Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a recuperar uma casa antiga e gostava de preservar uma parede de alvenaria ordinária. Como adoro vê-la sem reboco é possível mantê-la assim em bruto? E qual é o melhor produto para as juntas?
    Por questões estéticas, há algum produto além do cimento?
  2.  # 2

    Para as juntas das paredes de alvenaria ordinária, terá de usar argamassa própria para o efeito e nunca, mas nunca usar argamassa de cimento cinzento. Uma argamassa própria para essas juntas é a seguinte:
    Photobucket Image Hosting

    Limpa as juntas com argamassa desagregada e refaz com esta argamassa. Deve ter em atenção se o interior da parede está consolidado, senão poderá ter que ser reforçado com injecções de caldas. E não deixe o pedreiro colocar muita argamassa, ś vezes têm a mania de querer deixar tudo liso, quando a piada dessa paredes é precisamente, a junta estar mais baixa que o plano da parede.

    Cumps
  3.  # 3

    Muito Obrigada!!!
    Vou já por mãos na argamassa :-)
  4.  # 4

    Sou da mesma opinião quanto à rusticidade das juntas .Também andei a recuperar uma casa em granito e vi-me e desejei me para meter na cabeça dos trabalhadores que não queria tudo muito perfeitinho( essa fase já foi há uns anos largos).
    Actualmente tenho uma casa( que herdei) em granito, numa aldeia da Beira Alta .Já lhe arranjei o telhado.Tem soalho de madeira muito desnivelado e umas divisões demasiado pequenas.
    Gostaria de a recuperar ,mas isolando-a e deixando a madeira e as traves q.tem por baixo do chão.
    Alguém me dá sugestões?Agradeço.
  5.  # 5

    Em 11 deste mês Set. pedi uma ajudinha...claro q. a recuperação não é propriamente para ser feita agora,mas não custa ir pensando no assunto...
    Agradeço desde já qualquer dica.
 
0.0114 seg. NEW