Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zedasilvaPois é certo que nessa altura havia poucos engenheiros e empreiteiros com alvará. Mas é sabido que havia mtos e bons mestres de obras.
    Hoje qualquer "Azeiteiro" é empreiteiro. Estas dos "Azeiteiros" ainda vai ser uma boa oportunidade de negócio

tipo aqueles que ao ao pedir para mudar o tipo de claraboia disse que sim, mas que nao queria andar a vedar aquilo com silicones pois aquilo desparecia tudo com o tempo. E agora sempre que ha alguma infiltração nas varandas ou no telhado anda lá com o silicone e o veda e cola.
  2.  # 22

Para rodolff

Não está a improvisar? Mas já tem a solução sem conhecer o local onde vai ser feito o muro, isto é o quê? Tanto faz ser areia como argila, veja as variantes que eu explicitei anteriormente para calcular um muro.
    Depois também lhe digo uma coisa voçê consegue dar dar dois erros na mesma palavra, é obra. Faço ideia o resto.
  3.  # 23

o isto , mesmo se for la no mar com este preço da pra fazer
  4.  # 24

quando falo sei o que falo
    sei bem que vc tirava 6 mil do bolso do omen mas macabo a mama
  5.  # 25

Boas

rudolff, vamos lá a falar sério: como é que fazia esse muro de 3 m com blocos? Como fazia as fundações? Quero saber medidas e ferro a usar, ou vou ficar a pensar que o rudolff fala, fala, fala mas não faz nada.

Cumps
    José Cardoso
  6.  # 26

Eu fiz um muro com cerca de 15 metros de comprido por 6 de altura (2 metros enterrados) em blocos de pedra com cerca de 2m de largo por 2 de comprido e 1 m de altura. Acho que as terras nunca mais mexem. Cada pedregulho que descarregavam do camião até estremecia o chão. Acho que esta solução é melhor que o betão, pois deixa sair melhor as águas e além disso como foi construido em ambiente rural acho que esteticamente se enquadra melhor que o betão armado. Pena é que seja necessária maquinaria pesada (giratória e camião grande para transporte de pedra).
    Em termos de preço fica mais ou menos como o betão.
  7.  # 27

Colocado por: j cardosoBoas

rudolff, vamos lá a falar sério: como é que fazia esse muro de 3 m com blocos? Como fazia as fundações? Quero saber medidas e ferro a usar, ou vou ficar a pensar que orudolfffala, fala, fala mas não faz nada.

Cumps
    José Cardoso
    arranjou maneira do rudolff estar fora nos próximos 15 dias, embora eu ache que o rudolff quando estava na terra dele também era engenheiro quase como todos quando perguntamos, o que fazias la? eu doutor e eu engenheiro
  8.  # 28

9.  # 29

hmm ,em 7 anos que estou cá já fez 5 casas e muitas obras pequenas , um muro e brincadera pra mi
    que estamos engenheiros e verdade , não se compara o nível de escolaridade de cá com de Roménia
    um romeno e capaz fazer uma casa em quando portuguez tem que ser 15 cada um com a sua "especialidade"
    estou a me perder tempo com vc
  10.  # 30

Boas

Já sei que um romeno é capaz de fazer uma casa, mas o rudolff é capaz de responder à pergunta que eu fiz? Como faz o muro?

cumps
    José Cardoso
  11.  # 31

rufolff largue lá o boneco, na roménia os projectos de especialidades funcionam exactamente da mesma forma do que cá e os níveis de ensino são em tudo semelhantes aos de Portugal.

Os romenos, principalmente licenciados em engenharia são extremamente rigorosos e criteriosos devido ao tipo de ensino mas também devido ao regime pelo qual passaram, o seu comportamento não se compadece com nenhum destes critérios e muito sinceramente ofenderia por completo alguns engenheiros romenos que conheço.

"Patos bravos" existem em tudo o mundo, sabe o que isso significa na gíria da construção em Portugal?
  12.  # 32

queres dfizer que os portuguez se compara com os romenos??????
    nunca.
  13.  # 33

ao nivel de escolaridade
  14.  # 34

.
  15.  # 35

Pelos vistos só sabe ler em Português aquilo que lhe interessa.
  16.  # 36

Colocado por: rudolffqueres dfizer que os portuguez se compara com os romenos??????
    nunca.
    caro rudolf não estando a mandar ninguém abaixo, vou comunicar-lhe o seguinte: falo na área que estou inserido, mão de obra portuguesa e da melhor da Europa e afins e a mais requisitada em todo o lado
    •  
      FD
    • 21 fevereiro 2011

# 37

Colocado por: rudolffum romeno e capaz fazer uma casa em quando portuguez tem que ser 15 cada um com a sua "especialidade"

Se forem todas como a da imagem... prefiro o estilo português.
      Romania_Bucharest_Brasov_Trasylvania_and_Cluj-1775859.jpeg
  17.  # 38

mas gostarias que morar numa casa de esta
  18.  # 39

Colocado por: rudolffmas gostarias que morar numa casa de esta
    bolas e eu a pensar quando abri este topico, que o seu comentario era o calculo do muro
  19.  # 40

fazem parte como diz o outro

0.0207 seg. NEW