Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Estou a renovar um apartamento na zona da grande Lisboa.
    Tenho um senhor de confiança que me "destruíu" já a cozinha, a casa de banho e fará todos os trabalhos a nível de roços, paredes, azulejos, chaos, etc.
    Ora, estou a tentar obter orçamentos para 3 coisas:

- Gás na cozinha para 1 esquentador, 1 placa e que depois segue para o quintal para uma caixa onde vou ter as bilhas. Esta ligação no exterior vai ter 3 tubos, 1 para mim e outros 2 para o futuro, pois o andar acima e abaixo também hao-de precisar dessa ligação e fica já. Sendo os roços todos abertos e tapados pelo tal senhor de confiança, a pessoa que levei ao apartamento pede-me 950€ por colocar os tubos do gás.

- Canalização nova na casa de banho, na cozinha e na ligação entre ambas. Novamente, com roços já tratados por outro, o senhor que lá levei pede-me 1200-1300-1500.

- Uma cozinha nova, com móveis feitos em PVC e vou colocar uma pedra. Sem contar com a pedra, 2100€.

Estou a achar tudo muito caro, além para mais que tenho um senhor que me trata de abrir os roços e tapar tudo, pelo que as tarefas sao só "meter canos/tubos" e móveis.
    Da vossa experiencia, que valorizo muito pelo que tenho aprendido no fórum, estes orçamentos sao realistas ou estou a ser "levado"?

Muito obrigado desde já.

Uma imagem para ajudar a contextualizar:
      Casa Legendas.png
  2.  # 2

Gás - a substituição é só dentro de casa ou começa no Contador (fora de casa). Neste caso, porquê ?
    950euros, mesmo incluindo termo de responsabilidade para a certificação e acompanhamento da inspecção, parece-me caro.

Água - 1200-1300-1500euros ? Não percebi o valor, mas qualquer são: Caro - Caro - Muito Caro.

Cozinha - depende do comprimento dos armários superiores e dos armários inferiores.
    Mas se forem 4,15m+4,15m, 2.100euros parece-me barato.
    • eu
    • 11 fevereiro 2011

# 3

Está caro, muito caro... peça mais orçamentos.
  3.  # 4

o normal nos tempos de hoje gaz com termo de responsabilidade e inspecção 650,00€

canalização cozinha e wc, desde o contador (inclusive suporte e acessórios do mesmo) 850,00€
    • adarq
    • 11 fevereiro 2011

# 5

Se tivesse um projecto com medições e orçamentos teria uma base do que iria gastar e não ficava nesta fase a fazer contas ao valor que vai desperdiçar.

Cumprimentos,
    André David,
    [email protected]
  4.  # 6

Colocado por: pdavidmarqueso normal nos tempos de hoje gaz com termo de responsabilidade e inspecção 650,00€
    canalização cozinha e wc, desde o contador (inclusive suporte e acessórios do mesmo) 850,00€
    Concordo, David.
    No gás até , talvez, um pouco menos.
    E o preço inclui a montagem de louças e torneiras, e ligação de acessórios (esquentadores, placa, etc.).

Colocado por: adarqSe tivesse um projecto com medições e orçamentos teria uma base do que iria gastar e não ficava nesta fase a fazer contas ao valor que vai desperdiçar.,
    André David,
    Concordo duplamente, David.
    É que estar a meio da obra sem se ter a mínima ideia de quanto se vai gastar até ao fim, é só para gente muito rica.
  5.  # 7

E o preço inclui a montagem de louças e torneiras, e ligação de acessórios (esquentadores, placa, etc.).
    exactamente
  6.  # 8

tambem, compro cozinhas a esse preço....
  7.  # 9

Colocado por: joaosantoscanalização cozinha e wc, desde o contador (inclusive suporte e acessórios do mesmo) 850,00€

tambem, compro cozinhas a esse preço....

Realmente, andam para aí uns artistas um pouco alucinados: tenho 2 orçamentos para “rede” (!!!) de gás c/ 6ml de tubo em polietileno e tubo de cobre em interior para dois aparelhos situados numa cozinha. Um por 726€ e outro por 1040€ (mas atenção que neste caso os rapazes incluem a “inspecção de gás” - 90€ para inspeccionarem o trabalho que eles mesmo fazem!!!!).
    Pelo andar da carroça tenho mesmo de me deixar assaltar. Pelo mais misericordioso mas terei mesmo de me deixar roubar.
  8.  # 10

Obrigado a todos pela resposta.

A família tem uma empresa de construção e metemos o tal senhor a começar a partir tudo... agora tou tramado, porque tenho que arranjar tudo e esta malta de quem falo já trabalhou para a empresa... mas devem sentir o meu cheiro a novato e toca de abusarem.

A quem disse que começar sem um plano detalhado é coisa de muito rico, não sou. Tenho a Maria a morar em casa da mãe dela com o meu filhote de 10 meses e gostava muito de voltar a morar com eles (regressámos do estrangeiro, lá tinhamos uma vida normal, aqui nicles). Se calhar devia ter pensado muito bem nisto tudo antes de avançar, mas olhe, estou muito infeliz ao não morar com eles e daí termos avançado logo. Pensei que a família me conseguisse ajudar mais do que eu esperava, mas pronto.

As vossas opiniões ajudaram-me bastante a "validar" a minha intuição e, de facto, vou tentar não me deixar levar.

Ah, a cozinha é um L, portanto aquilo sao 4 metros e mais 1.5m.
  9.  # 11

Se calhar devia ter pensado muito bem nisto tudo antes de avançar, mas olhe, estou muito infeliz ao não morar com eles

Lamento muito a sua situação e desejo que a consiga resolver da melhor maneira.

São situações como a sua e a de muitos outros portugueses que me fazem sentir um profundo asco pela canalha que ao mesmo tempo que legisla na assembleia faz uma perninha a facturar nas empresas que beneficiam dessa mesma legislação.
    (Havia tanta coisa a dizer acerca das “redes de gás”, da obrigatoriedade dos “projectos” para gás natural – mesmo para quem o não quer e para locais onde NUNCA virá a estar disponível – e das relações de concubinato dos mentores dessa legislação com certas empresas, havia tanta coisa a dizer sobre a obrigatoriedade dos painéis solares [não da sua pré-instalação] - e respectivos “projectos” - imposta a um povo que na maior parte das vezes nem dinheiro tem para as telhas...

O alv tem razão. Era necessário fundar um partido a extinguir logo após a limpeza da trampa.
  10.  # 12

Colocado por: Luis K. W.Gás - a substituição é só dentro de casa ou começa no Contador (fora de casa). Neste caso, porquê ?

A casa nao tem gás. Ou melhor, tem uma bilha na cozinha debaixo do esquentador e vou acabar com isso. Nao há gás canalisado, portanto vou ter bilhas no quintal e ligar daí.
    No desenho, as linhas a vermelho mostram +- os canos de gás que aquilo vai levar. A caixinha a vermelho é onde está o esquentador, depois é uma ponta para a placa de gás e sai para o quintal.

0.0154 seg. NEW