Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho a minha casa à venda, há cerca de um ano, em 14 agências, entra mais famosas e menos famosas. Quando comentava o facto de continuar sem conseguir vender a casa, a minha irmã sugeriu-me contactar a Remax, dizendo ela "a Remax vende tudo e num instante". Por muito que a exclusividade e as boas comissões estimulem os agentes da Remax, a minha pergunta é: onde é que eles iriam arranjar os clientes que as outras 14 não conseguem? Ou seja, valerá a pena tentar?
  2.  # 2

    Juro que isto é verdade e aconteceu hoje: telefonei à comercial de uma das agências por causa de um assunto sério referente a uma reserva, e ela estava em casa (eram 14.30) a dar sopa à mãe velhota e enquanto falava comigo ia gritando à mãe coisas tipo "abra a boca!", "engula tudo!", "não comece aos vómitos", "para que é que está a fazer esses barulhos com a garganta?", etc... - dá mesmo vontade de contratar alguém mais profissional.
  3.  # 3

    Como em qualquer ramo, os resultados aparecem por causa da dedicação.
    Lembrem-se da ex-URSS, para quê trabalhar mais se todos recebem o mesmo, independentemente se trabalham mais ou não?

    Os agentes da RE/MAX investem muito mais em publicidade, tem o site mais visitado no imobiliário, são quase 250 agências e quase 3500 agentes em rede, a partilhar referências e negócios. Enquanto as pequenas imobiliárias definham e morrem... Como em tudo, não há santos milagreiros para todos os casos, mas com trabalho e dedicação...

    Por exemplo, em Lisboa, quantas Imobiliárias registadas existem? O cliente comprador vai a todas ou aos seus sites? Não! Só vai a uma ou outra.

    Logo, EXCLUSIVIDADE compensa!
  4.  # 4

    Quando decidi arrendar o meu apartamento contactei umas 3 ou 4 imobiliárias que ficaram com a incumbência de arranjar um inquilino e pus, eu próprio, anúncios na internet.
    Passaram uns 2 meses e nem um contacto! Nada!
    Contactei a Remax, dei-lhes a exclusividade e em menos de 15 dias tinha o contrato de arrendamento assinado. É mais caro, é certo, mas trabalham MUITO melhor.
    • becas
    • 12 fevereiro 2011

     # 5

    Depende da agência Remax. Por cá, funcionava muito mal...nem sei se ainda está aberta (mudou imensas vezes de local)! Fui lá duas vezes (como vendedora e como compradora) e saí sempre com péssima impressão.
  5.  # 6

    Também não fiquei muito impressionado com eles, quando andei à procura de apartamento marcaram comigo umas duas vezes e na hora arranjaram desculpas para não mostrar as casas, nunca mais lá pus os pés, quem ganhou comigo foi a ERA.
  6.  # 7

    Colocado por: EdelweissTenho a minha casa à venda, há cerca de um ano, em 14 agências, entra mais famosas e menos famosas. Quando comentava o facto de continuar sem conseguir vender a casa, a minha irmã sugeriu-me contactar a Remax, dizendo ela "a Remax vende tudo e num instante". Por muito que a exclusividade e as boas comissões estimulem os agentes da Remax, a minha pergunta é: onde é que eles iriam arranjar os clientes que as outras 14 não conseguem? Ou seja, valerá a pena tentar?



    Boa noite Edelweiss.

    De que zona do país nos escreve?
    • Giba
    • 12 fevereiro 2011

     # 8

    Enquanto as pequenas imobiliárias definham e morrem... Como em tudo

    Sinto imenso prazer quando leio afirmações deveras assertivas! Principalmente após as reticências. É evidente que as redes tenham obtido cota de mercado, a custa naturalmente de pessoas inexperientes e sem conhecimento, alem de algumas empresas com experiência. Conheço o negócio como a palma da minha mão, esta literalmente atrofiado, este conhecimento traduz-se num grande paradoxo: Sei muito mais do que tenho capacidade de produzir. Posso afirmar que se encontra exactamente neste vértice a evolução até o momento “sustentável” das “tais” redes imobiliárias.

