Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Preciso de ajuda,

Efectuei uma simulação de crédito no BBVA, a 2 de Dezembro de 2010, após os resultados da mesma achei viável avançar, e assim foi. O Spread dado na altura foi de 1.25 e informaram-me ainda, se efectuasse inscrição no cofre de previdência baixava para 0.9, e foi o que fiz.....isto foi-se arrastando nós fomos fazendo pressão e no dia 14 de Janeiro solicitamos com urgência a marcação de escritura na medida em que a 2 de Janeiro o spread já ia a 1.4, tendo nós entregue tudo conforme eles tinham solicitado, vai daí que urgência não houve nenhuma e a 2 de Fevereiro o spread já é de 2.0. O que eu pretendia saber é se isto é legal e em que legislação me posso basear. Acredito que isto possa ser legal, aliás, tudo o que está ligado á banca neste país está sempre legal. Gostaria ainda de referir que a simulação efectuada a 2 de Dezembro refere que é valida por 90 dias, logo estes caducam só a 2 de Março.

Preciso de ajuda!!
  2.  # 2

Colocado por: Conceição SabidoBom dia,

Preciso de ajuda,

Efectuei uma simulação de crédito no BBVA, a 2 de Dezembro de 2010, após os resultados da mesma achei viável avançar, e assim foi. O Spread dado na altura foi de 1.25 e informaram-me ainda, se efectuasse inscrição no cofre de previdência baixava para 0.9, e foi o que fiz.....isto foi-se arrastando nós fomos fazendo pressão e no dia 14 de Janeiro solicitamos com urgência a marcação de escritura na medida em que a 2 de Janeiro o spread já ia a 1.4, tendo nós entregue tudo conforme eles tinham solicitado, vai daí que urgência não houve nenhuma e a 2 de Fevereiro o spread já é de 2.0. O que eu pretendia saber é se isto é legal e em que legislação me posso basear. Acredito que isto possa ser legal, aliás, tudo o que está ligado á banca neste país está sempre legal. Gostaria ainda de referir que a simulação efectuada a 2 de Dezembro refere que é valida por 90 dias, logo estes caducam só a 2 de Março.

Preciso de ajuda!!

Bom dia,

Segundo sei, as simulações não têm qualquer poder vinculativo, logo, não valem de nada. Já assinou as cartas de aprovação??
  3.  # 3

Bom dia,

Quando se refere a cartas de aprovação, bom, não sei, a única coisa que sei é que abri conta segundo as exigências do banco, foi feita avaliação, foi tudo aprovado só falta a escritura. Possivelmente sim, mas tudo o que assinei foi antes de 31 de Dezembro.
    •  
      FD
    • 14 fevereiro 2011

# 4

E é uma situação que já foi relatada também na outra discussão sobre o crédito à habitação.

Faça queixa no Portal do Cliente Bancário, pode numa primeira instância não servir para muito mais que estatística mas, uma estatística gorda muitas vezes influencia novas tomadas de posição e regras: http://clientebancario.bportugal.pt/
  4.  # 5

Tive uma situação idêntica à sua no BBVA, o meu processo iniciou-se em Agosto do ano passado e nunca me deram as cartas de aprovação. Passei por várias revisões de spread e foram sempre verbais, assim sendo o que me informaram num dia passados alguns dias informaram-me exactamente do contrário. O motivo de não emitirem cartas de aprovação é o de terem os clientes sempre na mão e se alguém quiser reclamar não tem nenhum documento a fazer prova. Com atitudes destas e com esta maneira de trabalhar só à uma coisa a fazer é mudar de banco.
  5.  # 6

Colocado por: Conceição SabidoBom dia,

Quando se refere a cartas de aprovação, bom, não sei, a única coisa que sei é que abri conta segundo as exigências do banco, foi feita avaliação, foi tudo aprovado só falta a escritura. Possivelmente sim, mas tudo o que assinei foi antes de 31 de Dezembro.

Normalmente depois de assinadas as cartas de aprovação as condições não são alteradas. As mesmas são válidas por um determinado período, até ser feita a escritura.

Foi por essas e por outras que o BBVA não me convenceu.. enfim.

0.0107 seg. NEW