Iniciar sessão ou registar-se
    • ruitang
    • 13 fevereiro 2011 editado

     # 1

    Tenho o levantamento de um terreno e gostaria de saber se alguem quer dar sugestões de plantas ideias, pois varios são os enginheiros e arquitectos e nem todos tem as mesmas ideias, se alguem me quiser surpreender com uma casa ai para 140 mil euros com cave, uma suite e mais dois quartos escritório, casa de banho sala e cozinha esteja a vontade
      DSC04573_1.jpg
    • adarq
    • 13 fevereiro 2011

     # 2

    Boa tarde,

    Onde se situa o terreno? Qual a sua dimensão?
    E como deve perceber não é aqui que se vai fazer um projecto que o surpreenda.

    Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruitang
  1.  # 3

    A verde e por onde será a entrada da casa pedonal e em veiculo e a vermelho sera onde ira ficar a casa. Alguma pergunta é dizer. obrigado pela ajuda
      DSC04573_1_1.jpg
  2.  # 4

    o terreno tem cerca de 1000 metros quadrados eu sei que não e aqui que se fara o projecto mas um esboço uma ideia uma suegestão que posso gostar e que depois ate poderemos falar e quem sabe desemvolver o projecto gosto das casas em L por isso tb pode ser que me façam mudar de ideias entende.

    Obrigado
    • adarq
    • 13 fevereiro 2011

     # 5

    Se estiver interessado comunique . Terei todo o gosto em ajudar, mas somente com esse elemento apresentado é dificil. E onde se localiza o terreno?

    Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruitang
  3.  # 6

    ruitang

    e tem a certeza que pode construir?' é que pura e simplesmente não tem frente.
    qual o PDm?

    ideias há muitas mas é gratuito e algo leviano dar ideias para algo que não se conhece todas as premissas. Lá está mais uma vez a começar de uma forma remendada um processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos M Silva, ruitang
  4.  # 7

    que mais elemntos precisas quer que mande algo para o mail, sei que gratuito é pouco e ideias so mesmo a pagar mas se alguem quiser dar eu agradeço, pois com a crise que estamos comvem memso ver o que se quer e ai sim escolher a pessoa certa.
    e este terreno encontra-se em zona de contrução no pdm de monção e a zona de contrução é tangil
  5.  # 8

    este terreno já esteve aqui noutra discussão não é verdade ruitang?
    porque não tenta comprar o terreno anexo que faz a via publica, como diz o marco1 este terreno pode estar condicionado pela sua organização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruitang
  6.  # 9

    esse terreno e a primeira vez que cá esta e não ha hipotese de comprar esse terreno mas sim so de adquirir um pequeno pedaço dele, e para alem disso assim fico mais escondido da estrada e da ladroagem que ai anda certo, o campo em si e viavem para construir
  7.  # 10

    ha se ajuda a carta como esta a parte de baixo ou seja por onde é a entrada é virada para norte a parte do fundo do campo é sul.
  8.  # 11

    Colocado por: ruitangesse terreno e a primeira vez que cá esta e não ha hipotese de comprar esse terreno mas sim so de adquirir um pequeno pedaço dele, e para alem disso assim fico mais escondido da estrada e da ladroagem que ai anda certo, o campo em si e viavem para construir


    não encontro e se diz que não apareceu aqui, mas houve um muito parecido, com esta situação e no minho também.
    já foi à camara saber se pode construir e como deve proceder nesse terreno? é o primeiro passo, é que não é muito comum esta situação de terrenos desta dimensão estar enclausurados, e ter apenas aquela frente com a via publica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruitang
  9.  # 12

    mas no PDM que isso ja verifiquei é de contrução e pode contruir-se ja verifiquei isso na camara
  10.  # 13

    enginheiros e arquitectos
    ta com sorte que é só arquitectos, se aparece aqui um engenheiro...(lol)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruitang
    • 1255
    • 13 fevereiro 2011

     # 14

    Caro Ruitang,
    se tem oportunidade de comprar, nem que seja apenas um pedaço do terreno da frente, vá em frente.
    Pode vir a precisar e dá-lhe sempre jeito ter mais um pouco de frente de lote. Além disso "pode ser" uma das condicionantes ter uma determinada frente de lote.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruitang
  11.  # 15

    Sabe ruitang, eu até já dei muitas ideias gratuitamente aqui no meu escritório e não só mas fazendo uma análise séria aos dados e com outro nível de informação para alem de um mero levantamento fotografado.
    Acho que deve objectivar mais a sua informação, é tudo muito vago.
    Outra coisa deixe-me dizer-lhe é que em termos de segurança, se calhar estaria melhor se estivesse visível da rua.
    outra coisa ainda, já saindo um pouco do assunto, era que a sua câmara devia ter coragem para implementar certas medidas do género de forçar de alguma forma os proprietários de casos destes a entenderem-se numa divisão mais racional das parcelas de forma a evitar este espartilhar caótico do solo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruitang
  12.  # 16

    há outro problema acesso automóvel - bombeiros, há que garantir acesso, não sei se se consegue nesse caminho. tem 3 metros a parte mais estreita?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruitang
  13.  # 17

    a parte mais estreita tem 4 metros, quanto ao pedaço que em vao ceder pois ja uma altura eu cedi uns metros e agora vao me ceder a mim sáo cerca de de metros de da frente e cortar a direito a dar mais ou menos á esquina desse primeiro edificil ai plantado
  14.  # 18

    de facto marco 1, a vida e mesmo assim e eu ja muiot lutei para que esse terreno que para mim me dava muito jeito e para essa minha vizinha nada serve fosse meu, mas explicar isso a uma senhora com quase 80 anos e que e agarrada ha terra como tudo, não é facil, mas paciencia, porque eu ate iniciailmente era para contruir noutro terreno so que esse é reserva agricola e ainda tem mais outra condicionante qualquer que me impede de construir lá.
  15.  # 19

    Quanto ha casa em si não sei bem do que fala, ja disse mais ou menso as divisões e o preço cerca de 140 mil euros, agora n sei o que pretende mais
  16.  # 20

    A roxo sera mais ou menso como vai ficar o terreno depois, a amarelo são os dois edificios que são para ir abaixo.
      DSC04573_1_1_2.jpg
 
0.0213 seg. NEW