câmara, a pessoa que lhe for fazer o furo saberá indicar-lhe mas é na entidade que gere os recursos hídricos da zona
  11.  # 11

Agora ha concessionárias multimunicipais de sistemas de água e saneamento criadas e regulamentadas pelo governo.informe-se também por aí pois pode ser a solução para o seu problema...
  12.  # 12

Boa tarde,
    As CCDR são as entidades responsáveis pelo licenciamento das captações. Será a de Évora ou a de uma delegação de Portalegre.
    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candida
    • ns03
    • 7 novembro 2008

# 13

Já agora, aconselham-me alguma empresa na zona da Maia, Matosinhos, Porto....??
    Obrigado

http://new-life-inn.blogspot.com
  13.  # 14

Quero fazer furo em evora e peço conselho sobre esssa empresa e qual o nome.
    Ficou satisfeita com o furo????
    Decorrido este tempo que problemas teve
    O que mudasria hoje se o fizesse
    • FaJe
    • 4 fevereiro 2011

# 15

Preciso de uma empresa de confiança para fazer um furo na zona de Castelo Branco. Alguém me pode ajudar? Obrigada desde já.
  14.  # 16

Boa tarde, mais alguém em Castelo Branco com recomendações sobre empresas e zonas onde realizaram os furos?

Contactei quatro empresas do concelho e os preços por metro linear foram:
    .27.5€+Iva;
    .25€;
    .25€ por metro se encontrar água, senão não pago.
  15.  # 17

Colocado por: orcamentos.euOrçamento:
    1-Execução de furo de captação de água subterrânea com profundidade de 150m, incluindo transporte do equipamento, montagem e desmontagem, perfuração de 8" com revestimento a tubo de PVC com 140mm de diâmetro e 10Kg de pressão, seixo calibrado para filtragem da água. - 4500€
    2-Adicional de perfuração nas condições estabelecidas em 5.1 - 30€/ml
    3- Fornecimento e colocação de electrobomba tipo "Grundfos SP 8A-37 (7,5Cv)" - 2500€
    4-Fornecimento e colocação de grupo hidropressor constituído por balão de 300l, incluindo todas as ligações e acessórios - 390€
    5-Fornecimento e colocação de grupo hidropressor constituído por balão de 300l, incluindo todas as ligações e acessórios

Alguém me pode dizer se estes são os preços normais para fazer um furo?
    Se bem percebo estamos a falar de perto de 8000€ de investimento com possibilidade de ser mais se houver "adicional de perfuração" (presumo que para o caso de não haver água até aos 150 m). Quanto tempo é normalmente necessário para ter retorno de um valor destes? Isto em água da companhia dá para muito m3.
    Parece-me que só vale a pena para quem tenha piscina que precise da água regularmente mudada e uns valentes relvados para regar, não?
    •  
      larkhe
    • 24 maio 2016 editado

# 18

Colocado por: mhpinto

Alguém me pode dizer se estes são os preços normais para fazer um furo?
    Se bem percebo estamos a falar de perto de 8000€ de investimento com possibilidade de ser mais se houver "adicional de perfuração" (presumo que para o caso de não haver água até aos 150 m). Quanto tempo é normalmente necessário para ter retorno de um valor destes? Isto em água da companhia dá para muito m3.
    Parece-me que só vale a pena para quem tenha piscina que precise da água regularmente mudada e uns valentes relvados para regar, não?

Sim os valores andam por ai, penso que hj em dia é dificil conseguir obter licenças para mais de 100metros, não quer isto dizer que o furo não tenha 200....
  16.  # 19

E em termos de retorno do investimento? Faz sentido? Do que li noutros tópicos fico a achar que só faz sentido se houver muita área para regar ou se a água for também para consumo na casa, o que apenas é permitido se não houver possibilidade de fazer ligação à rede.
  17.  # 20

Para quem tem ou piscina ou relva, faz todo o sentido!
    Lembre-se que a factura da água não é só água que está a pagar.. e quanto mais consome mais paga o m3!
    Também pode alegar que 5 ou 6 mil euros é um investimento inicial muito grande e a bomba que retira a água não trabalha sozinha... mas fica pago bem mais depressa que qualquer painel solar ou bomba de calor!
    Concordam com este comentário: larkhe

0.0223 seg. NEW