    Também elas irão definhar… Como em tudo segundo quem escreveu, pelo simples facto de o departamento de recursos humanos destas empresas chegarem um dia, não falta muito, ao ponto de ruptura.

    Se tenho razão? Pergunte aos “fantasmas colegas” que não foram capazes de vender uma casa. Eles não são falhados como alguns pretendem adjectivar, são pelo contrário pessoas que lutam para vender uma casa da mesma forma que as pessoas que trabalhão em pequenas imobiliárias. Como em tudo…

    Giba
  7.  # 9

    Quando coloquei a minha casa á venda fui também contactado por diversas vezes por agentes da Remax para promoverem o meu imóvel, e diziam que por um valor abaixo daquele que pretendia, vendiam-me o imóvel em 2 ou 3 meses, e só cobravam mais do dobro que as outras imobiliárias, acontece que vendi pelo valor que tinha e não fui em cantigas, porque se tivesse ido na esparrela tinha perdido mais de 15.000€ em comissão e descontos, que os senhores apregoavam sem o meu conhecimento e sem terem qualquer contrato comigo,
    Também iram pelo caminho dos outros e não será por falhanço do ramo mas sim por falhanço das perspectivas que são muito curtas e desajustadas, penso até que neste momento serão os elementos mais desestabilizadores do mercado imobiliário.
  8.  # 10

    Comprei através da Remax e tenh a melhor ideia deles... Muito profissionais.

    De qualquer a exclusividade também limita e como tal acho que um dia que queira vender uma casa penso em tratar disso primeiro sozinha e depois, no caso de não vender (dando o tempo razoável que quanto a mim será cerca de 1 ano) contrataria a Remax em exclusividade para ver se conseguiam. Não seria portanto a minha primeira escolha...
  9.  # 11

    Colocado por: EdelweissJuro que isto é verdade e aconteceu hoje: telefonei à comercial de uma das agências por causa de um assunto sério referente a uma reserva, e ela estava em casa (eram 14.30) a dar sopa à mãe velhota e enquanto falava comigo ia gritando à mãe coisas tipo "abra a boca!", "engula tudo!", "não comece aos vómitos", "para que é que está a fazer esses barulhos com a garganta?", etc... - dá mesmo vontade de contratar alguém mais profissional.


    Feliz da mãe que tem alguém que trate dela. Quantos idosos não têm essa sorte. Mas... Será essa comercial menos profissional ? O que tem a ver a assitência à mãe com o trabalho dela ??
  10.  # 12

    Colocado por: becasDepende da agência Remax. Por cá, funcionava muito mal...nem sei se ainda está aberta (mudou imensas vezes de local)! Fui lá duas vezes (como vendedora e como compradora) e saí sempre com péssima impressão.


    Colocado por: Princesa_Comprei através da Remax e tenh a melhor ideia deles... Muito profissionais.

    De qualquer a exclusividade também limita e como tal acho que um dia que queira vender uma casa penso em tratar disso primeiro sozinha e depois, no caso de não vender (dando o tempo razoável que quanto a mim será cerca de 1 ano) contrataria a Remax em exclusividade para ver se conseguiam. Não seria portanto a minha primeira escolha...



    As empresas "são pessoas", e como em todos os ramos de actividade e todas as profissões, haverá sempre bons, muito bons, maus e muito maus profissionais. E a REMAX não foge à regra. Na REMAX, há lojas que trabalham bem, outras muito bem, e outras menos bem e ainda outras que também fecham.
    • Giba
    • 13 fevereiro 2011

     # 13

    o Edelweiss
    o há 2 dias
    Juro que isto é verdade e aconteceu hoje: telefonei à comercial de uma das agências por causa de um assunto sério referente a uma reserva, e ela estava em casa (eram 14.30) a dar sopa à mãe velhota e enquanto falava comigo ia gritando à mãe coisas tipo "abra a boca!", "engula tudo!", "não comece aos vómitos", "para que é que está a fazer esses barulhos com a garganta?", etc... - dá mesmo vontade de contratar alguém mais profissional


