Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 11 fevereiro 2011 editado

     # 1

    Vivam!
    Desta vou preso, mas não resisto.
    Depois de ver o que vai no EGIPTO, que seria impensável em Portugal; Depois de acordar a ouvir dizer que a Galp, aumentou 40% dos lucros em relação ao ano passado que já tinham sido maiores que o ano de 2008, depois de ir atestar o depósito e verificar que em 8 dias paguei mais 2€ que da última vez, saltou-me a tampa e perguntei: Como posso manifestar o meu protesto?
    Nas eleições, dirão, mas reparem, que pouco se falou dos votos em branco e nulos, que seriam a forma de protestar democraticamente, ou mesmo votar no José M.Coelho, mas não adianta, então relembrando Saramago com os votos em branco lembrei-me:

    Democraticamente, porque não criar um partido politico com um nome qualquer do tipo PP, Partido do Protesto, ou outro com um simples propósito de ir a eleições, vencer, criar uma maioria absoluta na assembleia, obrigar o PR a nomear um governo dessa maioria e depois numa semana tomar as medidas que todos gostaríamos de ver tomadas:
    Uma só reforma, um tecto para as reformas, fim ao tempo de reforma dos políticos, dos tachos, empresas públicas, institutos, fundações, enfim todas aquelas coisas que já discutimos. Por fim, ao fim desse período pré estabelecido, toda a gente se demitia, desde o governo até aos deputados e desfazia-se contra tudo e contra todos o partido, deixando de novo o menino nas mãos do PR, que teria de convocar novas eleições.

    Com este voto de protesto era ver os nossos políticos com o rabo entre as pernas, sem tachos, sem serem administradores de coisa nenhuma, porque certamente que sem comparsas no governo, ninguém nas privadas os queriam, porque não havendo influencias para mover, eles supostamente, pouco ou nada valem.

    Que dizer? Se eu deixar de aqui vir todos os dias, procurem-me porque fui certamente preso!!
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mitroska, Jorge Rocha, dutilleul
  1.  # 2

    Espere mais pelo verão que acampar agora numa praça em protesto ainda deve ser frio e em Portugal também seria bastante solitário porque ninguém ia aderir a uma manif como as do médio oriente.
    • Expat
    • 11 fevereiro 2011

     # 3

    Alem do Egito, o que me chamou a atencao hoje foi o nosso PR ter ido visitar a fabrica da VW a bordo de um belissimo BMW.
    Nao ha ai nenhum assessor que lhe de um coaching...pareceu-me tao caricato e no minimo ridiculo.
    Ja agora, se a AutoEuropa e tao importante, porque e que todos os carros do Estado nao sao comprados la ?...andavam de Sharan, Eos e Scirocco o que nao e nada mau.

    Nesse aspecto o nosso PM foi mais espertinho pois foi lancar a pedrinha da fabrica das baterias num carro electrico. Mas ele, ja todos sabemos, que e do marketing.
    • Ema22
    • 12 fevereiro 2011

     # 4

    boas,
    Há uma meia-dúzia de dias enviaram-me um mail (do Brasil) a protestar contra o aumento grotesco do preço da gasolina... Era algo como não se abastecer, de todo, nas maiores gasolineiras do país (por cá seria Galp e BP, digo eu) e apenas usar os combustíveis das pequenas distribuidoras... Com a falta de clientes "as grandes" teriam de se render a baixar os preços. Seria bonito... E utópico... Mas juro que qd vi a notícia dos 40% de aumento do lucro da Galp (lembrei-me logo do mail) e fiquei mais que "furibunda". Eu tenho uma micro empresa e vejo-me "desgraçada"... Vamos ao protesto! È para acampar? Bora lá! Mas escolham um local cá para o Norte ;)). Fazer greve de fome? Estou nessa, ando a precisar mesmo...
    Tirando de brincadeiras é apenas "o estado a que o Estado chegou". Bando de ladrões e corruptos... É melhor ficar por aqui senão também vou presa e ainda tenho 2 filhos para criar...
    Cumprimentos
  2.  # 5

    Colocado por: alvVivam!
    Desta vou preso, mas não resisto.

