Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, sou novo no forum e após ter pesquisado e ter chegado a uma conclusão que pelos vários tópicos que já li não cheguei a muitas conclusões , agradecia ajuda em diversas situações:

1º Painél solar Termosifão vs Circulação Forçada
    Por questões estéticas vou optar pelo de circulação Forçada com apoio de caldeira a gás natural (Vai servir apenas para aquecer águas sanitárias) A minha dúvida mantém-se principalmente na marca pois quero algo que tenha boa assistência.

2º Instalação canalização PEX vs Coprax
    Vou optar por instalar PEX dentro dos quartos de banho a minha dúvida é se no resto da casa devo instalar Coprax ou PEX, a minha opção do PEX deve-se devido ao facto de que provavelmente vou optar por mármore/granito nos WC e não quero ter de rebentar tudo devido a uma fuga.
    Sei e já li que os acessórios de PEX são um pouco fracos mas no interior do WC farei esta escolha.

3º Em relação a recuperadores de calor / Salamandra

Em relação ao aquecimento/arrefecimento da casa estes serão a cargo de AR-Condicionado , DAIKIN/MITSUBISHI , a dúvida será a marca a escolher pois é certo que irei optar por estes sistemas
  2.  # 2

2º Instalação canalização PEX vs Coprax
    Vou optar por instalar PEX dentro dos quartos de banho a minha dúvida é se no resto da casa devo instalar Coprax ou PEX, a minha opção do PEX deve-se devido ao facto de que provavelmente vou optar por mármore/granito nos WC e não quero ter de rebentar tudo devido a uma fuga.
    Sei e já li que os acessórios de PEX são um pouco fracos mas no interior do WC farei esta escolha
    fugas quais fugas? ta a pensar fazer furos para quadros? depois quando tiver tudo montado vai olhar para aquelas tampas brancas enormes a destoar no granito, já para não falar das redondas no pavimento a condizer que certamente também ira optar, digo eu
  3.  # 3

Colocado por: pdavidmarquesfugas quais fugas? ta a pensar fazer furos para quadros? depois quando tiver tudo montado vai olhar para aquelas tampas brancas enormes a destoar no granito, já para não falar das redondas no pavimento a condizer que certamente também ira optar, digo eu

Não seria o primeiro com problemas devido a furos na canalização por baixo das pedras.. com o pex é sempre mais fácil de corrigir.
  4.  # 4

Colocado por: Rui A. B.

Não seria o primeiro com problemas devido a furos na canalização por baixo das pedras.. com o pex é sempre mais fácil de corrigir.
    caro rui qual por baixo das pedras?
  5.  # 5

Colocado por: pdavidmarquescaro rui qual por baixo das pedras?

Quando há uma parece interior de uma casa de banho revestida a mármore ou pedra italiana xpto, há por vezes a necessidade de aplicar móveis nessa mesma parede, por vezes acontecem problemas, quando ao furar se atinge um tubo da água.. como essas paredes são revestidas com materiais caros, é um problema complicado de resolver. Se for pex é mais fácil..
  6.  # 6

há por vezes a necessidade de aplicar móveis nessa mesma parede,
    caro rui se houver necessidade de pendurar moveis, esses são os suspensos e para tal o canalizador quando faz uma instalação de águas domesticas prevê essas situações e põe os tubos ou abaixo ou acima, e se for um a maneira deixa um boneco com as medidas dos mesmos para saberem a que horas passam os tubos

ainda não arranjei foi forma de esconder aqueles quadros de fotografia de meio corpo ( caixa para os colectores )
  7.  # 7

Se for pex é mais fácil..
    concordo quando instalado por alguém competente
  8.  # 8

Colocado por: pdavidmarquescaro rui se houver necessidade de pendurar moveis, esses são os suspensos e para tal o canalizador quando faz uma instalação de águas domesticas prevê essas situações e põe os tubos ou abaixo ou acima, e se for um a maneira deixa um boneco com as medidas dos mesmos para saberem a que horas passam os tubos

ainda não arranjei foi forma de esconder aqueles quadros de fotografia de meio corpo ( caixa para os colectores )

Claro que sim, mas como todos sabemos, muitas das vezes só se pensa nas coisas depois de estar pronto, depois há azar.

Quanto às tampas para os coletores também não sei como esconder.. lol
  9.  # 9

Em relação a recuperadores tenho lido bastante, Chama e Fogo Montanha pelo que me apercebo são das melhores marcas, mas a questão está também no preço pois necessito de boa qualidade/preço

0.0132 seg. NEW