    Edelweiss sua postura referente a opinião sobre um vendedor de casa (consultor imobiliário, agente imobiliário, mediador imobiliário…) foi muito pouco simpática. Este tal ser humano que estava a alimentar outro ser humano com idade elevada, merece total consideração. Desculpe meu desabafo, mais ou menos indignado. Seria até muito mais nobre de sua parte, recorrer com maior ênfase ao tal vendedor que ajuda o idoso. Veja a situação por um prisma mais humano. Já pensou nas dificuldades que tanto a pessoa que esta a alimentar, bem como a outra pessoa que esta a ser alimentada, poderão depender do seu discernimento. Se por um lapso mental, a sua interpretação referente a digníssima acção da pessoa que acolhe tender a ser inteligente, certamente que você fará todos os esforços para acolher com maior interesse, todas as eventuais ofertas que este vendedor venha a lhe apresentar.

    Saber comprar ou vender uma casa, começa pelas interpretações subliminares, neste aspecto você esta a falhar. Provavelmente seja ainda novo e esta a tempo de corrigir esta trajectória.

    Respeitosos cumprimentos;

    Giba
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  11.  # 14

    Já tive experiências com várias imobiliárias e sinceramente não vejo nada de especial em nenhuma delas. Vendem aquilo que é fácilmente vendável e pouco mais.

    Como já alguem aqui disse estão sempre a fazer pressão para baixar o preço de venda mas nem por isso aceitam também baixar à sua comissão. O que querem é vender rápido para receber a comissão. Os interesses do vendedor pouco importam.

    Para angariar o imóvel prometem mundos e fundos. Concordam com o preço que temos em mente, de mês em mês prometem entregar relatórios de visita promenorizados e publicidade é com fartura. Depois de angariado toca a baixar ao preço de venda, relatórios inúteis ou não existentes e publicidade é um anúncio mini na revista da agência.

    As imobiliárias são boas para quem não tem tempo ou vontade de se ocupar com a venda dos seus imóveis e não se importa de pagar o serviço a peso de ouro. Com um pouco de esforço e dedicação qualquer pessoa pode ganhar muito dinheiro se não recorrer às imobiliárias.
  12.  # 15

    Tem razão ncarvalho74, mas eu também tenho a casa à venda directamente e não a consigo vender, principalmente por morar numa rua sem saída onde ninguém vê a placa... vender directamente é fácil quando se mora numa rua com movimento!

    Resposta para Giba & José Lopes: não está em causa a idosa e os cuidados que necessita e merece - o que está em causa é que a senhora da imobiliária não pode estar ao telefone com um cliente e a berrar com a mãe ao mesmo tempo - a postura profissional seria dizer que me ligaria uns minutos mais tarde.
  13.  # 16

    Caro Edelweiss, a venda por placas e' pre'-historia :)
    Tente vender a sua casa pela net. Existem varios sites gratuitos.

    Quanto a Remax, so' serve para quem compra, pq normalmente quem vende por la', vende barato (a tal pressao para baixarem os preços).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edelweiss
  14.  # 17

    Já percebi que há pessoas no Fórum que trabalham na Remax.

    Tenho um cliente meu com uma casa para alugar, colocou anúncio no CM e recebeu mais de 100 telefonemas. Já está alugada e sem comissão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edelweiss
  15.  # 18

    Caro vmontalvao, ainda bem que me diz que as placas são pré-história, é que nesta rua só passam os vizinhos!
  16.  # 19

    boas
    não chegou a dizer onde é a casa.
    um abraço
  17.  # 20

    Boas, trabalho no ramo imobiliário e gosto bastante de ver a ideia que as pessoas têm das imobiliárias! Uns dizem bem! Outros mal! Mas isto é como tudo na vida. Quando não ficamos satisfeito com o serviço de um profissional dizem logo mal em geral do ramo imobiliário!
    Quando estamos à rasca para vender e já estamos quase a ser penhorados aí sim a imobiliária é o melhor serviço que se pode ter e até no fim pagam a respectiva comissão sem problema algum.......
    Procuram imobiliárias quem quer. E normalmente estão para ajudar a vender o imóvel o mais depressa possível.
    O maior problema é no fundo as pessoas quererem vender algo e ganhar muito. As comissões são grandes mas só para publicidade ficam em nada!! Para não falar de outros encargos que têm.
 
0.0218 seg. NEW