Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas...
    O fecho da janela de alumínio da minha casa de banho encravou e já não a posso abrir à mais de 3/4 meses. Devido a este facto o tecto está a ficar com fungos.
    O fecho é da sofi, de um modelo já antiguinho tipo este.
    null
    Já retirei a tampa do fecho mas ao tentar puxar o perno de latão este partiu. Agora encontra-se metido para dentro e não consigo aceder a ele, continuando a impossibilitar a abertura da janela. Há alguém por aqui que trabalhe nesta área e que me possa dar uns conselhos para dar a volta a isto???

Abraço...
  2.  # 2

Colocado por: poeta ruralBoas...
    O fecho da janela de alumínio da minha casa de banho encravou e já não a posso abrir à mais de 3/4 meses. Devido a este facto o tecto está a ficar com fungos.
    O fecho é da sofi, de um modelo já antiguinho tipo este.

Já retirei a tampa do fecho mas ao tentar puxar o perno de latão este partiu. Agora encontra-se metido para dentro e não consigo aceder a ele, continuando a impossibilitar a abertura da janela. Há alguém por aqui que trabalhe nesta área e que me possa dar uns conselhos para dar a volta a isto???

Abraço...

Não estou a ver o filme...
    Mas para resolver o problema sem pensar;desaperte os parafusos que tem das janelas de correr que apertam as travessas...em baixo e em cima do lado das chamadas prumadas centrais que tem esse fecho,depois puxe para o lado as janelas que os perfis ficam agarrados por causa desse perno,após o fazer;poderá com mais facilidade resolver esse problema(digo eu)porque não estou a ver o filme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poeta rural
  3.  # 3

Nem eu estou a ver o filme....
    O que é certo é que ela não abria e agora tenho o perno partido e metido dentro que definitivamente não me deixa abrir a janela.

Vou então tentar tirar os parafusos da lateral de uma das janelas a ver se resolvo. Só poderei tirar de uma das janelas, pois a outra tem os parafusos do lado de fora da casa...
  4.  # 4

Nada feito: Não consigo tirar os parafusos do prumo lateral, um deles não desapertava, portanto a rosca ficou moida!!!!!

Não aqui nenhum serralheiro de alumínios que me diga como poderei retirar a #$$%&$ da janela sem ter que a implodir?
  5.  # 5

Usar uma marreta? :D
  6.  # 6

Colocado por: poeta ruralum deles não desapertava, portanto a rosca ficou moida!!!!!

Se cortar a cabeça do parafuso,o prumo lateral vai para o lado depois com umas porraditas com um maço de forma a deslocar-se do vidro para o lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poeta rural
  7.  # 7

Colocado por: Jorge Rocha
    Se cortar a cabeça do parafuso,o prumo lateral vai para o lado depois com umas porraditas com um maço de forma a deslocar-se do vidro para o lado.

Estas pessoas agradeceram este comentário:poeta rural

Cortar a cabeça do parafuso?
    Não me parece viável...o Parafuso está dentro do perfil de alumínio, tendo apenas um orificio de acesso na parte externa da caixilharia...
  8.  # 8

boas pode sempre tentar com ajuda de um berbequim fazer um furo na tecla do fecho ate encontrar o perno e outro na lateral com ajuda de uma chave de fendas empurra-se o perno para fora
  9.  # 9

Colocado por: poeta ruralNão me parece viável...o Parafuso está dentro do perfil de alumínio, tendo apenas um orificio de acesso na parte externa da caixilharia...

Com um disquinho de corte para aço inox ai não que não ía.
  10.  # 10

a janela ja foi aberta
  11.  # 11

Congratolaccions

0.0119 seg. NEW