Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Passei um cheque em uma imobiliária na Praia Grande para uma compra de um apartamento, esse cheque seria um acordo para segurar o apartamento até a assinatura do contrato e liberação da caixa economica. Fizemos um pré contrato na hora de que eu daria o cheque e posterior quando a documentação estivesse tudo liberado ele depositava o cheque.
    Eu pedir também acesso a documentação do imóvel , pois queria ver se havia irregularidade no imóvel e logo eles falaram que isso eles mesmo verificava, daí passei a desconfiar,fui então na caixa economica e o credito foi negado pois eu já tinha um financiamento em meu nome e com esse iria passar a renda do que eu podia financiar.Avisei a imobiliária do ocorrido e disse que iria passar para retirar o cheque e logo eles correram no banco e depositaram o cheque que voltou sem fundo e logo eu também sustei o cheque para que eles não deposite novamente. o que devo fazer? Estou me sentindo mal, por ter sido enganada.Já tentei falar com eles mas eles não me atende para devolver meu cheque
  2.  # 2

fui então na caixa economica e o credito foi negado pois eu já tinha um financiamento em meu nome e com esse iria passar a renda do que eu podia financiar.Avisei a imobiária do ocorrido e disse que iria passar para retirar o cheque e logo eles correram no banco e depositaram o cheque que voltou sem fundo
    foi mal informada pela imobiliária, primeiro tratava de ter a certeza que conseguia o empréstimo, e depois então avançar para o negocio, agora tem ai um problema grave para resolver, e para quem quer credito, emissão de cheques sem provisão, não abona em nada a seu favor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alessandrarda
  3.  # 3

pdavidmarques.
    Esta Praia Grande não é a de Sintra, ao lado da Praia das Maçãs.
    É a Praia Grande do Estado de São Paulo, do outro lado da grande poça.

Há quem diga que falamos a mesma língua...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques, Alessandrarda
  4.  # 4

pdavidmarques.
    Esta Praia Grande não é a de Sintra, ao lado da Praia das Maçãs.
    É a Praia Grande do Estado de São Paulo, do outro lado da grande poça.

Há quem diga que falamos a mesma língua...
    tem razão e eu a pensar que era a portuguesa como diz o Malato ( ja fui muito feliz naquela... ) lol
  5.  # 5

Cara Alessandrarda,

Se isso fosse em Portugal, toda essa história seria suficiente para apresentar uma queixa na Autoridade que regula a actividade das empresas imobiliárias, e a empresa arriscar-se-ia a perder a licença para exercer a actividade.

Suponho que no Brasil qualquer um possa abrir uma imobiliária, não ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alessandrarda
  6.  # 6

Luis ahahah :) Brasil = Bananas :D
  7.  # 7

Colocado por: Luis K. W.Suponho que no Brasil qualquer um possa abrir uma imobiliária, não ?

Falso.
    Lá tambem há leis, e tal como cá há sempre o chico esperto.

Colocado por: Princesa_Luis ahahah :) Brasil = Bananas :D

Brasil = Samba, caipirinha, praias, carnaval .
    Madeira = Banana
    • ana73
    • 14 fevereiro 2011

# 8

ola boa tarde!gostava de alguma ajuda se possivel!sai de casa e fui a procura de uma para viver!Sou ainda casada mas vivemos de momento em casas separadas!A questao e a seguinte!Fiz um contrato de arrendamento por 3 meses que acaba daqui a um mes mas paralelamente fiz um contrato de compra e venda e dei de sinal 25 mil euros!Isto porque o divorcio esta em causa!Neste momento ainda nao estou separada e nem sei quando vou estar!Por isso quero sair da casa porque por uma questao de etica nao sei quanto tempo ainda vai demorar o processo de divorcio!O contrato de compra e venda esta so em meu nome assim como o contrato de arrendamento!Pergunta:Perco o sinal todo ou so uma parte?
    • ana73
    • 14 fevereiro 2011

# 9

ajudaaa
  8.  # 10

Não percebi a questão.

Percebi que deu um sinal de 25 mil euros para comprar a casa da qual é arrendatária. Estou certa? Mas quem era o promitente comprador? A senhora e o seu marido? E estão casados sob que regime?

E depois disso: Está ainda interessada no negócio (de compra)? E o seu marido? Ninguém vai comprar a casa?
    • ana73
    • 14 fevereiro 2011

# 11

eu era o comprador!comunhao de bens!o nome do meu marido nao vem no contrato de compra e venda o que acho estranho!nao estou interresada porque posso levar anos a separar me e assim deixo a casa e vou viver para casa de uma amiga!
  9.  # 12

eu era o comprador
    era já não é? se quer desistir da compra, no contrato de promessa de compra e venda, não tem uma clausula que especifique em caso de desistência de uma das partes quais as condições? caso queira desistir poderá perder o sinal julgo eu...

0.0157 seg. NEW