Iniciar sessão ou registar-se
    • viba
    • 14 fevereiro 2011

# 1

Boas tardes, sou novo na compra de casa e reparei há pouco que o sifão de pavimento situado na marquise junto à máquina de lavar roupa (que recolhe também a água da máquina de lavar loiça e do lava-loiças) deita água para fora sempre que uma das máquinas é ligada ou quando o lava-loiças tem de despejar muita água. O problema não me parece ser entupimento porque água corrente normal (torneira aberta) não chega a encher o tal sifão... mas de cada vez que tem de despejar mais quantidade lá vem a água para fora...
    Procurei causas prováveis e o mais perto que encontrei deste assunto foi neste site. A lógica diz-me que o tubo é demasiado estreito para despejar tanta água ao mesmo tempo, mas será normal isso acontecer de cada vez que ligo uma máquina? Quais serão as causas? Como se poderá resolver?

Obrigado pela vossa ajuda

João
  1.  # 2

mas será normal isso acontecer de cada vez que ligo uma máquina?
    claro o caudal e maior, e o que se passa ai deve ser a medida do tubo da saida do sifão, ja que diz que não esta entupido, so uma pergunta o sifão tem a tampa ou foi você que a tirou?
  2.  # 3

Como se poderá resolver?
    antes de resolver temos primeiro que detectar o mal ok
    • viba
    • 14 fevereiro 2011

# 4

A tampa fui eu que a tirei para ver se estava entupido, e dai ter visto que com a agua corrente não enchia o sifão. Voltei a por a tampa e com o caudal maior voltou a sair água...
  3.  # 5

desenroscou a tampa ou a mesma saiu com o aro roscado?
  4.  # 6

quantos anos tem a casa?
    • viba
    • 14 fevereiro 2011

# 7

Desenrosquei a tampa (a de metal e depois uma de plástico que está por baixo) a casa é de 2007
  5.  # 8

Desenrosquei a tampa (a de metal e depois uma de plástico que está por baixo) a casa é de 2007
    pois e um bocado dificil estar aqui a mandar bitates, porque possivelmente tem o tubo estrangulado da saida do sifão, tera mesmo que pedir a um profissional para ele executar uns testes
    • viba
    • 14 fevereiro 2011

# 9

Obrigado pela ajuda, vou então contactar um profissional.

0.0129 seg. NEW