Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 16 fevereiro 2011

     # 21

    Colocado por: becasa zona Oeste (do país) tem alguns sítios interessantes


    Nothing compares to allgarve...
    • becas
    • 16 fevereiro 2011

     # 22

    Eu só referi a zona Oeste porque tem mais equipamentos que outras zonas do litoral (tirando o Algarve). Porque para mim, se pudesse ter casa de férias, sei bem onde seria...Torreira!
    O Algarve só compensa, na minha opinião, para quem vive de Santarém para baixo...fazer 3 ou 4 horas de viagem para passar um fim de semana...hummmm...não, obrigado!
    Já agora, os pais de uma amiga minha tinham um apartamento num condomínio no Algarve e aquilo só lhes dava chatices...ingleses mal-educados...problemas com o condomínio. Optaram por uma pequena vivenda e estão bem mais satisfeitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
    •  
      FD
    • 16 fevereiro 2011

     # 23

    Colocado por: MRuiConheço alguma coisa do Algarve, tenho lá casa de férias

    E na sua opinião, ter lá casa, vale a pena?
  1.  # 24

    Na minha opinião é a praia que faz a diferença. Quem não está nessa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
    •  
      MRui
    • 16 fevereiro 2011

     # 25

    Colocado por: FDE na sua opinião, ter lá casa, vale a pena?

    Sim e não. Estou de saída, quando voltar desenvolvo o assunto (que é interessante).
  2.  # 26

    Colocado por: becasNão sei se os seus pais querem mesmo Algarve, mas realmente a zona Oeste (do país) tem alguns sítios interessantes, bem menos caros e muito mais perto de tudo (os seus pais vivem em Lisboa ou no norte?).
    Uma sugestão: Campo Real em Torres Vedras - passei lá uma semana num apartamento excelente.


    como disse o paramonte e o picareta é mesmo pela praia, pela temperatura da água e pelo bom tempo e temperatura ambiente, nestes campos a zona oeste perde"", além de estar perto de serviços e diversões, e estar longe de Lisboa e Porto :), mas com um aeroporto perto, e autoestradas, além que está mais perto de Espanha e dá para explorar o sul de Espanha, e marrocos por exemplo.
  3.  # 27

    quer queiramos ou não o algarve é mesmo outro território em termos de clima, costa ambiente e águas.
    e isso é mais notado por pessoas que não são de lá, é como a senhora que vive lá e adora passar férias no geres, mas quem vive no geres gosta de passar ferias no Algarve,
    nós estamos todos pelo norte esqueci-me de responder.
    •  
      MRui
    • 21 fevereiro 2011

     # 28

    Colocado por: FDE na sua opinião, ter lá casa, vale a pena?

    Sim e não, depende muito da situação e objectivos que tenhamos.

    Não vale a pena...

    Se temos pouca disponibilidade de tempo para poder usufruir da casa, se temos pouca paciência para estar regularmente no mesmo local, se queremos aproveitar todo o tempo disponível para lazer e não ter as preocupações inerentes à boa manutenção de um imóvel, então não vale a pena ter casa de férias.

    Vale a pena...

    Se temos possibilidade de fazer 2 ou 3 city breaks na Europa e uma intercontinental durante o ano, sabe bem em Agosto repousar em casa de férias própria. Se temos uns fins-de-semana sem programa especial, sabe bem ter um refúgio sempre disponível. Se privilegiamos a privacidade e temos horror aos restaurantes apinhados no Verão com criancinhas a berrar o tempo todo, sabe bem um peixe grelhado por nós saboreado em sossego na sombra do alpendre. Se durante o ano temos pouco tempo para os amigos, sabe bem durante as férias de Verão poder receber e conviver com estes na nossa casa de férias. Nestes casos acho que vale a pena.

    Depois há os factores de ordem económico-financeiros, que em ambos os casos se podem encontrar argumentos pró e contra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  4.  # 29

    epá que se passa em albufeira, agora há arrumadores de restaurantes por todo o lado :), já não ia lá há 15 anos na altura havia um ou dois... agora...está pior que o porto :) e isto em fevereiro
    drink? dinner? em pronuncia indiana, ucraniana, portuguesa.
    e que fizeram à praça central, aquilo já mudou três vezes em vinte anos, e a praia dos pescadores mas que "asneira" é aquela, daqueles bancos e aquele granito todo.
    granito no algarve? tá tudo doido? agora há lobby do granito no algarve? aquela rua do silver screen toda pavimentada em granito, ta tudo doido, vejam, são estes os arquitectos, ou arquitectos paisagistas das câmaras que andamos a pagar andam a fazer.(mais uma nota negativa vou levar da ordem, a dizer mal de arquitectos)
    tinha de desabafar...que atentados
    ah dizer menos mal ou bem da avenida da liberdade, essa até nem está mal.
    •  
      MRui
    • 24 fevereiro 2011

     # 30

    Gosto muito do Algarve mas também sou muito critico em relação à região. Bem planeado e bem gerido, o Algarve poderia ser uma riviera de excelência na Europa. Mas não é, nem o virá a ser. Albufeira (e muitas outras Albufeiras do Algarve) é o exemplo da pato-bravice, da falta de cultura, da falta de qualificação, da falta de tudo. O Algarve movimenta muitos milhões de euros e os autarcas locais variam entre a vaidade e/ou o oportunismo pessoal e pouco ou nada fazem pela região. O rebanho quando vai a votos, é orientado democraticamente para deixar ficar tudo na mesma. E o rebanho é obediente. Temos o Algarve que merecemos.
    Concordam com este comentário: costaa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  5.  # 31

    Colocado por: MRuiGosto muito do Algarve mas também sou muito critico em relação à região. Bem planeado e bem gerido, o Algarve poderia ser uma riviera de excelência na Europa


    bem verdade, bem desde que não avancem para a serra ao menos ainda temos a serra, sagres e ria de faro protegidas""
    fiquei triste foi com construção demasiado desmedida na envolvente a albufeira, já não ia lá há 15 anos, e fizeram lá alguns atentados em construção em massa, ainda não perceberam, que não é por ai, que é por pequenos núcleos que o turismo e o património deve viver e não situações em massa, em grande escala.
  6.  # 32

    •  
      MRui
    • 25 fevereiro 2011

     # 33

    Ainda existem uns pequenos oásis escondidos da selva de betão das Alfubeiras e desconhecidos das grandes massas. Esta tirei no Verão passado e fica apenas a cerca de 5 km de um grande centro urbano do Algarve. Alguém conhece?
      P1040469.jpg
  7.  # 34

    onde é isso?
  8.  # 35

    perto de Tavira. Um espectáculo!
  9.  # 36

    epá vou já marcar no mapa :) não é privado pois não?
  10.  # 37

    E a escada rolante da Praia dos Pescadores? Um mimo!

    Tirei esta daqui(http://www.edificio-albufeira.com/fotografiasen.html).
      escadas[1].jpg
  11.  # 38

    Não, não é privado. Vou ver se encontro a localização completa e mando-lhe.
  12.  # 39

    é limatos eu vi ao vivo isso, é mesmo esquisito isso. e mal integrado, sinceramente não percebo porque não fizeram um elevador mais à frente

    Colocado por: LiMatosNão, não é privado. Vou ver se encontro a localização completa e mando-lhe.

    obrigado
    •  
      MRui
    • 25 fevereiro 2011

     # 40

    Colocado por: Paramonteonde é isso?

    Pego do Inferno, ribeira da Asseca, Tavira.

    É um espaço público.
 
0.0236 seg. NEW