    SE tem boas ideias coloque aqui, rodeia-se de algumas pessoas competentes e com currículo
    façam um programa, defina o que está mal, o que se pode fazer para corrigir,
    poste aqui, é um lugar tão bom como outro qualquer.
    quem sabe se começa aqui a fazer-se ouvir a voz do povo e se arranjem soluções para o país.
    FORÇA
  3.  # 6

    Eu voto no PP... Vamos lá então.
  4.  # 7

    Votem PFC, Partido Fórum da Casa, o partido sem tachos mas com talochas e betoneiras.
  5.  # 8

    Já existe uma pequena forma para começar a fazer jus a protesto público que já é bem conhecida,mas que pouca gente faz para merecer que os políticos tenham mais respeito pela malta...
    Não abastecer mais nos postos Galp/BP/Repsol.(não lhes toco desde 2008)

    Cumps
    Rocha
    •  
      alv
    • 13 fevereiro 2011

     # 9

    Vivam!
    Ainda cá estou. Para azar o meu, ontem ninguém apareceu para me prender, não choveu, o corta relvas pegou e a motoenxada também, portanto tive que andar o dia todo a cortar relva, a amanhar a terra, a podar as árvores sei lá o quê mais, mas não tive desculpa para não tratar da casa.

    Parece-me que a ideia não passou, isto é, criar um partido que, sob protesto, ganharia as eleições, teria maioria absoluta, formaria governo, faria as alterações legislativas e legais, e findo o prazo previamente estipulado se demitiriam todos, governo e deputados desse partido que seria de imediato dissolvido, ja com as reformas feitas, deixando o menino nas mãos do PR.

    Ainda assim, atrevo-me,, desde já a propor o os seguintes nomes:

    - FD para presidente do partido que seria naturalmente o PR após eleições.

    - Anonimo16062021 - Negócios Estrangeiros

    - Anonimo18072022A - Energia

    - MRui - Administração Interna

    - Rudolffo - Trabalho

    - CMartin - Cultura

    - Luis K.W. - Desporto

    - AugstHill - Educação


    Aceitam-se trocas e sugestões. Este seria um governo condenado à partida.

    "Fassam" parte
  6.  # 10

    sugiro tambem o meu pode ser?

    ze da silva- obras publicas
    •  
      alv
    • 13 fevereiro 2011

     # 11

    Vivam!

    Caramaba, como esqueci o zédasilva!

    Comprado!

    "Fassam" parte
  7.  # 12

    Cunha, Cunha

    Paulo Correia: Ministro das Finanças
  8.  # 13

    Jorge Rocha:Presidente do Banco de Portugal
  9.  # 14

    Colocado por: Jorge RochaJorge Rocha:Presidente do Banco de Portugal

    (Qualquer banco serve)até sou polivalente.
  10.  # 15

    A minha sugestão:

    Picareta - Secretário de estado do Turismo

    Princesa - Ministra da Justiça (faltam mulheres neste governo)
    •  
      alv
    • 13 fevereiro 2011

     # 16

    Vivam!

    Compro todos

    "Fassam" parte
  11.  # 17

    king25 - Zé Povinho "com marreta e tudo"
    •  
      MRui
    • 13 fevereiro 2011

     # 18

    Colocado por: alv- MRui - Administração Interna

    Só aceito se me oferecerem uma cesta de farinheiras.

    Calma lá oh alv, quase que me endrominava. Eu só participo em Governos chefiados por mim. A pasta da Administração Interna fica para o zedasilva com a incumbência de legalizar todas as brasileiras; o Luis K. W. fica com a pasta da Agricultura pelos seus profundos conhecimentos sobre árvores genealógicas; a das Pescas não têm discussão, fica para o j cardoso.
  12.  # 19

    Estou ofendida!

    Atão não fico com Ministra da Justiça? Ou querem extingir o Ministério? Ou atraiçoaram-me e vai para lá outro membro????????
  13.  # 20

    Acho melhor que sigam o proposito deste Forum que se destina aos assuntos inerentes da construção civil e não á politica
 
0.0198 seg. NEW